-->

sexta-feira, 21 de junho de 2019

URGENTE! “Zé de Valério” troca tiros com guardas municipais no Piauí e está encurralado

O confronto ocorreu na madrugada de hoje no Município de Buriti dos Montes (PI).

O cerco ao vaqueiro José Pereira da Costa, o “Zé de Valério” está se fechando no Sertão do Piauí e ele deverá ser preso nas próximas horas. Na madrugada desta sexta-feira (21), o foragido da Justiça cearense trocou tiros com agentes da Guarda Civil de Crateús (CE), num matagal na localidade de Carnaubal, no Município de Buriti dos Montes (PI) e deixou para trás os apetrechos que garantiram sua sobrevivência na mata por quase 60 dias.
Na fuga, o bandido deixou para trás mantimentos e objetos que usava para se alimentar

Duas panelas, duas garrafas plásticas com água, um par de chinelos, capim seco para fazer fogo e um punhado de arroz foram os objetos que o bandido deixou para trás na pressa de fugir e em meio ao tiroteio com os guardas municipais de Crateús.

As buscas agora estão concentradas em uma serra e a Guarda Municipal de Crateús conta com o apoio de policiais militares do Batalhão de Divisas do Ceará e PMs do Piauí. Os guardas que trocaram tiros com o vaqueiro, na madrugada de hoje, não sabem, ainda, se ele está ferido e sem munição. A escuridão no local onde ocorreu o confronto impediu que o cerco continuasse.

“Zé de Valério” foi surpreendido pelos guardas quando retornou a um olho d’água onde iria encher as garrafas e, provavelmente, cozinhar arroz para se alimentar e se preparar fisicamente para mais uma caminhada durante a madrugada pela mata adentro.

Fuga

Desde a noite do dia 24 de abril, “Zé de Valério” foge da Polícia nas matas, após raptar, violentar e matar com um tiro a estudante universitária Daniele Santos Silva, 20 anos, na localidade de São Gonçalo, a 15 quilômetros da cidade de Pedra Branca, no Sertão Central (a 285Km de Fortaleza).

Desde então, ele vem conseguindo furar os cercos policiais, já passando por cinco Municípios do Ceará (Pedra Branca, Senador Pompeu, Boa Viagem, Independência e Crateús) até chegar ao sertão do Piauí. 

O cerco na região de Buriti dos Montes deverá receber reforços nas próximas horas.

Blog; Erivando Lima


Russas CE plantão policial


RUSSAS LESÃO CORPORAL

Por volta das 03h30min, na entrada da Vila São José em Russas-CE, LEANDRO DE BRITO OLIVEIRA, 38 anos, lesionado a faca do lado esquerdo do peito. A vítima não soube informar quem foi o autor da lesão. Leandro foi socorrido pelo SAMU ao hospital de Russas.


ARACATI ROUBO A PESSOA

Por volta das 05h, na BR 304, Localidade de Cacimba Funda, zona rural de Aracati, ocorreu um roubo a pessoa, 03 (três) indivíduos, abordaram um táxi, onde roubaram do motorista e dos passageiros, dinheiro, objetos pessoais e vários cartões, em seguida fugiram em um veículo não identificado.


PEREIRO ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL

Por volta das 09h30min, na CE 138 que liga Pereiro à São Miguel/RN, aconteceu um atropelamento com vítima fatal, um veículo Saveiro, cor vermelha, placa PMB-6270, atropelou o senhor, FRANCISCO CÉSAR FERREIRA RODRIGUES, 64 anos, que veio falecer no local do acidente.


JAGUARIBARA HOMICÍDIO A BALA 

Por volta das 20h20min, no Conjunto Habitar Brasil em Jaguaribara, aconteceu um homicídio a bala, tendo como vítima, FRANCISCO LEONEUDO CUNHA DE LIMA, 39 anos, o mesmo foi assassinado com vários disparos de pistola calibre .40. Até o presente momento não se sabe a autoria do crime.

Blog; Erivando Lima

Quixadá CE plantão policial


QUIXADÁ RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA ROUBADA

Dia 20/06/2019 por volta das 08h, após uma denúncia que havia uma motocicleta de cor vermelha abandonada próximo a estação de tratamento da CAGECE no bairro Campo Novo, uma VTR da PM compareceu ao local e localizou a motocicleta de cor vermelha de placa: PNS 996, a mesma havia sido roubada nesta manha, por volta das 05h. Diante dos fatos os PPMM conduziram a motocicleta para a DRPC e apresentaram a autoridade competente para serem adotadas as medidas cabíveis.


