-->

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Passagem molhada a perigo no município de Russas CE


A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, natureza e água


A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, água e natureza

A passagem molhada conhecida como passagem do Araujo, ou ilha do amor, ficar localizada no rio   Jaguaribe no município de Russas. 
A passagem feita com talos de carnaúbas pelos próprios moradores da comunidade, hoje a mesma está com a instrutura  comprometida deixando as pessoas que trafegam pela passagem bastante preocupados. Os moradores  estão cobrando da  administração do município uma solução para o problema. 
A imagem pode conter: atividades ao ar livre, natureza e água
Blog; Erivando Lima


Morre cantor brega José Ribeiro, aos 84 anos, em Pindoretama



José Ribeiro passou a morar em Pindoretama há 2 anos

O cantor brega José Ribeiro morreu, aos 84 anos, no fim da manhã desta quarta-feira (9), no município de Pindoretama, no Ceará. O falecimento se deu por volta das 11h40 da manhã, segundo informação confirmada pelo hospital municipal da cidade, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Vivendo em Pratiús, distrito de Pindoretama, José Ribeiro teve um ataque cardíaco fulminante no mercantil do qual era dono na localidade, após passar mal e reclamar de falta de ar.  A esposa do cantor ligou para o hospital da região, solicitando uma ambulância. A equipe médica do hospital de Pindoretama fez os procedimentos de reanimação, mas não houve êxito. 

José Ribeiro passou a morar em Pindoretama há 2 anos, de acordo com Luziane Ramos, que é sobrinha da esposa dele. "Desde muitos anos ele convivia com a minha tia, mas era a distância. Quando ele estava por perto, mantinha contato com ela. Mas faz 2 anos que ele decidiu se mudar para a cidade e morar com minha tia", afirma Luziane. 

O músico continuava fazendo shows e viajando normalmente, de acordo com Luziane. No fim de março, por exemplo, se apresentou nos festejos de Pratiús.

Velório

O corpo do cantor será velado no Ginásio de Pratiús, na quinta-feira (10), a partir das 7h. O sepultamento está marcado para as 16h30, no município de Pindoretama. 

José Cipriano, nome de batismo de José Ribeiro, é natural de Barbacena, interior de Minas Gerais. Ficou conhecido nacionalmente por diversas músicas, mas a de maior sucesso foi "A Beleza da Rosa".

Red; DN


General Mourão filia-se ao PRTB e pode ser candidato a presidente pelo partido


General Mourão

Entretanto, uma aliança entre Mourão e Jair Bolsonaro não está descartada, o que poderia levar a uma situação inusitada: um general do Exército como candidato a vice na chapa de alguém de patente mais baixa

   O general da reserva Antonio Hamilton Mourão filiou-se ao PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) e pode ser candidato da legenda ao Palácio do Planalto.

A sigla tem como tradicional postulante à Presidência da República Levy Fidélix, que ficou conhecido nacionalmente pela defesa de um aerotrem como principal bandeira.

LEIA MAIS

> Motivados por desempenho de Bolsonaro, militares se unem para lançar 71 candidatos
> General fala que Exército deveria impor solução à crise
> General do Exército diz que Temer faz "balcão de negócios" para continuar governo
> Ministro confirma exoneração de general que defendeu intervenção

Recentemente, Fidélix tem tentado mudar um pouco sua imagem, chegando a produzir algumas peças de campanha em que é chamado de "bigodão".

Mas ele já disse que poderá abrir mão da candidatura para dar espaço ao general. "O Brasil só tem uma solução: general Mourão, presidente urgente!", afirmou Fidélix em uma rede social em setembro de 2017.

Mourão filiou-se no início de abril ao partido, poucos dias antes do prazo legal para a disputa da eleição deste ano, mas o fato só foi divulgado agora.

Procurados, Fidélix e o general não se manifestaram sobre a eleição.

A reportagem apurou junto a pessoas da direção do partido que a possibilidade de uma candidatura de Mourão está sendo considerada seriamente.

Nesse caso, ele provavelmente dividirá com Jair Bolsonaro (PSL) uma parte do eleitorado mais conservador, e que prioriza temas ligados à segurança pública.

Bolsonaro, que é ex-capitão do Exército, tem boa relação com Mourão. 

Uma aliança entre os dois não está descartada, o que poderia levar a uma situação inusitada: um general do Exército como candidato a vice na chapa de alguém de patente mais baixa.

Uma eventual candidatura também enfrentaria dificuldades de ordem prática, como pouco tempo de TV, falta de dinheiro e inexistência de palanques competitivos nos estados.

O PRTB elegeu apenas um deputado e deve ter no máximo 10 segundos de tempo na propaganda eleitoral a partir de 31 de agosto. Atualmente, não conta com nenhum parlamentar no Congresso Nacional.

Desde os protestos contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2015, que levariam a seu impeachment, Mourão se tornou popular entre grupos de direita e extrema-direita -a ponto de bonecos infláveis gigantes dele terem sido produzidos e exibidos em manifestações. 

Antes de passar à reserva no início deste ano, o general Mourão envolveu-se em polêmicas dentro do Exército.

No ano passado, ele disse que os militares poderiam impor uma situação para a crise política no país.

