-->

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Quixadá CE plantão policial


QUIXADÁ CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia 10/06/2019, por volta de 09h30min, a VTR foi solicitada a comparecer ao Fórum Desembargador Avelar Rocha, Quixadá-CE, pois segundo informações, no local havia uma pessoa com um mandado de prisão em aberto, chegando ao local identificaram a pessoa de F. C. R, residente em Quixadá-CE, que em seu desfavor existia um mandado em aberto oriundo da 1ª VARA de Quixadá. Diante dos fatos foi dado voz de prisão no acusado, e o mesmo foi conduzido a DRPC de Quixadá, para a adoção das medidas cabíveis.

Blog; Erivando Lima

                              Os melhores PNEUS e BATERIAS de Russas

Centro cultural estar com estrutura comprometida em RussasCE


A muito tempo o espaço não funciona, hoje apenas uma pequena parte estar na ativa;

Blog; Erivando Lima  



Fim de semana sangrento no Ceará deixa 34 mortos em assassinatos e acidentes de trânsito


Ao menos, 34 pessoas tiveram morte violenta no fim de semana no Ceará. Em todo o estado, as autoridades da Segurança Pública registraram 17 casos de assassinatos e mais 17 acidentes de trânsito com óbitos. Em desastre ocorrido da noite do domingo (9), quando jovens morreram quando o carro em que eles viajavam caiu em um açude na zona rural do Município de Barro, no Cariri (a 467Km de Fortaleza). Este foi o acidente mais grave do período entre a sexta-feira (7) e o começo da madrugada de hoje (10).


Dezessete pessoas foram mortas no Ceará em três dias. Em Fortaleza, a Polícia registrou um duplo homicídio, no começo da madrugada de hoje (10), na Favela dos Cocos, na Praia do Futuro (zona Leste da Capital). Um tiroteio entre membros de facções teria gerado as mortes.

Além do duplo homicídio na Praia do Futuro foram registrados crime de morte nos bairro Álvaro Weyne (onde o corpo de uma mulher com marcas de tiros foi encontrado ao lado a Via Férrea) e Antônio Bezerra(onde um “flanelinha” foi assassinado a facadas, na Avenida Mister Hull, debaixo do viaduto).

Na Região Metropolitana de Fortaleza, um jovem de apenas 17 anos, identificado como Rodrigo de Araújo Soares, foi morto, a tiros, na noite do domingo (9), na Rua da Felicidade, no bairro Itambé 2, em Caucaia.

Em Chorozinho, também na RMF (a 62Km da Capital), o corpo de um homem foi encontrado às margens da BR-116, próximo ao entroncamento com a estrada de acesso à cidade de Barreira. O cadáver apresentava vários tiros no rosto, sendo localizado na manhã do domingo. A vítima não foi reconhecida no local.

Sertão violento

Uma tragédia familiar foi registrada no fim de semana na cidade de Itapipoca (a 125Kmde Fortaleza) na manhã do último sábado (8), quando o cabeleireiro Francisco Marlin Oliveira, 41 anos, conhecido por “Novinho”, matou a facadas sua namorada, Maria Erisvalda Frota, 31 anos, que estava grávida; e a filha dela, a pequena Maria Cecília, de um ano e 11 meses de vida. O crime ocorreu na residência das vítimas, no bairro da Estação. O homicida segue foragido, apesar de boatos acerca de um suposto suicídio dele.

Além do duplo assassinato em Itapipoca, foram registrados crimes nos seguintes Municípios: Nova Olinda, Acopiara, Camocim, Sobral, Orós e Campós Sales.

Acidentes

Dezessete pessoas morreram em acidentes de trânsito durante o fim de semana, sendo 10 delas ocupantes de motocicletas. Os desastres ocorreram nos seguintes Municípios: Russas, Horizonte, Ererê, Santa Quitéria (3 mortos), Aiuaba (2 mortos), Crato, Santana do Cariri, Tauá (2 mortos), Parambu e Barro (4 mortos).

(Fernando Ribeiro)


Ex-prefeito de Maranguape diz ter sofrido ameaça de morte de atual chefe de gabinete

Por Redação, 16:20 / 10 de Junho de 2019

O caso será investigado pela Delegacia Metropolitana de Maranguape
Imagens de uma câmera de videomonitoramento mostram quatro homens chegando à residência do ex-prefeito; um deles chuta o portão
Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Maranguape, Átila Câmara, prestou um Boletim de Ocorrência (B.O.), no qual informou ter sofrido ameaça de morte do atual chefe de gabinete da Prefeitura, Jardel Bezerra Cordeiro. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que o registro foi feito na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, no último sábado (8), e que a investigação será realizada pela Delegacia Metropolitana de Maranguape.

