-->

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Flamengo anuncia oficialmente o primeiro reforço de 2018: Marlos Moreno


Fla anuncia oficialmente Marlos Moreno nesta terça-feira  (Foto: Divulgação Flamengo)

Tem o dedo de Reinaldo Rueda a primeira contratação do Flamengo para a temporada de 2018. O ex-treinador do clube, já a serviço da seleção do Chile, indicou e referendou a primeira atração rubro-negra da temporada: Marlos Moreno é oficialmente jogador do Flamengo.

O anuncio oficial foi feito através de uma entrevista do volante Cuéllar, compatriota do reforço. A apresentação oficial acontece ainda nesta terça-feira.

- Quero falar de um cara que está chegando para o nosso time, um cara que eu conheço muito bem. Enfrentei muitas vezes, um cara é diferente, diferenciado no futebol, espero que seja uma vinda de muito sucesso para o clube imenso como o Flamengo. Que ele nos dê muitas alegrias, porque tem muita qualidade, é muito rápido. Desejo o melhor para ele e que a Nação dê muito carinho para ele. Pode anunciar o cara! - disse Cuéllar, em vídeo postado nas redes sociais do Flamengo.
O atacante colombiano de 21 anos chega por empréstimo, junto ao Manchester City - que pagou cerca de 10 milhões de euros pelos seus direitos em junho de 2016 -, até o fim da temporada. Ele, inclusive, já havia treinado com o elenco antes mesmo de ser anunciado: participou de um trabalho com o restante do grupo nesta segunda-feira.

Moreno é o terceiro colombiano do Flamengo. Além dele, o ex-companheiro Orlando Berrío, que está lesionado e só volta no segundo semestre, e o meia Cuéllar são os gringos "cafeteros" do Rubro-Negro. O novo atacante do Fla chegou ao Rio de Janeiro nesse sábado e passou por exames neste domingo.
O melhor momento da carreira de Moreno foi no Atlético Nacional, ao lado de Rueda. No clube colombiano ele foi campeão da Libertadores e chegou a ser convocado para defender a Colômbia na Copa América Centenário. As passagens pelo futebol europeu foram sem brilho. Desde que foi contratado pelo City, Moreno foi emprestado ao La Coruña e ao Girona, mas entrou pouco em campo.

Com oito gols em 39 partidas pelo Atlético Nacional, Marlos Moreno entrou em campo 23 vezes pelo La Coruña na temporada 2016/17, mas não balançou as redes. Com o acesso do Girona, clube parceiro do Manchester City, ele foi emprestado, mas fez somente três partidas - duas pela Copa do Rei.

Postado por DIA DO FLAMENGUISTA às 17:24 


Grupo de Eunício Oliveira deixa oposição a Camilo Santana


Unidas desde a derrota de Eunício na sucessão estadual de 2014, lideranças do PSDB, PR e MDB também se aliaram para a sucessão municipal em 2016. Hoje, MDB de Eunício e Gaudêncio deixam de se opor a Camilo MATEUS DANTAS

A cúpula do partido não admite ainda estar na base, mas fala claramente que os parlamentares não trabalham mais na oposição, como era em 2015. O MDB não participa mais das reuniões da oposição no Ceará

Liderando a bancada de oposição ao governador Camilo Santana (PT), logo após a derrota do senador Eunício Oliveira (MDB) ao Palácio da Abolição, ainda em 2014, o MDB não mais se declara pertencente à ala opositora ao petista na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), três anos passados desde o racha do grupo.

O presidente estadual da legenda, Gaudêncio Lucena, reconhece que a chamada “parceria institucional” entre o governador e o presidente do Congresso Nacional “fez com que aquele discurso de oposição que vinha se caracterizando no partido, ao longo deste mandato, houvesse uma reversão”.

Sobre o assunto
Encolhimento da oposição é "golpe", dizem adversários de Camilo
O ex-vice-prefeito de Fortaleza não consegue ainda dizer aonde está o MDB atualmente, se base ou posição de independência ao Governo do Estado, mas admite as conversas entre Eunício e Santana.

“A bancada está em espera de definição dessas conversações que estão ocorrendo entre o senador Eunício e o governador Camilo, e que há uma expectativa, pelo menos a imprensa tem cogitado muito isso, de uma possível aliança que essa parceria institucional possa vir a se transformar”, diz.

Gaudêncio garante que “não existe ainda uma definição, mas, enquanto isso, a bancada tem vivido essa expectativa”. “O ímpeto da oposição (do MDB) arrefeceu”, conclui Lucena.

O discurso é o mesmo adotado pelo deputado estadual Leonardo Araújo, que resistia há bem pouco tempo à possibilidade de integrar a base petista na Assembleia. De forte discurso oposicionista, desde quando assumiu o posto deixado pelo ex-deputado Carlomano Marques, Araújo já admite acatar qualquer decisão que o partido tomar, mesmo que seja integrar a base oficialmente.

