-->

segunda-feira, 7 de maio de 2018

STF julga recurso que pode libertar Lula



Os ministro da Segunda Turma da Corte têm até quinta-feira (10) para enviar os votos sobre o recurso no plenário virtual do STF

Os ministros da segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começaram a julgar na sexta-feira (4) um recurso que pode conceder liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eles têm até quinta-feira (10) para enviar os votos.

Em abril, a defesa do petista apresentou um recurso contra sua prisão e pediu a liberdade de Lula. Ele se entregou à PF em 7 de abril, depois de ser condenado e de ter um recurso rejeitado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), a segunda instância da Lava Jato.

De acordo com seus advogados, Lula ainda poderia apresentar outro recurso antes que o TRF-4 considerasse que a possibilidade de recorrer estava esgotada. 

Relator da Lava Jato, Fachin remeteu o recurso para o plenário virtual do Supremo. Ele já havia negado recurso anterior apresentado pela defesa do petista. 

Além de Fachin, participam dessa votação os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Celso de Mello -os quatro são contra prisão após condenação em segunda instância. 

Plenário virtual

A votação é feita por meio de uma plataforma eletrônica interna no sistema do STF que funciona 24 horas por dia.

Normalmente o plenário virtual é usado para votar casos sem grande repercussão e cujas questões têm entendimento pacificado no STF. 

Os votos são mantidos em sigilo até o fim do julgamento e são computados à medida que os magistrados se manifestam. O prazo para os ministros votarem termina na quinta (10). Se algum não votar, sua posição será computada como tendo acompanhado o relator.

Caso algum magistrado queira levar a discussão para o plenário presencial, pode pedir vista ou destaque. As sessões das turmas ocorrem nas tardes de terça-feira.

Lula foi condenado em segunda instância em janeiro, a 12 anos e um mês de prisão, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP).

Red; DN


Motorista morre ao ser atingido por disparo durante troca de tiros em perseguição policial

Wellington Matias de Souza


Wellington Matias de Souza, de 33 anos, esperava em um sinal vermelho quando foi atingido por uma troca de tiros entre a PM e suspeitos de roubo
   Wellington Matias de Souza, de 33 anos, esperava o sinal vermelho do semáforo da Rua Paraíba, no bairro Demócrito Rocha, abrir quando foi baleado em decorrência de uma troca de tiros entre um grupo de assaltantes e policiais militares, após perseguição pelas ruas do bairro Panamericano.

Dentro do carro que dirigia, um Honda Civic, o tiro atingiu o condutor, que foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvél de Urgência (Samu) ao Instituto Dr. José Frota (IJF). Contudo, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Antes da morte do motorista, nesse domingo (6), Marcos Lúcio Almeida Silva, de 22 anos; Paulo Ricardo Barbosa Ferreira, 20; e Kaison dos Santos Costa, de 23 anos, haviam realizado uma série de assaltos nos bairros Montese e Vila União, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Estado do Ceará.

Conforme a Pasta, um efetivo policial foi informado do crime, cujo veículo de atuação era um Fiat Punto, cor preta. Os militares, então, se colocaram no cruzamento da Avenida João Pessoa com a Rua Rio Grande do Sul, local no qual o veículo em questão foi visto.

Os policiais exigiram a parada obrigatória, porém, os suspeitos do veículo fugiram e efetuaram disparos contra os militares. Em perseguição, o Fiat Punto colidiu com um Chevrolet Prisma, na altura das ruas Rio Grande do Norte com Estado do Rio, e capotou.

Alguns dos homens ainda tentaram fugir e, para isso, reiniciaram o confronto a balas no local. Na intervenção policial, Kaison dos Santos foi atingido e morreu dentro do veículo; ele possuía antecedentes criminiais por roubo e tráfico de drogas.

Marcos Silva, com passagem por roubo, e Paulo Ferreira, sem antecedentes criminais, foram presos após a ação; um quarto suspeito fugiu do local e ainda não foi identificado. Foram apreendidos um revólver calibre 38, com cinco munições, o Fiat Puto e materiais utilizados pelo grupo em assaltos, disse a PM. Eles foram autuados por roubo no 11º Distrito Policial (DP).