Em um vídeo, Átila afirma que Jardel ligou para ele na noite da sexta-feira (7) para desferir xingamentos e ameaças de morte. Depois, o chefe de gabinete e mais três homens teriam ido até a residência do ex-prefeito com o intuito de encontrá-lo, mas ele não estava lá. Um dos homens chutou o portão do imóvel, enquanto outros tentavam abri-lo.

"De há muito tempo ele tenta me convencer a apoiar a Prefeitura, e eu me nego por respeito à população de Maranguape. Tudo isso gerou um dia de fúria para o chefe de gabinete, que achou-se no direito de vir à residência da minha mãe, tentar violar esse domicílio que é sagrado, um asilo inviolável do cidadão, segundo a Constituição, para tentar concretizar as ameaças de morte que ele fez", afirma Átila Câmara, em um vídeo produzido por ele.

Jardel Cordeiro não quis comentar as acusações. A Prefeitura de Maranguape, em nota, lamentou o ocorrido e esclareceu que não compactua com qualquer tipo de violência. "A Gestão Municipal está tomando todas as medidas cabíveis e necessárias neste momento, e a Assessoria Jurídica da Prefeitura de Maranguape está acompanhando todos os fatos", completa.

O titular da Delegacia Metropolitana de Maranguape, delegado Francisco Braúna, explicou que irá ouvir o denunciante e o denunciado e analisar o caso, para decidir se será instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) - quando o crime é de menor gravidade - ou um Inquérito Policial (IP).

Red; DN 

Futsal feminino é vice campeã em Limoeiro do Norte CE


A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e textoA Seleção Russana de Futsal Feminino, sob o comando do técnico Fábio Rabelo, sagrou-se vice-campeã da Copa Princesa do Vale de Futsal, disputada nesse final de semana na cidade de Limoeiro do Norte. O time russano perdeu somente na grande final para as anfitriãs Limoeiro nos pênaltis, após empate por 2 a 2 quando Russas vencia por 2 a 0. O time de Russas obteve uma excelente campanha na competição. Na primeira fase venceu as Soberanas de Tabuleiro por 1 a 0 e no segundo jogo venceu Água Suja de Tabuleiro nos pênaltis após empate por 2 a 2. Na fase seguinte, eliminou Jaguaribe nas quartas de final por 2 a 0 e desbancou Banabuiú nas semi por 3 a 0. A equipe teve o apoio da Prefeitura de Russas, por meio Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte e da empresa F5 PROMOTORA patrocinadora oficial do Futsal Feminino de Russas.Blog;


Erivando Lima / Aurelio Lima

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e quadra de basquetebol


Lésbicas matam e esquartejam filho de 9 anos

Uma criança de nove anos foi morta e esquartejada em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal. A mãe da criança, Rosana Auri da Silva Cândido, 27, e sua companheira Kacyla Pryscila Santiago Damasceno Pessoa, 28, confessaram ter cometido o crime.

As duas foram presas no sábado (1º) após investigações da Polícia Civil do Distrito Federal.

Em depoimento à polícia, as mulheres afirmaram que a criança foi morta com uma facada no coração enquanto dormia. Depois de terem cometido o crime, elas esquartejaram o corpo e tentaram queimar em uma churrasqueira.

Como a tentativa que carbonizar o corpo não foi bem sucedida, elas colocaram o corpo da criança em uma mala e jogaram dentro de um bueiro no próprio bairro em que vivem.

Os membros foram colocados em duas mochilas, que ainda estavam na casa da família e seriam descartadas posteriormente.”Foi um crime terrível. O corpo da criança estava irreconhecível”, afirma Guilherme Melo, delegado adjunto da 26º delegacia do Distrito Federal e responsável pelas investigações.

Além da criança que foi morta, o casal criava ainda uma menina de nove anos, esta filha de Kacyla Pryscila. Ela foi encaminhada para o Conselho Tutelar após a prisão da mãe e da companheira dela.

A Polícia Civil suspeita que as duas crianças vivessem na casa em cárcere privado, já que ambas não frequentavam a escola e raramente eram vistas pelos vizinhos do casal.

