-->

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Polícia prende 4 suspeitos de participação na chacina de Palmácia; mandante segue foragido





Dois homens foram capturados no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Há indícios que a quadrilha participou de outros crimes na região

Três dias após cinco homens terem sido assassinados na localidade de Cafundó, no município de Palmácia, a Polícia Civil do Ceará (PCCE) apresentou, em coletiva na manhã desta segunda-feira (16), a prisão de quatro suspeitos de participação na chacina, que foram capturados após uma ação conjunta com a Polícia Militar (PM). Segundo as autoridades, o mandante do crime, identificado como Francisco Antônio Azevedo Fernandes, é o único dos executores que segue foragido.

De acordo com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), dois dos quatro suspeitos de participação na chacina foram presos no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, e já possuem antecedentes criminais. São eles: Wagli Edmar da Silva Viana, de 30 anos, que responde por outros dois homicídios, e André do Nascimento Araújo, 35, que tem antecedentes por tráfico de drogas e homicídio. Segundo a polícia, há indícios de que a quadrilha na qual eles fazem parte também participou de outros crimes na região, o que culminou em mais uma linha de investigação.





Além de Wagli e André, a polícia também prendeu Antônio Evandilson Azevedo Fernandes, 34, preso em Palmácia e sem antecedentes, além de Francisca Maria Pereira Sales, apontada como a pessoa que indicou a casa onde as vítimas foram encontradas. Todos os quatro suspeitos foram autuados por homicídio qualificado e organização criminosa.

No local do crime, a polícia também encontrou diversos materiais usados durante a ação criminosa, incluindo faca, cordas, munições, drogas, coletes balísticos, distintivos da Polícia Civil, dinheiro, celulares, foices e balanças.

Red; DN


Manifestação dos catadores em Russas Ce


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza

Mais uma vez estar acontecendo hoje 16 na comunidade do Alto São João, ( No Lixão ) uma nova manifestação. Novamente a reclamação é a mesma de outros momentos, os catadores de material reciclável estão reclamando que garis que trabalham nos caminhões que fazem a coleta do material estão retirando todo o material reciclável antes de chegar no Lixão. Os mesmos estão alegando que é a cata do matéríal  é o uni-co meio de sobrevivência para eles. É triste mais é uma realidade agente ver senas de crianças no meio dos animais, cachorros, porcos urubus etc; isso é um descaso e a falta de cuidado de quem diz que o dever é cuidar bem do povo da sua cidade;.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e natureza
Blog; Erivando LimaA imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza



ICAPUÍ MORTE POR AFOGAMENTO


Ontem dia 15/07/2018 por volta de 16 h 30 min após relatos de moradores a composição do BPTur ao fazer deslocamento até a localidade de Barrinha no município de Icapuí, se deparou com um cadáver boiando no local informado. Foram acionados a equipe do Samu que constatou o óbito juntamente com a Perícia Forense composta pelo perito na viatura 7005 e o Rabecão 7070. Na ocasião foi verificado que a vítima tratava-se do Senhor José Francisco da Costa  natural de Aracati/Ce, residente na Rua João Simão, Praia da Barrinha – Icapuí/CE. Nada mais a relatar foram realizados os devidos procedimento de recolhimento do corpo e posteriormente encaminhado a Perícia Forense.

Blog;

ARACATI PRISÃO POR LEI MARIA DA PENHA


Ontem dia 15/07/2018 às 10 h foi acionada via 190 a CP 1742 para uma suposta agressão doméstica na Rua Francisco Janes Zaranza, Bairro Nossa senhora de Lourdes – Aracati/CE. Ao chegar no local a composição se deparou com a vítima uma Senhora que relatou ter sido agredida pelo seu companheiro Francisco Elinaldo da Silva Oliveira, natural de Aracati/CE, nesse instante foi dado voz de prisão ao agressor. Ambos foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil localizada em Aracati, onde após ouvir os depoimentos e ter convencimento jurídico o Delegado José Gutemberg Moreira Sousa ratificou a voz de prisão ao agressor pelo disposto na Lei Maria da Penha nº 11.340/06 Art. 5º e 7º.

Blog; 

RUSSAS ROUBO Á PESSOA


Hoje dia 16/07/2018 (Segunda-feira), por volta das 01 h 05 min, na avenida Coronel Araújo Lima centro  de Russas-CE, 02 indivíduos desconhecidos, ambos sem capacetes, transitando numa motocicleta de características não anotadas, um deles de barba e trajando blusa róseo, abordaram de forma violenta, um jovem de 18 anos, solteiro, garçom, natural de Jaguaribe, residente no local, que estava chegando em sua residência, após sua jornada de trabalho, e levaram deste sua carteira porta-cédula, contendo documentos pessoais, cartões bancários e uma quantia de R$250,00(duzentos e cinquenta reais) e em seguida tomaram rumo ignorado. Os PM’s na Viatura 1761, adotaram as medidas necessárias a ocorrência e com as demais viaturas de serviço encontram-se em diligências. A vítima foi orientada a comparecer na DRPC. 