Em nota, a SSPDS informou que o 11º DP está investigando as "circunstâncias da morte" de Wellington Matias. Conforme a Pasta, "as vítimas de roubo se apresentaram à delegacia para prestar depoimento e recuperar seus bens. Os militares também compareceram à unidade policial e prestaram depoimento".

Blog;

Camilo Santana mais uma vez deixa o povo chupando o dedo em Russas CE


Resultado de imagem para Fotos de Camilo Santana

O que era esperado pela a população de Russas, não aconteceu por parte do governo do estado Camilo Santana. Hoje no palácio da abolição foi anuciado um pacote de obras, mais uma vez o governador  decepciona o povo russano em especial os moradores do distrito do Peixe, que estava todos ansiosos esperando a divulgação da liberação para a constrição da estrada que liga BR 116, aquele distrito coisa que não aconteceu e, deixou todos chatinados e tristes, o que entristece mais ainda é saber que no vale Jaguaribano foi a cidade onde Camilo Santana, teve a melhor votação e onde o governador fez varias promessas ao grupo que lhe apoiou, e até agora não passou de promessas.

Veja como estar apenas o inicio da estrada que vai para o distrito do Peixe
A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza
Blog; Erivando Lima


Quadrilha explode carro-forte no norte do Estado





Cerca de dez assaltantes, em dois veículos, interceptaram dois veículos de segurança privada no local, mas um conseguiu fugir

   Uma quadrilha explodiu um carro-forte da empresa Corpvs na manhã desta segunda-feira (7), próximo a entrada da localidade de Malhada Grande, em Santa Quitéria, na altura do Km 168 da CE-176, estrada que liga a cidade à Sobral, no norte do Estado. 

De acordo com o Tenente Diogo, que coordena a operação, cerca de dez assaltantes em dois veículos interceptaram dois carros-fortes no local, mas um conseguiu fugir. Este avisou ao efetivo da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a cerca de 25 km de distância do ocorrido, cuja ação foi acionar viaturas para ir ao local. 

Enquanto o efetivo policial não chegava ao Km 168, o carro-forte foi explodido e o dinheiro (cuja quantia ainda não foi mensurada) levado pelos assaltantes. Na fuga, eles tentaram roubar profissionais em uma ambulância que passava pelo local. Informações preliminares apontaram que eles teriam sido levados como reféns, mas  Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o crime não foi efetivado.

Nas proximidades do ataque, conforme a SSPDS, foi encontrado um Chevrolet Prisma, de cor branca, com explosivos em seu interior. Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) do BPChoque busca retirar o material em segurança. Além disso, uma Toyota Hilux, utilizada pelos criminosos, foi vista pelos policiais em chamas, na altura da entrada de Malhada Grande, em Santa Quitéria. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Choque (BPChoque), do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), da Força Tática (FT), do Policiamento Ostensivo Geral de Sobral e de Santa Quitéria participam da ação, que ainda não foi finalizada.

Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria faz sobrevoo na região no intuito de localizar o bando.  A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), investiga as circunstâncias do crime.

Ainda neste ano de 2018, houve outros três assaltos a carros-fortes no Ceará. No dia 5 de fevereiro, um bando armado assaltou um carro-forte na BR-304, no município de Aracati. No dia 23 do mesmo mês, quatro homens explodiram um carro-forte em um distrito que fica entre Mombaça e Acopiara. Já no dia 5 de abril, dois carros-fortes foram atacados na BR-222, na altura de São Luís do Curu.

Red; DN


LIMOEIRO DO NORTE - CE ROUBO DE MOTOCICLETA


Domingo dia 06/05/2018, por volta das 18 h, foi vítima de roubo da sua motocicleta HONDA CG 125 FAN, ano 2010, placa: N Q R 8392, de cor preta a senhora FLÁVIA FERREIRA SOARES DA SILVA, residente na  zona rural de Limoeiro do Norte/CE, agricultora, solteira, natural de Barreiras/Chorozinho/CE. À vítima trafegava na estrada sentido a comunidade da Vázea da Cobra,  na zona rural de Limoeiro do Norte/CE, quando foi surpreendida por dois elementos que não apresentaram arma e anunciaram o roubo da referida motocicleta que fugiu tomando rumo ignorado. As Equipes do RAIO 37 e 02 fizeram várias diligências com o intuito de recuperar a motocicleta e prender os meliantes, mas até o momento sem êxito.