Segundo a polícia, o garoto que foi morto teve o seu pênis cortado há cerca de um ano pela própria mãe. Natural do Acre, Rosana Auri da Silva Cândido fugiu com o filho há cerca de cinco anos após ter perdido a guarda deste para o pai em decisão da Justiça.

Neste período, Rosana, Kacyla e as duas crianças moraram em Alagoas e Goiás até se mudarem para o Distrito Federal. No depoimento dado à polícia, a mãe disse que matou o filho porque este seria um empecilho para o seu relacionamento, já que ele remetia ao seu antigo vínculo com o pai da criança. O caso segue em investigação pela Polícia Civil do Distrito Federal.

Red; Sobral 24


Quatro jovens morrem afogados após carro cair em açude na volta de festa

O grupo, incluindo duas irmãs, voltava de uma festa. O motorista dirigia em alta velocidade; uma pessoa sobreviveu

Quatro amigos morrem afogados em carro após veículo cair em açude
Foto: Arquivo Pessoal

Quatro jovens morreram após o motorista do carro em que vinham perder o controle em uma curva e cair dentro de um açude, em Barro, no Cariri do Ceará, na noite deste domingo (9). O grupo voltava de uma festa em um sítio das proximidades. As vítimas são duas irmãs e outros dois jovens, um homem e uma mulher. Uma quinta pessoa, que também estava no veículo, sobreviveu.   

As irmãs são Joseny Barbosa de Freitas, 26 anos, e Jandira Barbosa de Freitas, 22 anos. O rapaz foi identificado como Pedro Damião Junior, 27 anos, e a quarta vítima é Valéria Arauna da Silva, 21 anos. Pedro dirigia o carro. O familiar de uma das vítimas disse que o rapaz não era da cidade e, por isso, não conhecia a estrada.  


 Amanda Teles, 20 anos, sobreviveu a acidente que vitimou quatro jovens após carro cair em açude

Amanda Teles, 20 anos, sobreviveu a acidente que vitimou quatro jovens após carro cair em açude
Foto: Edson Freitas
A sobrevivente é Amanda Duarte Teles, de 20 anos. Ela conseguiu nadar para fora do veículo, e confirma que o motorista vinha em alta velocidade. Segundo ela, o carro capotou após ele frear ao se deparar com uma curva.   

“Ele vinha em muita velocidade, fazendo “caracol” na estrada. Na hora que ele viu a curva, ele freou. Aí, como tava muito veloz, o carro capotou, capotou muito. Eu segurei minha cabeça pra não quebrar meu pescoço, não fechei o olho um minuto”, narra a sobrevivente.  

            Motorista perdeu controle de carro em curva e quatro morreram

Motorista perdeu controle de carro em curva e quatro morreram
Foto: VC Repórter
Motorista estava alcoolizado

Emocionada, ela conta também que o grupo estava bebendo, incluindo o motorista, e que, antes de conseguir sair do açude, lembra de ver os amigos presos dentro do carro.

“Eu vi elas agonizando dentro d’água e não podia fazer nada, nada, nada. Se eu ajudasse a elas eu morria junto. Não era o dia de eu morrer. É um trauma eterno. Foi Deus! Nasci de novo. Foi Deus que me tirou dali, não sei como consegui sair”, relembra, aos prantos.  

Primo de Valéria, uma das vítimas, Marco Antônio de Araújo diz que a jovem era filha única. "O clamor da família é muito grande, a única filha que a mulher tinha era ela. Jovem de 21 anos de idade, acontecer um triste acidente desse, a gente fica abatido."  

O carro e as vítimas foram retirados da água com ajuda de populares. O Samu foi ao local e realizou os primeiros socorros, no entanto, os quatro jovens não sobreviveram.   

“As pessoas da frente já estavam mortas, ele [motorista] morreu buzinando com a cabeça, o carro ficou buzinando sem parar”, conta Amanda.  
A sobrevivente chegou a engolir água e desmaiar algumas vezes, mas saiu do acidente sem ferimentos.   

“A sensação é que tô morta por dentro, mas feliz por estar viva cuidando de meu filho, ao lado de minha mãe. Mas meus amigos se foram”. Amanda tem um filho de três anos.

O caso foi registrado na Delegacia de Brejo Santo e a investigação vai ficar a cargo da Delegacia Municipal de Aurora. 

Red; DN 

Bolsonaro compartilha tuíte anunciando recuperação de trecho da BR-020 no Ceará.

Via é uma das principais rotas para quem sai da capital cearense pelas regiões do Sertão Central e, Inhamuns um dos acessos ao Distrito Federal.

