-->

domingo, 25 de março de 2018

Impiedoso, Ceará goleia Uniclinic por 6 a 0 pela semifinal do Estadual


Em duelo de ida válido pelas semifinais do Campeonato Cearense, o Ceará não teve piedade do Uniclinic e praticamente sacramentou sua classificação para as finais do Estadual. No Presidente Vargas, o Vovô goleou a Águia da Precabura por 6 a 0 , gols de Juninho e Pio, ambos no 1º tempo, Arthur, duas vezes, Ricardinho e Elton no 2º tempo. O confronto da volta ocorre no domingo seguinte, dia 1º de abril, às 19h, na Arena Castelão. Arthur chegou ao seu 9º gol no Cearense e 12º na temporada 2018.

Agora, pela Copa do Nordeste, o Alvinegro terá o último compromisso pela fase de grupos na próxima quinta-feira (29), diante do Salgueiro, às 19h, na Arena Castelão. O Alvinegro precisa vencer se não quiser depender de um tropeço do Sampaio Corrêa ante o CSA, em partida que ocorre no mesmo dia e horário, para assegurar a primeira colocação do Grupo D da Copa do Nordeste. 

No Presidente Vargas, a partida entre Vovô e Águia da Precabura apresentava ritmo moroso nos minutos iniciais. A solução encontrada pelo Vovô foi o chute de média distância. Aos 17, após passe de Pio, Juninho ajeitou e soltou o tirambaço de fora da área, a bola foi caindo, e o goleiro Artur não conseguiu efetuar a defesa. A partir do placar inaugurado, o Vovô teve uma tranquilidade imensa na sequência da partida.   

Aos 20 minutos, o time do técnico Marcelo Chamusca recuperou a bola, Felipe Azevedo acionou Wescley, que penetrou na área e finalizou torto. A chance era ótima para ampliar o marcador. 

A boa partida que Richardson realizava seria recompensada. Aos 40, o volante alvinegro evita a saída de bola, aciona Arthur, que ganha no corpo da marcação e cruza. Na sequência da jogada, a bola volta para a direita, Wescley dá um belo passe de calcanhar para Pio, que ganha do marcador e acertar um chutaço de três dedos sem chances para o goleiro Artur. 

Implacável

Na segunda etapa, o Alvinegro ampliou para 3 a 0. Com passe de Richardson, o meia Ricardinho penetrou na área e finalizou no cantinho do arqueiro da Águia com extrema categoria. Aos 6, novamente Richardson trabalhou como garçom e serviu Arthur, que ingressou na área pela direita e soltou o pé mesmo sem olhar para o gol. Um chutaço! 4 a 0 no placar. 

E o time de Chamusca queria mais. Aos 14, Juninho fez a jogada por dentro, puxou para a direita e, quando ia finalizar, Arthur apareceu e soltou o petardo para fazer seu 9º gol no Cearense e 12º na temporada 2018. Tarde de golaços no Presidente Vargas para delírio do torcedor alvinegro. 

Chamusca ainda mandou a campo Leandro Canhoto, Elton e Roberto nos lugares de Wescley, Felipe Azevedo e Ricardinho, respectivamente. 

O Uniclinic não esboçava qualquer reação e ainda teve Marcelo Amaral expulso. A vida do Alvinegro estava facilitada e o sexto tento surgiu justamente de uma jogada envolvendo Arthur e Elton. O jovem atacante recebeu lançamento em profundidade pela direita, cruzou e achou Elton, que fez seu 5º gol na temporada. 

Na sequência, o Vovô ainda poderia ter ampliado o marcador; contudo, a goleada terminou em 6 a 0 e vaga quase assegurada na final do Cearense. O torcedor alvinegro já comemora. 

Red; DN


Grupos atacam ônibus em Fortaleza


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), três pessoas foram presos. Além dos veículos, duas torres de telefonia, instaladas na Avenida Maestro Lisboa e no bairro Jardim Iracema foram alvo dos criminosos

   
Fortaleza registrou pelo menos seis ações criminosas contra coletivos na noite deste sábado (24). Uma dupla ateou fogo em um micro-ônibus nas proximidades do Núcleo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros (NBS), na Avenida Leste-Oeste. Outros dois ônibus foram incendiados na Praça Coração de Jesus, um na Avenida Imperador, no Centro da Cidade e um na Rua G, no bairro Vila Velha. A Polícia registrou, ainda, uma tentativa de incêndio contra coletivo na Rua Padre Mororó, também no Centro, mas o veículo não chegou a ser carbonizado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), três pessoas foram presos.