Blog;

ALTO SANTO-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA LESIONADA


Domingo dia 06/05/2018, por volta das 08 h, fomos informados por populares, que na CE 138 no km 14, no Sítio Jardim, zona rural de Alto Santo, teria ocorrido um acidente de trânsito tipo colisão lateral entre dois veículos sendo uma moto e um carro de passeio. De imediato a composição da RP 1144 composta pelos PMs, compareceu ao local e constatou a veracidade da informação, Integrantes do SAMU já realizavam o salvamento de Gleison Pinheiro Santos 32 anos, natural de Fortaleza-CE,  residente no Sitio Jacobina, Zona Rural de Alto Santo-CE, solteiro, que ainda se encontrava no local, que a Moto Honda CG 125 FAN, Ano 2009/2010, de cor azul, de placa NQY-8823, que se deslocava de Alto Santo sentido BR 116, o mesmo foi socorrido para o IJF em Fortaleza por estar com a mão direita arrancada a altura do cotovelo, a citada motocicleta foi conduzida para Delegacia Local; sendo a referida moto de Propriedade de Francisco Ezio Gomes Freire, endereço rua Alípio Oliveira centro de Alto santo-Ce. E o outro veículo de Placa J E J 1761, FIAT/PALIO FIRE ECONOMY, que era conduzido por Francisco Biato Filho, natural de Francisco Dantas-RN, casado, endereço rua: Francisco Dantas Neto, Francisco Dantas-RN, Profissão Motorista, ,após acidente o condutor do veículo de passeio se apresentou no Destacamento local, o mesmo se deslocava da BR 116, sentido centro de Alto Santo, o citado veículo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil desta Urbe.

Blog; 

RUSSAS-CE CONDUÇÃO DE VEÍCULO IRREGULAR PARA DEMUTRAN


Domingo dia 06/05/2018, por volta das 18 h 35 min, na Trav. José Xavier Ribeiro, próximo a Escola Disney, foi realizada uma abordagem a um veículo HONDA/BIZ 125,  Placa: N  RB 6156, 10/10, Cor: PRETA, que era conduzida por LEONARDO BEZERRA, natural de Ubajara-Ce, solteiro, agricultor, residente no Sítio Borges, Jaguaruana-CE, veiculo este que tinha como restrições de débitos de IPVA e Licenciamento, recolhida pelo DEMUTRAN nos art.205 e 162 do CTB. A CP- 1501 

Blog; 

RUSSAS-CE PRISÃO POR FURTO QUALIFICADO (ARROMBAMENTO) TENTATIVA


Domingo dia 06/05/2018, por volta das 04 h, na Vila Scipião, bairro Várzea Alegre, Russas-CE, mais precisamente em um Deposito de Bebidas, os PPMM , na VTR POG 1511, foram acionados para uma ocorrência de invasão mediante arrombamento e que o acusado estaria rendido pelo funcionário do estabelecimento,  os PPMM ao chegarem, constataram a veracidade da ocorrência e conduziram ambos para a DRPC local, que na Delegacia o funcionário  natural de Russas-CE, solteiro,  relatou que estava dormindo quando escutou um barulho e foi averiguar, e que ao entrar no deposito se deparou com JOSÉ CÉLIO ALVES RIBEIRO 32 anos, natural de Quixeré-Ce, solteiro,  residente na Rua Cercado do meio, Quixeré-Ce, que entrou em luta corporal com o acusado e que pegou uma garrafa e deferiu um golpe na testa do acusado causando um corte com sangramento. A autoridade policial o autuou no ART.155, ? 4?, 1, CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) C/C ART. 14, II DO CODIGO PENAL (FURTO QUALIFICADO (ARROMBAMENTO) – TENTATIVA), INQUERITO - 258 / 2018. Vale salientar que o acusado responde pelos Art’s 19, 147 e 155, e que se encontra no Hospital local para atendimento

Blog;