Red; DN


Russas CE

BRIGADISTA DE PREVENÇÃO E AOS INCÊNDIOS
FLORESTAIS
BRIGADISTA CHEFE DE ESQUADRÃO
BRIGADISTA CHEFE DE BRIGADA
GARÇOM
GERENTE COMERCIAL
GERENTE ESTADUAL DO FOFO

Blog; Erivando Lima

LIMOEIRO DO NORTE-CE FURTO EM RESIDENCIA


Ontem dia 08/05/2018 (terça feira) por volta de 08 h 30 min, foi informado via 190 que teria acontecido um furto em uma residência na localidade chamada Vaze-a do Cobra, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, a ocorrência foi repassada para a vtr 1134 composta pelos policiais chegando no local o proprietário conhecido como Manuel Colombiano não se encontrava, porém estava uma pessoa que cuida da casa empregada doméstica, casada, residente no sitio Vaze-a do Cobra, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, a mesma informou aos policiais que ao chegar na referida casa encontrou a porta da frente quebrada, logo entrou e verificou que haviam furtado (01) um botijão de gás, (01) uma cafeteira, (01) um televisor, (01) uma sanduicheira, (01) um aspirador de pó, (01) um roteador, (01) um receptor e (01) um ventilador. A Sra domestica foi orientada a registrar o boletim de ocorrência na delegacia. Os policiais da vtr 1134 fizeram rodas com o intuito de localizar os pertences porém até o momento sem êxito. 

Blog; 

ARACATI-CE PRISÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS

Dia (08/05/2018), por volta das 13 h 30 min, à composição da VTR 1165, com os PMs, estavam fazendo ronda no centro da cidade quando receberam informações via 190 que havia uma senhora no Banco da Caixa Econômica Federal, tentando sacar dinheiro do PIS de outra pessoa portando documentos falsos, que de imediato a composição compareceu ao referido banco e abordou a senhora MARIA JOSE DE LIMA SOUZA, natural de Fortaleza – CE , residente na Vila São Cristóvão S/N, a qual estava com documento de identidade falsa em nome de Sebastiana Silva, onde a mesma informou que esteve mais cedo com dois homens na SHAMPOO COLOR próximo ao Banco do Brasil e tirou fotos 3 x 4 juntamente com seu marido, que soube informar o nome de um dos homens que lhe acompanhou como sendo WILLIAM RIBEIRO DE OLIVEIRA, que após ser localizado o mesmo confirmou que esteve com a acusada, juntamente com FRANCISCO THIAGO NEVES BALTAZAR e que Thiago morava na rua Deputado Caetano Guedes,  no Bairro Cacimba do Povo-Aracati, e que andavam em um veiculo de cor branca de placas P M Q 9828 de marca PEUGEOT que foi  apreendido pela Guarda Municipal de Transito e os seguintes documentos;  - 01 identidade falsa, diversas fotografias 3 x 4, 07 folhas de anotações com nomes diversos e anotações de valores com timbre do BMG e 01 anotação com numero de PIS. Nesse momento foi dada voz de prisão aos envolvidos e conduzidos até a delegacia de policia DPC de Aracati-CE para os devidos procedimentos, sendo a MARIA JOSÉ DE LIMA SOUZA Autuado no Art. 171 do CPB,  e os outros dois envolvidos feito Inquérito por portaria. 

Blog;

JAGUARUANA-CE PRISÃO POR AGRESSÃO E DESCUMPRIMENTO A MEDIDA PROTETIVA

Dia 08 de Maio de 2018, por volta das 23 h 50 min, A CP 1741 foi acionada pela vítima MARIA DO SOCORRO 63 anos, natural de Jaguaruana-CE, residente no endereço da ocorrência), que foi agredida com um soco no olho por FRANCISCO JOSÉ DA COSTA 34 anos,  natural de Jaguaruana-CE). O fato ocorreu no bairro DIÓ, Jaguaruana/CE. O agressor é sobrinho da vítima, usuário de drogas e consta medida protetiva em seu desfavor em relação a vítima. Ao chegar ao local a CP 1741, com os policiais, encontraram a vítima imobilizada pelos familiares da vítima. A composição então fez a condução do acusado e das vítimas a delegacia de Russas para os procedimentos cabíveis. 

Blog;

Regras do futebol: mudanças que valem muito


Veja o que vai mudar





Fifa oficializa mudanças no futebol, que incluem até mordida como falta. Regras já valem para Copa do Mundo

A International Football Association Board (IFAB), órgão que estipula as regras do futebol da Fifa, oficializou diversas alterações nas regras do futebol para os próximos dois anos.

Entre as mudanças, está a quarta substituição em prorrogações, permissão para uso de equipamento eletrônico na área técnica para fins específicos, substituições ilimitadas nas categorias de base e definições quanto ao uso do Árbitro de Vídeo (VAR, na sigla em Inglês).

Há também uma curiosidade: a mordida de um jogador em um companheiro de trabalho, atitude já vista em alguns casos recentes, passa a ser, oficialmente, prevista como falta (tiro direto).

Árbitro de Vídeo

O chefe do departamento de Tecnologia e Inovação da Fifa, Johannes Holzmüller, falou sobre os dois anos de testes realizados para a implementação do Árbitro de Vídeo na Copa do Mundo.

"De início suamos porque não tínhamos certeza se tudo funcionaria perfeitamente. No entanto, agora que nos aproximamos do Mundial, temos certeza de que iremos ter o melhor sistema possível para o momento", afirmou. O discurso, no entanto, foi sempre em tom moderado sem afirmar categoricamente que funcionará perfeitamente. "É tecnologia. Pode falhar", disse.
rRed; DN