-->

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Mulher é morta a tiros em Fortaleza e o Ceará chega a 3 mil assassinatos em 2018



Ela foi assassinada com vários tiros em plena avenida Vicente de Castro, no bairro Cais do Porto, na zona Leste da Capital. O crime pode estar ligado ao assassinato de um traficante, que era o companheiro de Marcieli

uma mulher foi assassinada, a tiros, na manhã desta quarta-feira (8) nas ruas do bairro Cais do Porto, no Grande Mucuripe, na Zona Leste de Fortaleza. O assassinato de Marcieli Teixeira fez o estado do Ceará  chegar nesta data a três mil homicídios registrados em exatos sete meses e oito dias de 2018.

O crime de morte de número 3.000 no estado neste ano ocorreu por volta de 10 horas na Avenida Vicente de Castro, próximo à sede da Capitania dos Portos. Marcieli era uma ex-presidiária e havia convivido com um traficante de drogas da área, conhecido por “Tetê da Estiva”, assassinado há cerca de dois meses no mesmo bairro. A mulher era suspeita de ter envolvimento na trama que culminou na morte do companheiro.

Policiais militares  do 22º BPM (Papicu) e do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) estiveram no local do crime para preservar a cena do crime e buscar as primeiras informações que possam ajudar na elucidação do crime com a identificação de seus autores. Logo depois, compareceram ao local  equipes da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Marcieli foi morta com vários tiros de pistola na cabeça, caracterizando uma execução sumária. A mulher caminhava em direção à sua residência quando foi surpreendida pelos assassinos e não teve tempo de fugir da emboscada, sendo executada na calçada. Com isso, chega a 293 o número de mulheres assassinadas no Ceará neste ano no Ceará.

Outro crime

Também na manhã desta quarta-feira ocorreu mais um crime de morte em Fortaleza. Dois homens foram baleados nas ruas do bairro Itaperi, na zona Sul da cidade. Um deles tombou morto no local e o outro socorrido, em estado grave, por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.  As vítimas não foram ainda identificadas.

Blog; Erivando Lima / Ceara News


Dias Toffoli é eleito presidente do Supremo


Dias Toffoli

Com mandato até 2020, Tofolli disse que terá grandes desafios à frente do tribunal e do Judiciário brasileiro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli foi eleito hoje (8) pelo plenário para ocupar o cargo de presidente da Corte a partir do próximo mês. A votação foi feita de maneira simbólica porque Toffoli é o vice-presidente da Corte e já ocuparia o cargo, conforme o regimento interno do STF.

Toffoli entrará no cargo atualmente ocupado pela ministra Cármen Lúcia, que está há dois  anos na presidência do STF e não pode continuar no posto. O novo vice-presidente será o ministro Luiz Fux. Eles tomarão posse no dia 13 de setembro, e o mandato é de dois anos. 

>Toffoli diz que Judiciário precisa atuar para evitar 'esmagamento' de minorias
Após a votação, Toffoli agradeceu aos colegas e disse que terá grandes desafios à frente do tribunal e do Judiciário brasileiro.

"A responsabilidade neste encargo é enorme, os desafios são gigantescos, mas, se por um lado, temos essa dificuldade, até pela gestão tranquila e firme que Vossa Excelência, ministra Cármen Lúcia, teve nestes dois anos tão difíceis pela nação brasileira, com tantas demandas chegando a este STF e ao Conselho Nacional de Justiça, por outro lado, é muito facilitado”, disse Toffoli.

Toffoli tem 50 anos e foi nomeado para o STF em 2009 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Antes de chegar ao Supremo, o ministro foi advogado-geral da União e advogado de campanhas eleitorais do PT.

