-->

domingo, 21 de abril de 2019

Lisca é demitido do Ceará após nova derrota para o Fortaleza

Acabou mais um capítulo da história vitoriosa entre Ceará e Lisca. O treinador foi demitido após derrota para o Fortaleza no Clássico-Rei deste domingo (21). O clube ainda não confirmou oficialmente, o que deve acontecer nas próximas horas. A informação foi divulgada em primeira mão pelo repórter Déo Luís, da Rádio Verdes Mares.

Já era de conhecimento geral da imprensa que cobre o Vovô diariamente que uma derrota dificilmente seria aceita pelos dirigentes alvinegros. Com o vice-estadual, logo para o maior rival, logo com duas derrotas e nenhum gol marcado nas duas partidas da decisão, o treinador não resistiu e foi demitido. E o mês de abril definitivamente foi o suficiente para encerrar qualquer passagem do técnico: eliminação na Copa do Brasil, frente ao Corinthians, eliminação na Copa do Nordeste, com o polêmico time reserva contra o Náutico. E, agora, derrota como citamos acima frente ao Fortaleza.

A uma semana da estreia na Série A, o Ceará, agora, parte para busca de um novo nome. Zé Ricardo, ex-Botafogo, e Enderson Moreira, ex-Bahia, são cotados para assumir a vaga.

 Fonte; DN  


Quixadá CE plantão policial


SENADOR POMPEU CE DESARTICULAÇÃO E PRISÃO DE QUADRILHA E RECUPERAÇÃO DE VEÍCULOS ROUBADOS (MOTOS)

Dia 20/04/2019 por volta das 09:45min recebemos a informação um Senhor que a sua motocicleta tomada de assalto, uma Honda Titan Verde de placa HWA 7420, estaria abandonada nas proximidades do bairro Alto do Cruzeiro, em um matagal, de pronto a RP 9172 se dirigiu ao local onde foi constatada a veracidade do fato, e ainda foram avistados indivíduos próximos ao local articulando o resgate de uma moto que foi roubada dias anteriores, onde os dois indivíduos conversavam em que o valor para o resgate seria de R$ 1,000,00 (um mil reais), os mesmos foram conduzidos a delegacia regional para prestar esclarecimentos, os indivíduos  ao chegar na Delegacia regional foi recebida uma nova informação que uma moto Bros de cor preta estaria abandonada próxima a fazenda Lazareto, a equipe de pronto foi ao local e constatou novamente a veracidade dos fatos, a motocicleta Honda Bros de placa OSO 5514, tomada de assalto dias anteriores foi encontrada e apresentada na delegacia para medidas cabíveis. O proprietário da Honda Bros, foi comunicado para apresentar-se a delegacia para o reconhecimento dos indivíduos e da motocicleta. Novamente ao chegar na delegacia, foi recebida uma nova denúncia que um individuo já procurado pela polícia e com mandado de prisão em aberto, que teria participação nos assaltos das motocicletas, encontrava-se em uma casa no bairro do Alto do Cruzeiro, a equipe de pronto foi ao local e foi feita a averiguação na residência, onde o mesmo não foi encontrado, mas foram encontrados os dois aros e pneus da motocicleta Titan Verde, de placa HWA 7420 tomada de assalto, em que o morador da residência, afirmou que havia comprado e não lembrava quem o vendeu, onde o mesmo foi conduzido a Delegacia e indiciado por receptação dolosa e crime ambiental, pois na sua casa ainda foram encontrados pássaros silvestres, apreendidos e apresentados na DP.


BANABUIÚ TCO POR USO DE ARMA BRANCA

Dia 20/04/2019, por volta de 21h30min, na Vila Mariano na cidade de Banabuiú a VTR 9421 abordaram um indivíduo o qual estava aramado com uma arma faca tipo “peixeira”, bastante alterado com sintomas de ter ingerido bebida alcoólica. Diante dos fatos, os PPMM prenderam o acusado e conduziram para a DRPC em Quixadá, onde foi lavrado um TCO por uso de arma branca.



QUIXADÁ CE PRISÃO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Dia 20/04/2019, por volta de 22h, na Av. Presidente Vargas no bairro Campo Novo a equipe RAIO 03 abordou um individuo o qual conduzia uma motocicleta, foi constatado através de bafômetro 0,93 mg/l, diante do fato foi dado voz de prisão ao mesmo e conduzido para a DRPC onde foi autuado por embriaguez ao volante



JAGUARETAMA MORTE POR AFOGAMENTO

Dia 20/04/2019 por volta de 18h, a equipe VTR 9123 recebeu a informação via 190 que um indivíduo tinha se afogado em um Açude na localidade de Sitio Alegre, zona rural de Jaguaretama – CE, que de imediato foi ao local averiguar a informação e chegando no local familiares disseram que a vítima tinha passado mal momentos antes e que havia saído para nadar. Que o corpo da vítima foi encontrado e retirado do local por populares para o hospital.