Blog;

RUSSAS PRISÃO POR FURTO


Ontem dia 15/07/2018 (Domingo), por volta das 7 h, na avenida Coronel Antônio Cordeiro, próximo ao supermercado F5, em Russas-CE, o Sr. FRANCISCO SILVA solteiro, natural de Fortaleza,  residente na localidade de São Pedro, zona rural de Russas) solicitou uma viatura PM informando que haviam furtado o seu celular modelo LG K4, e acusou o indivíduo FRANCISCO JOELBER DE OLIVEIRA LIMA, vulgo “Joel” solteiro, operário de cerâmica, natural de Russas,  residente no bairro Lagoa do Toco Russas, que foi abordado posteriormente pela Viatura 1751 que conduziram os citados para DRPC local, onde o acusado foi autuado por crime de furto(Art. 155 do CPB), conforme Inquérito Policial nº 412.

Blog;


Para fazer história


Image-0-Artigo-2427088-1

Ferroviário recebe o São José-RS hoje, na Arena Castelão, para tentar vitória e encaminhar classificação à final


00:00 · 16.07.2018 por Irailton Menezes - Repórter
 Image-0-Artigo-2427088-1
Juninho Quixadá retorna ao time coral no jogo desta segunda, no Castelão ( FOTO: KID JÚNIOR )
 1
O Ferroviário volta a campo nesta segunda-feira (16), quando irá enfrentar o São José-RS, na Arena Castelão, às 20 horas, na primeira partida da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. O time coral, comandado pelo técnico Marcelo Vilar, sabe que o resultado positivo é essencial para encaminhar uma possível classificação para a decisão da competição nacional, que já teve um representante cearense campeão, o Guarany de Sobral, em 2010.

A equipe coral conseguiu o acesso na última semana, com uma vitória emocionante, nos pênaltis, sobre o Campinense, e isso pode significar um trunfo para o grupo, já que não existe mais a pressão pelo acesso, conforme explicou o próprio treinador do Tubarão da Barra. "Uma das coisas que tínhamos que fazer era "virar a chave". Havia uma pressão muito grande para conseguir o acesso e essa etapa foi cumprida. Sempre que acontece a execução de uma tarefa, geralmente tem um descanso. Isso pode ter sido até muito melhor para nós, pois o time pode desenvolver mais, com mais qualidade todo o seu potencial".

Destaque do Ferroviário na campanha da Série D, o atacante Júnior Quixadá estará de volta a equipe, já que não atuou no jogo decisivo em Campina Grande-PB. Atento e motivado, ele acredita que o Ferrão irá jogar mais solto e a equipe vai lutar para estar na decisão para assim conseguir o título nacional. "É um pouco diferente do jogo contra o Campinense, pois estaremos mais tranquilos. Vamos fazer todo o possível para ser campeões. Pode até ser que não aconteça, mas vamos fazer o possível", disse o meia.

Difícil

O adversário do Ferroviário na semifinal é também o time com melhor rendimento na fase de grupos Série D, onde venceu toso os jogos que disputou. A equipe subiu diante do Linense, e espera ter o mesmo desempenho diante do time coral.

"O time está com um espírito muito positivo por buscar mais. A motivação segue em alta, como tivemos durante toda a competição, mas não mudamos a nossa maneira de encarar cada etapa. Sempre pensamos jogo a jogo. Esse é o foco. Teremos um adversário de muita qualidade ofensiva pela frente, e vamos para Fortaleza pensando em voltarmos vivos para o jogo de volta na nossa casa", disse o técnico Rafael Jaques.

Velho conhecido

Quem chega com moral para esta semifinal é o atacante Márcio Jonatan, que fez o gol do acesso. Empatado com Matheusinho na artilharia do São José na competição, com três gols, ele cravou: "queremos mais, e para isso não podemos relaxar. Não podemos afrouxar a nossa raça e união que nos trouxe até o acesso".

O atacante tem boas lembranças da Arena Castelão. Quando jogava pelo Brasil de Pelotas, conquistou o acesso à Série B do Brasileirão, em cima do Fortaleza. "É um estádio de Copa, um lugar com uma torcida apaixonada e um campo muito bom de se jogar. Estamos focados para fazer um grande jogo", afirmou.

Red; DN