 O trecho da BR-020 de Canindé, no Ceará, até a divisa com o Piauí é um dos pontos críticos da malha rodoviária federal no Estado: buracos são reclamação constante e histórica. 

A situação pode estar melhorando agora que o governo "trabalha para sua total recuperação", segundo mostra vídeo publicado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. A publicação foi retuítada pelo presidente Jair Bolsonaro neste domingo, 9.

De acordo com relatório de condições das rodovias fornecido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o trecho requeria cuidados dos motoristas por apresentar buracos na pista, principalmente nas proximidades do quilômetro 210 e na entrada do município de Madalena, no Ceará.

(O Povo)
(Foto: Reprodução/Vídeo)


Quixadá CE plantão policial


QUIXADÁ APREENSÃO DE MOTONETA

Dia 09/06/2019, por volta de 19h30min, a VTR 9321 abordou na rua: Basílio Pinto, Centro: um individuo que conduzia um motoneta de cor branca. A referida motoneta estava sem as lanternas, e faltando sua carenagem. Diante do fato a motoneta foi apreendida e conduzida para o DETRAN, onde foi entregue para serem adotadas as medidas legais.



QUIXERAMOBIM ACIDENTE DE TRÂNSITO - CAPOTAMENTO

Dia 09/06/2019, por volta das 21h15min, o Copom recebeu uma ligação via 190 dando conta de um acidente de trânsito ocorrido na CE 166, à altura do KM 39, na localidade de Logradouro, distrito Sede Rural, Quixeramobim-Ce. A VTR 9401, foi acionada para o local onde ao chegar comprovou a veracidade da informação. O acidente de trânsito envolveu a ambulância da marca Fiat strada de placas POR 4156 CE – Solonópole. Segundo o motorista o acidente (capotamento) ocorreu devido a um animal que se encontrava no meio da pista e ao tentar desviar do mesmo perdeu o controle do veículo vindo a capotar. Por ocasião do acidente o veículo transportava uma tec. de enfermagem.  Os ocupantes da ambulância sofreram traumas e arranhões sem gravidade, segundo informado pelos socorristas do SAMU que atenderam a ocorrência.


SENADOR POMPEU ROUBO A PESSOA

Dia 09/06/2019, por volta das 19h30min, a viatura, foi acionada pelo COPOM que acabará de acontecer um roubo no Restaurante e Pizzaria WV localizado na rua Antônio Soares no Bairro Caracará, sendo que ao chegar no local, foram roubados aparelhos celulares de pessoas que ali estavam. Segundo as vítimas disseram dois indivíduos em uma motocicleta Brós preta, não souberam informar se tinha placa, um deles com arma de fogo anuncio o assalto, que estava de boné vermelho, blusa clara e short escuro e saíram em fuga pela estrada que dá acesso à Cidade de Piquet Carneiro-CE, que diligências estão sendo feitas até o momento porém sem êxito.


 QUIXADÁ LEI SECA

Dia 09/06/2019, por volta de 21h, na rua Rodrigues Júnior, Centro, quando policiais militares estavam realizando uma blitzes desarmamento, um indivíduo pilotando uma motocicleta, não obedeceu a ordem de parar e saiu tomando rumo ignorado. Momentos depois a VTR 9321, abordou o indivíduo, que estava pilotando uma motocicleta Honda NXR 150 de cor branca de placa: PMK 8809, com sintomas de ter ingerido bebida alcoólica. Diante dos fatos, o acusado foi conduzido para a DRPC, em seguida para o IML em Quixeramobim, onde foi submetido a realizar um teste de etilômetro que constatou 0,63mg/l. Diante dos fatos o acusado foi autuado na Lei Seca, ficando a disposição da autoridade competente.


MORADA NOVA RISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Dia 09/06/2019, por volta das 14 h, a composição da VTR R-10, com o apoio da VTR 9143, receberam uma denúncia via 190 de que um casal estaria traficando em sua residência, as composições fizeram diligência ao local indicado para averiguar a veracidade da denúncia e, com autorização dos proprietários, realizaram a busca, vindo a encontrar 24 unidades de cocaína (7,70g) e 21 unidades de crack (4g). Os policiais conduziram um casal, até a Delegacia Regional de Russas, onde foram autuados pelo crime de Tráfico de Drogas.