MORADA NOVA CE TCO POR PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO

Da 20/04/2019, por volta de 16h, a equipe VTR 9123 recebeu a informação via 190 que a cerca de um ´´paredão´´ de som em alto volume na rua Amâncio Rodrigues próximo a ponte, e ao se aproximarem do local constataram o fato do uso abusivo do equipamento e com isso o proprietário foi identificado e orientado a desligar o equipamento devido as várias ligações via Copom, mas por volta das 18h várias ligações foram feitas novamente para o mesmo local e a composição que tinha ido no primeiro momento se deslocou ao local e mais uma vez flagrou o som alto e com isso o equipamento sonoro foi apreendido na Delegacia de Morada Nova e o proprietário conduzido para Delegacia de Russas para ser autuado por perturbação do sossego alheio.


MORADA NOVA CE PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - LEI MARIA DA PENHA

Dia 20/04/2019 (Sabado), por volta de 23h30min, a equipe VTR 9073 que receberam a informação via 190 que uma mulher teria sido vítima de golpes de faca no pescoço na rua Raimundo Viana no Bairro Alto Tiradentes e com isso a viatura foi ao local onde constatou a veracidade dos fatos e realizou o socorro da vítima devido à gravidade das lesões e que os policiais se informaram da vítima e de populares que o autor das facadas seria sua companheira que depois de uma discussão veio a desferir 02 golpes de faca no pescoço da vítima, que se encontra estável no Hospital Fundação São Lucas, a acusada ainda se encontrava no local e recebeu voz de prisão e foi levada para a Delegacia Regional de Russas onde foi autuada por violência doméstica e familiar contra a mulher - Lei Maria da Penha e ficou à disposição da justiça,


QUIXERAMOBIM CE APREENSÃO DE VEICULO E SOM AUTOMOTIVO

Dia 21/04/2019, por volta das 4h30min, o Copom recebeu uma ligação via 190 que havia um carro Fiat de cor Branca com som alto perturbando o sossego dos vizinhos. De imediato, a equipe dos policiais militares foram ate o local, onde constataram a veracidade dos fatos. Foi verificado que o veículo FIAT/ UNO MILLE FIRE FLEZ, de cor branca, Placa: HXU-4967 – Quixadá-CE, constava 10 (dez) multas, débito de licenciamento. Diante dos fatos o veículo e o som foi conduzido para a Sede desta Unidade Integrada para serem apresentados nos órgãos competentes no horário de funcionamento.

Blog; Erivando Lima 

Ceará tem chuvas de mais de 100 milímetros no Domingo de Páscoa

No município de Iracema choveu 118 milímetros, enquanto em Jaguaretama, a chuva foi de 101 milímetros

  O domingo de Páscoa (21) amanheceu com chuvas de mais de 100 milímetros no Ceará. No município de Iracema choveu 118 milímetros, enquanto em Jaguaretama, a chuva foi de 101 milímetros, entre as 7h de sábado (20) e as 7h deste domingo (21), conforme dados preliminares da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Fortaleza registrou chuvas de 89 milímetros, segundo o órgão.

As 10 maiores chuvas registradas foram: 


Iracema (Posto: Sao Jose Do Fama) : 118.0 mm
Jaguaretama (Posto: Jaguaretama) : 101.0 mm
Fortaleza (Posto: Fund.ma.nilva(agua Fria)) : 89.0 mm
Alto Santo (Posto: Alto Santo) : 67.4 mm
Jaguaribara (Posto: Jaguaribara) : 47.6 mm
Barro (Posto: Brejinho) : 47.6 mm
Quixeramobim (Posto: Encantado) : 40.0 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Santo Amaro) : 39.0 mm
Jaguaribe (Posto: Feiticeiro) : 38.6 mm
Catunda (Posto: Paraiso) : 37.0 mm
A previsão da Funceme é de tempo nublado com eventos de chuva no Centro-Norte. E para o sul, chuvas isoladas.  

Segundo o órgão de análises meteorológicas, imagens de satélite mostram nuvens em todo o Ceará. “Essas nuvens estão associadas à proximidade da ZCIT (Zona de Convergência Intertropical, que se encontra no norte do Nordeste (NE) brasileiro entre 1º e 3°S, colaborando para a ocorrência de chuva, principalmente, nas macrorregiões cearenses do centro-norte do estado, padrão observado nos últimos dias”, informou. 

Red; DN 

Projeto Bilu entrega cadeira a criança especial na zona rural de Russas CE


 A imagem pode conter: 2 pessoas


A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindoO projeto BILU instalado a 14 anos no Brasil, e a 2 anos na cidade de Russas no Ceara e ate outros países, fez a entrega hoje 21 de Abril de uma cadeira de rodas adaptada para uma criança com paralisia cerebral. Kauan Sales 9 anos, residente na comunidade de Sitio Canto Pacol zona rural do município de Russas. A entrega aconteceu no prédio da associação da comunidade. Na ocasião aconteceu distribuição de lanches para as crianças. 
Dona Verônica Sales mãe da criança se emocionou bastante na hora da entrega da cadeira.

 A responsável  pelo projeto em Russas e a Socorro Costa juntamente com outras pessoas que fazem parte do grupo.
  
A equipe que estar a frente do projeto agradece a todos que ajudaram na campanha para a compra da cadeira de Kuan

O projeto BILU, pode contar com a parceria da Radio Progresso de Russas. Nas pessoas dos seus diretores Luis Lopes e Paula Sibele e do repórter Erivando Lima