“Asseguro que há uma aproximação muito grande do partido com o governo Camilo Santana. E, se essa for a decisão do senador Eunício Oliveira e da Executiva do partido, terá o meu apoio, eu seguirei as orientações partidárias”, declarou o deputado. Questionado se a sigla, na prática, ainda fazia parte da oposição, o deputado afirmou que a “tendência é que não”.

A líder do MDB na Assembleia Legislativa, Dra Silvana, já admite que o partido é governo desde que a maioria dos filiados — ela, o deputado Agenor Neto e Audic Mota — passou a defender o Palácio da Abolição. “O partido é base, desde que a maioria dos seus deputados se posicionou para ficar na base”, afirmou.

Silvana critica, no entanto, a aproximação do partido com o Palácio da Abolição sem ser consultada sobre o assunto. Liderando a legenda na Casa, a parlamentar mostra insatisfação pelo fato de as decisões internas estarem sendo tomadas sem conversas com os demais membros do partido. “Não pode se juntar as duas maiores lideranças (Camilo e Eunício) que estavam brigando, sem conversas com os demais filiados”, defende.



Base maior

Em 2015 , a oposição era integrada pelos partidos PR, PV, PPS, MDB, PSDB, DEM, PSD, PMB e Psol.

Na eleição de 2016, para a Prefeitura de Fortaleza, o DEM deixou oficialmente a ala opositora ao governador Camilo Santana (PT) com a indicação do então deputado estadual Moroni Torgan (DEM) para o cargo de vice-prefeito na chapa de Roberto Cláudio (PDT).

Roberto Mesquita, que era filiado ao PV, acabou deixando o partido e se filiando ao PSD, que faz ainda oposição ao PT no Estado. A sigla foi cooptada para as fileiras da base.

Tomaz Holanda (PPS) é outro opositor que atualmente discursa como base de Camilo Santana (PT). Ainda no ano passado, o PMB, com o abandono do grupo de Domingos Filho, passou a ficar próximo do grupo dos irmãos Ferreira Gomes.

Por último, o MDB retira cinco parlamentares da oposição ao governador. Caso as conversas avancem entre Camilo e Eunício, o discurso da sigla poderá se oficializar como base do PT no Ceará.

 Red; O povo.com


Polícia faz mais uma megaoperação em Senador Pompeu na caça a criminosos



A operação acontece desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, um dia após bandidos terem atirado na porta do fórum daquela cidade. Policiais estão à caça dos autores do atentado, que já teriam sido identificados
  
Uma megaoperação policial foi desencadeada na manhã desta terça-feira (16) na cidade de Senador Pompeu, no Sertão Central  (a 373Km de Fortaleza). Foi uma resposta das autoridades ao atentado ocorrido no dia anterior, quando bandidos atiraram na porta do Fórum e deixaram um bilhete com um recado do crime para que fosse transferido da cadeia local um comparsa.

A reação inicial partiu do prefeito do Município, Maurício Pinheiro (PDT), que se reuniu com representantes do Judiciário, do Ministério Público e das polícias Civil e Militar. O resultado foi a deflagração de uma nova operação para a caça aos autores do atentado, que já foram identificados pelas autoridades.

Cerca de 25 viaturas da PM e da Polícia Civil foram vistas entrando na cidade logo ao amanhecer, com policiais fortemente armados. Os agentes estão cumprindo diversos mandados de prisão e de busca e apreensão em residências de pessoas suspeitas de envolvimento com o trafico de drogas ou que tenham ligação com facções criminosas.

Esta é a segunda operação do tipo realizada em Senador Pompeu, que tem como prefeito um policial civil com larga experiência no combate ao crime organizado.  A ação ocorrida no ano passado proporcionou a prisão de vários bandidos e uma redução acentuada no número de homicídios e roubos. O município passou vários meses sem registrar um só assassinato.

Red; Ceara News


 

Jumento sobe em telhado de casa em Cajazeiras, Sertão da PB; vídeo


Jumento caiu no telhado de uma casa em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba (Foto: José Klebson/Arquivo Pessoal)

Animal pulou de morro em cima de telhado e foi resgatado após cair na cozinha da casa.

Um jumento foi parar em cima do telhado de uma casa em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Depois de subir no telhado, o animal quebrou várias telhas, chegou a ficar pendurado e caiu na cozinha. Ele foi resgatado, sem ferimentos.

O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (16), no bairro Cristo Rei. Os moradores explicam que a casa fica em uma área acidentada, onde existe um morro de pedras que fica quase no mesmo nível do telhado da casa. O animal teria pulado para cima da casa.

“Eu estava sentada na calçada com outras pessoas, quando de repente um barulho de quebradeira começou no telhado, pensei que fosse um gato, mas ao chegar na sala vi um jumento preso na madeira do telhado. Não dá para explicar com tudo aconteceu, ele apareceu no telhado, ficou preso e depois caiu”, contou a dona da casa Tereza Rangel.