Red; DN



Russas Ce - plantão pokicial


RUSSAS FURTO A RESIDENCIA

Ontem dia 07/08/2018 (Terça-feira), por volta de 16 h, foi vitima de furto a pessoa de Meirilane da Silva Lima, natural Russas, data de nascimento: 20/05/1998, residente na Rua Maria de Oliveira Santiago de Lima. A vitima informa que estava em sua residência, quando subiu o andar de sua casa, e que ao retornar minutos depois, viu que o botijão de gás havia sumido. A RP 1751 esteve no local colhendo maiores detalhes. As equipes estão em diligencias.




ARACATI

PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS E POSSE DE ARMA DE FOGO

Ontem dia 07/08/2018 (Terça-feira), por volta de 06 h, a composição do Raio 01  recebeu denuncia via telefone funcional da composição, que na comunidade da Vila São Chico – Aracati-CE; a pessoa de FRANCISCO MATHEUS VICENTE DA SILVA 23 anos, estava de posse de arma de fogo e traficando muito naquela localidade, os policiais se deslocaram para averiguar o fato. Chegando ao local informado conseguiram abordar o individuo, que estava de posse de 40 gramas de Crack, 16 gramas de maconha, 110,00 reais fracionado e um (1) celular Samsung, que indagado sobre a arma de fogo, o mesmo confirmou que possui e entregou um Revolver Taurus, calibre 32, capacidade para 6 tiros, quatro (4) munições intactas, duas (2) picotadas.  Foi dado voz de prisão e conduzido para Delegacia de Aracati para os procedimentos cabíveis. Foi autuado nos Artigos: 33 e 12. 




BEBERIBE ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL E RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO.

Ontem dia 07/08/2018 (Terça-feira), por volta de 14 h 20 min, a composição da CP 1662foi acionada para uma ocorrência de roubo a um estabelecimento comercial conhecido como Chegue e Pague, localizado na Rua Monsenhor Dourado, Distrito de Parajuru – Beberibe/Ce, foi mantido contato com a vítima a Sra. Claudenice Rodrigues de Oliveira,  natural de Beberibe, moradora da Rua Coronel Aderaldo no Centro; A funcionaria informou que dois elementos em uma moto vermelha, ambos armados, sendo que um dos indivíduos efetuou um disparo na porta do comércio. Os elementos subtraíram a quantia de R$ 10.200,00, logo em seguida fugiram em direção a Paripueira. Foram realizadas diligências e foi encontrado no matagal na localidade Coaçu em Parajuru; sendo a MOTO HONDA/C G 150 FAN ESI, de placa: N Q P 6950, COR: VERMELHA, ANO: 2009/2010, moto essa tomada de assalto hoje por volta das 12 h na localidade Campestre do Fortim/CE. Os policiais continuam as diligências em busca dos assaltantes e a moto será apresentada na Delegacia Civil de Beberibe. 




JAGUARIBE TCO POR CRIME AMBIENTAL

Ontem dia 06/08/2018  (segunda-feira), a composição da RP-1513, comandada pelos PMs,  recebeu uma denúncia via 190 que um grupo de pessoas estaria na Praça da COHAB, depredando o patrimônio público. De pronto a equipe se dirigiu ao local, mas os indivíduos quando observaram a chegada  a viatura empreenderam  fuga e depois não mais os localizaram. Somente  dia 07/08/2018 (terça-feira) pela manhã, após receber uma denúncia via 190 de que um dos indivíduos era a pessoa de VIVICIUS ARRUDA FREIRE 18 anos, vulgo “MAGÃO”,  natural de Jaguaribe-CE, a composição policial realizou diligência e o localizou em sua residência, localizada a Rua C, no bairro Expedito Diógenes – Jaguaribe-CE, onde após autorização deste para entrar na residência, encontraram três (03) pássaros  presos em gaiolas. Diante da situação em questão, o infrator foi conduzido juntamente com o material apreendido a DRPC de Jaguaribe-CE, onde foi apresentado ao delegado plantonista que tomou todas as medidas cabíveis ao caso, tudo com base no Art .29 da Lei de Crimes Ambientais.