Blog; Erivando Lima;


Russas CE plantão policial


RUSSAS PRISÃO POR FURTO

Na Comunidade de Pitombeira I, em Russas, a polícia prendeu um indivíduo de 19 anos, por haver praticado um furto em uma residência na referida comunidade. O mesmo encontrava-se de posse de 01 (um) botijão de gás, gêneros alimentícios, uma bicicleta Monark vermelha, uma chave micha, todos oriundos do furto. O acusado foi conduzido para a DRPC de Russas onde foi autuado em flagrante.


RUSSAS ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL

Na localidade do Sítio Canto, zona rural de Russas, aconteceu um acidente de trânsito, vindo a vitimar fatalmente, um senhor 65 anos, o mesmo foi atropelado por uma moto pilotada por um jovem de 19 anos, este foi socorrido para o hospital de local e encaminhado para o IJF em estado grave. Policiais Militares compareceram ao local e adotaram todas as providencias.

RUSSAS ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMAS LESIONADAS

O acidente na Rotatória da Praça Nossa Senhora do Rosário, em Russas, houv um acidente de trânsito, onde 03(três) pessoas do sexo feminino ocupavam uma motocicleta, quando perderam o controle da moto e se chocaram com o calçadão e o poste da referida praça. As mesmas foram socorridas pelo SAMU para o hospital local. Sendo que uma das vítimas teve fratura nos braços, a outra foi encaminhada para Fortaleza e a terceira foi medicada e liberada.


JAGUARUANA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

A prisão acontece no bairro Córrego das Melancias em Jaguaruana, a polícia prendeu 02 (dois) indivíduos por estarem praticando tráfico de drogas, sendo encontrado com eles, crack e cocaína. Diante dos fatos, foram conduzidos para a Delegacia Regional de Russas, para realização dos procedimentos legais.


JAGUARIBARA ACIDENTE COM MOTOS

Próximo à Vila Olímpica em Jaguaribara, aconteceu um acidente de trânsito envolvendo duas motos. No acidente 04 (quatro) pessoas saíram gravemente feridas, sendo transferidas para Fortaleza, com fraturas expostas. A polícia esteve no local e adotou todas as providências. 


LIMOEIRO DO NORTE FURTO DE MOTO

O furto aconteceu na Rua Coronel Malveira, centro de Limoeiro do Norte, foi furtada uma motocicleta CG 125 TITAN, ano 96, cor vermelho, placa HUZ-8993, segundo o proprietário da moto, que reside em Lagoinha/Quixeré, o mesmo havia deixa a sua motocicleta na referida rua e quando retornou a mesma não estava mais no local.


LIMOEIRO DO NORTE LESÃO CORPORAL A BALA

No Bairro Luiz Alves de Freitas em Limoeiro do Norte, aconteceu uma lesão corporal a bala, onde a vítima foi alvejada com um tiro de espingarda, sendo socorrida para o hospital local, já o acusado foi preso e conduzido para DPC, onde foram tomadas todas as providências.


TABULEIRO DO NORTE FURTOS DE MOTO

O fato aconteceu nas proximidades da Praça de Eventos em Tabuleiro do Norte, no momento em que estava acontecendo a Festa do Município, foram furtadas duas motocicletas, uma CG 150 FAN ESI, ano 2012, cor vermelha, Placa OIE-7633 e uma CG 125 FAN, ano 2006, cor preta, Placa HWZ-0768. Diligências foram realizadas, onde a moto FAN 125, ano 2006, cor preta, foi encontrada abandonada na Comunidade do Córrego de Areia em Limoeiro do Norte. 

Blog; Erivando Lima;

                                   Os melhores PNEUS e BATERIAS de Russas 

Acidente de transito na entrada do distrito de Flores em Russas CE


Deu entrada na noite de ontem 09 ( Domingo ) no hospital e casa de saudê de Russas, o senhor Antonio E.Rebolcas de Lima 54 anos, com fratura no fêmur da perna esquerda, vitima de acidente envolvendo uma motocicleta e um carro na entrada do distrito de Flores.

Sem mais detalhes;

Blog; Erivando Lima

Acidente na comunidade de pau branco zona rural de Russas CE

O fato aconteceu por volta das 18;30 min na comunidade de pau Branco, um acidente de transito envolvendo uma motocicleta e um carro. O senhor Joabe Rodrigues da Silva 34 anos, residente no sitio poço redondo teve fratura no fêmur da perna direita e foi socorrido para o hospital de Russas.

Aguardando mais detalhes; 

                                 Os melhores PNEUS e BATERIAS de Russas