Fonte G1.com


Duplo homicídio seguido de lesão corporal a bala em Russas

Um duplo homicídio e lesão corporal a bala foram registrados na manhã desta terça-feira, 16, na localidade da Pitombeira I, zona rural do município de Russas.

De acordo com informações de populares, as vítimas conhecidas por Lucas Sauan e Diego Raymar foram surpreendidas por indivíduos trafegando em uma moto, que efetuaram vários disparos em direção aos mesmos, que vieram há óbito ainda no local. Uma terceira pessoa, identificada port Edvan Agostinho de Mesquita, que se encontrava no local, também fora atingido por disparos. Não se sabe ainda o estado em que se encontra, apenas que foi levado as pressas para o hospital local.
A Polícia segue fazendo diligências no intuito de localizar e prender os indivíduos responsáveis por este crime. 

Sem mais informações.

JAGUARIBE - CE ACIDENTE DE TRANSITO COM VÍTIMA (LESÕES) -


Ontem dia 15/01/2018, por volta de 03 h 45 min, a composição da CP-1383 composta pelos  PMs, foram acionados através do 190, para que fossem atender um acidente de trânsito, pois segundo informações um casal que vinha guiando uma moto perderam o controle da moto e vieram a cair,  de imediato, a composição efetuou deslocamento e ao chegar local (rodovia que liga Jaguaribe a Feiticeiro 4 km distante da sede) comprovaram a veracidade dos fatos, o condutor da moto, Honda cg 125 fan preta 2010, placa NVF 1978 trata-se de FRANCISCO CRISTIANO SOUZA DOS SANTOS,  residente na rua Otília Diógenes bairro Placa verde Jaguaribe, profissão pintor este sofreu fratura exposta na tíbia, cabeça e braço. A segunda vítima Daniele da Silva Saldanha, profissão garçonete, esta sofreu um corte profundo na cabeça.

Blog Erivando Lima


TABULEIRO DO NORTE/CE VEÍCULO FURTADO ENCONTRADO ABANDONADO


Ontem dia 15/01/2018 (segunda-feira), por volta das 10: h, na Rua Maia Alarcon, próximo ao Fórum do Tribunal de Justiça, centro de Tabuleiro do Norte-CE, foi encontrada abandonada com ocorrência de furto, uma motocicleta HONDA/CG 125 TITAN, cor vermelha, ano/modelo 1998/1999 e placa HWL-9510, o referido veículo foi furtado no dia 24.12.2017, no sítio Cocos, na cidade de São João do Jaguaribe-CE. A RP 1104 composta pelos PM’S, encontravam-se realizando diligências, quando encontraram e conduziram o veículo até a USI para os procedimentos de praxes.

Blog Erivando Lima


TABULEIRO DO NORTE/CE HOMICÍDIO À BALA TABULEIRO DO NORTE/CE HOMICÍDIO À BALA


Ontem dia 15/01/2018(segunda-feira), por volta das 19 : 50 min, na Vila Macena, rua Gomes de Oliveira , periferia de Tabuleiro do Norte-CE, foi vítima de homicídio a bala, o menor de nome Pablo Marinho de Moraes, natural de Tabuleiro do Norte-CE,17 anos, ajudante de borracharia e residente na Avenida Antônio Alves Maia,  bairro passagem, Tabuleiro do Norte-CE. A vítima foi atingida por disparos de espingarda calibre 12, 02, na altura da cabeça. O rabecão compareceu o local, fez o translado do corpo da vítima, para serem feito todos os procedimentos de praxes. A RP 1104 composta pelos PM’s, encontram-se realizando diligências, no intuito de identificar, localizar e prender os autores do citado delito.

Blog Erivando Lima


Russas CE


 VENDEDOR INTERNO
  AUXILIAR DE LIMPEZA
  VENDEDOR PRACISTA

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima



Russas CE final da XXI OLIBAR foi um sucesso


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e campo de beisebol

Aconteceu ontem segunda feira 15 na quadra do colégio estadual a final da XXI COPA OLIBAR, evento que vem sendo promovido a 21 anos, pelo professor Daniel Maciel e sua equipe, ontem ficou provado que o torcedor  russano gosta  de esporte, tivemos a presença de um grande publico que foi prestigiar a final da competição.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
O fato positivo alem da presença da torcida. é, agente observar a presença de empresários da cidade presentes e investindo na modalidade, podemos ressaltar a presença dos comerciantes, Berguinha, Ismael, Freitas da pizzaria, e, do empresario Sávio Gurgel, que mesmo não sendo diretor  mais vem ajudando muito o esporte do município de Rusas. 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e campo de beisebol
Ontem tivemos as seguintes finais;

FEMININO

São João de Deus 3 x 0 Fut fer

Masculino sub 17

Sitio Canto 3 x 2 Jaraguar

Final Masculino Adulto

Têcar 3 X 2 Freitas  pizzaria

Lamentável é a cidade de Russas a maior do vale não ter um Gina sio

Blog Erivando Lima