MORADA NOVA ROUBO DE VEÍCULO (CAMINHÃO)

Dia 20/06/2019 por volta das 08h, compareceu a USI de Morada Nova – Ce um senhor e informou que por volta das 2h30min foi vítima de roubo na Localidade de Patos, Zona Rural de Morada Nova – Ce e que três indivíduos, pelo menos um deles armado, levaram seu caminhão VOLVO/NH1 2380 4X2T – 1999/2000, Branco, Placa: HWC 1233 de Fortaleza – Ce. Os indivíduos que estavam em uma caminhonete de cor verde soltaram a vítima a uns 5km de Morada Nova. A vítima veio registrar o B.O e apresentou os documentos do veículo. A equipe da VTR 9143, realizam patrulhamento no intuito de localizar o caminhão, bem como os responsáveis pelo crime.


QUIXADÁ TRAFICO ILÍCITO DE DROGAS

Dia 20/06/2019 por volta das 10h, após uma denúncia anônima a VTR 014 abordo uma acusada na Av. Edvardes Mendes de Carvalho, Campo Velho, que foi flagrada com 32 g de maconha, diante do fato a acusada foi conduzida para a DRPC, onde foi autuado no Art. 33 (TRAFICO ILÍCITO DE DROGAS).

Blog; Erivando Lima

                              Os melhores PNEUS e Baterias de Russas




Homem é baleado e morre dentro de igreja evangélica


Por Redação, 22:00 / 20 de Junho de 2019  ATUALIZADO ÀS 23:54
Vítima estava conversando com amigos, quando foi surpreendida por suspeitos que chegaram atirando


Houve correria entre os fiéis na hora do tiroteio
Foto: Rafaela Duarte

Um homem foi atingido por vários tiros e caiu morto dentro de uma igreja evangélica no Parque Dois Irmãos, na noite desta quinta-feira (20).

De acordo com a Polícia, a vítima, identificada como Carlos Alberto Santos Oliveira, 48 anos, foi atingida a tiros quando estava convesando com amigos no cruzamento das ruas José Pedra com Acapulco.


Suspeitos, ainda não idenficados, chegaram em um veiculo e um dos ocupantes baixou o vidro e atirou.

Carlos tentou fugir, mas os homens seguiram atirando contra ele. Já ferido, ele entrou em uma igreja evangélica para tentar se esconder, mas caiu no meio do templo, vindo a morrer minutos depois. Houve correria dos fiéis, mas ninguém ficou ferido. Os suspeitos fugiram.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso. 

Red; DN 


Ídolo na Alemanha, atacante Raffael admite negociação com o Vovô: 'time do meu coração'

Cearense é um dos ídolos do Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, e nunca jogou profissionalmente no Estado natal


O jogador tem contrato com a equipe alemã até dezembro de 2020.
Foto: AFP

Ídolo no futebol alemão e de férias na capital cearense, o atacante Raffael admitiu ter iniciado negociações com o Ceará. Defendendo o Borussia Mönchengladbach-ALE há cinco anos e com uma carreira construída no futebol do exterior sem nunca ter atuado profissionalmente no Estado natal, o atleta é torcedor do Alvinegro de Porangabuçu desde criança.

"No futebol, as coisas acontecem muito rápido. Posso afirmar que já tive um primeiro contato com o Ceará e é o time do meu coração. Se um dia vier acontecer de jogar aqui, ficarei muito feliz", afirmou em entrevista exclusiva ao Sistema Verdes Mares.

O possível retorno do jogador segue os passos do irmão Rony. Conhecido por ser o detentor do "chute mais forte do mundo" e ter no currículo clubes como Corinthians, Sporting-POR e Hertha Berlim-ALE,  o lateral se aposentou após defender o Fortaleza em 2017 e participar do acesso à Série B do Brasileiro. A origem da veia esportiva, no entanto, veio do pai Caetano, que defendeu Vovô e Leão na carreira. 

Único do trio que segue em atividade, aos 34 anos, o cearense é o 9ª maior goleador da história do Borrusia, com mais de 70 gols, e já disputou a Liga dos Campeões e a Liga Europa. O atleta tem quatro filhos vivendo na Alemanha e foi cotado para se naturalizar alemão, mas o acordo não avançou a tempo da Copa do Mundo da Rússia. O contrato com a equipe alemã vai até dezembro de 2020.

Contato com o time

Neste mês, Raffael visitou o CT de Porangabuçu e registrou nas redes sociais. No Instagram, também publicou uma foto ao lado do meia Ricardinho e escreveu: "Quando você conhece o cara do time do seu coração". O jogador declarou que espera a manutenção do Vovô na elite do futebol brasileiro - a equipe ocupa a 13ª posição na tabela, com 10 pontos.

"Espero que (o Ceará) mantenha uma boa regularidade e não seja igual ao ano passado, que a gente sofreu muito. Vamos alcançar o objetivo de manter o clube na Série A", completou.

A delegação alvinegra se reapresenta na próxima terça-feira (25) para a realização de treinamentos sob o comando de Enderson Moreira durante a pausa do Brasileirão na Copa América. O Vovô volta a campo dia 15 de julho, contra o Fluminense, pela 10ª rodada da competição.

Red; DN