As ações desta noite teriam sido em represália à morte de três membros do Comando Vermelho, que atacaram um prédio da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), na madrugada de sábado (24). Além dos veículos, duas torres de telefonia, instaladas na Avenida Maestro Lisboa e no bairro Jardim Iracema, foram alvo dos criminosos. 

Em outra ação, um grupo armado promoveu vários disparos para cima em frente a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), localizada na Avenida dos Expedicionários, na Vila União. Segundo a Polícia, os autores dos tiros ocupavam um veículo de cor escura, de placas não identificadas. A Polícia acredita que alvo não foi a sede da Etufor, mas uma equipe da Guarda Municipal que estava na local.

Ônibus incendiados 

Segundo o Diário do Nordeste apurou, o ataque contra o ônibus na Leste-Oeste ocorreu cerca de 18h. Conforme a Polícia, dois suspeitos subiram no veículo nas proximidades do prédio da Perícia Forense, ordenaram que passageiros e motoristas descessem e atearam fogo no veículo. Não houve feridos. Os criminosos fugiram após a chegada da Polícia no local. Segundo policiais, houve troca de tiros, mas ninguém foi atingido pelos disparos. 

O incêndio já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, mas até as 19h30 desta noite o ônibus ainda não havia sido recolhido. Outra ação foi registrada na Rua G, no bairro Vila Velha, onde um coletivo também foi queimado.

Na Praça Coração de Jesus, dois ônibus foram incendiados por volta das 19h40 . Conforme relatos de passageiros, três homens subiram em um dos veículos e ordenaram a descida dos usuários. No local, a Polícia afirmou que estava apurando o caso e não deu mais informações. Os ônibus carbonizados ainda não foram retirados da área. 

Ainda segundo a Polícia, um novo incêndio foi registrado nesta noite na Avenida do Imperador, no Centro, e uma tentativa de ataque foi impedida na Rua Padre Mororó, no Centro. 

Três suspeitos presos

Segundo a SSPDS, três suspeitos das ações foram presos, no Centro, com galões de gasolina. Daniel Vanderlei de Freitas Costa, 24, e Antônio Elton Lopes Cassiano, 29, que possui passagens pela Polícia por roubo, porte de arma de fogo e identidade falsa, foram flagrados, na Rua Castro e Silva. Já Igor Victor da Silva Fernandes, 19, foi preso na Rua Padre Mororó.

Em nota, a secretaria informou que determinou reforço no policiamento contando, inclusive, com apoio de helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Ônibus são recolhidos e devem circular em comboio

Em meio ao fogo que o Comando Vermelho espalhou pelas ruas de Fortaleza, uma reunião acontecia na Segurança Pública e representantes da Etufor e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus). O encontro buscava soluções para a segurança dos veículos, trabalhadores e passageiros dos coletivos.

Após os ataques, parte da frota foi recolhida em alguns pontos na Capital. Segundo relatos de usuários, coletivos pararam de operar nos terminais da Parangaba e do Papicu e na Praça Coração de Jesus. A Etufor informou que, até a madrugada deste domingo (25), os ônibus devem circular em comboios acompanhados por viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal. 



 Red; DN


Triplo homicídio a bala em Russas CE


O fato aconteceu por volta das 3 h da madrugada de hoje 25, em um clube de festa situado na travessa João Afonso bairro Tabuleiro do Catavento, 3 jovens menor de idade foram assassinado a bala no momento que estava acontecendo uma festa. Vitimas identificadas como sendo, Alexandre Fernandes Filho 17 anos, residente no bairro Tabuleiro do Catavento, o segundo Carlos Devd Rodrigues da Silva 17 anos, residente Tabuleiro do Catavento, e a terceira vitima Cleidson Silva Gomes 15 anos, tembém residente no bairro Tabuleiro do Catavento. Os corpos já foram encaminhados para o IML, na cidade de Quixeramobim. No local do crime ninguém sabe ou não quis informar mais dados com relação a ação de quem teria praticado esse triplo homicídio.

Aguarde Mais informações;

Blog Erivando Lima