-->

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Ex-coordenadora do Sistema Penitenciário do Ceará têm residência metralhada


A quadrilha utilizou armamento de grosso calibre, como fuzil e submetralhadora. Nenhum suspeito foi localizado. Confira vídeo

   A residência de uma agente penitenciária, ex-coordenadora do Sistema Penitenciário do Ceará, foi alvo de um ataque criminoso na tarde deste domingo (17). Por volta das 14h, quatro suspeitos armados com fuzil e submetralhadora se aproximaram da casa da vítima, localizada no bairro João XXIII, e dispararam contra o imóvel.

Conforme apurado pela reportagem, houve revide e um cunhado da vítima chegou a ser baleado na perna. O homem também seria agente penitenciário. Um vídeo que circula na internet mostra o momento do ataque registrado na Rua Júlio Braga. Nas imagens, os suspeitos se aproximam da casa em um veículo Pálio, da cor branca.

Dois homens armados saem do veículo e disparam diversas rajadas em direção a residência. Em seguida, os criminosos fogem no mesmo carro. No entorno da casa foram encontradas cápsulas de fuzil. O veículo utilizado na ação foi abandonado em rua próxima ao local do crime. Segundo a Polícia Militar, o Pálio tem placas clonadas.

Um outro veículo deve ter sido utilizado para auxiliar na fuga. O Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) também esteve no local.A Polícia Civil investiga se o crime foi motivação pelo antigo cargo ocupado pela agente. A Polícia não informou identificação e estado de saúde da vítima baleada.

Red; DN


Ex-Avaí, lateral-direito Leandro Silva fecha com o Vovô para 2018



O Ceará tem mais um reforço para a próxima temporada. A diretoria do Alvinegro oficializou a contratação do lateral-direito Leandro Silva, que defendeu o Avaí em 2017. Leandro nasceu em Sorocaba e se formou no juvenil do São Caetano. Em 2008, com 19 anos, ele fez sua estreia pelo Atlético de Sorocaba. Com 29 anos, o lateral já atuou em diversos clubes do Brasil como São Caetano, Santos, América/MG e Figueirense.

Confira a ficha técnica do atleta:
Leandro da Silva
Posição: lateral-direito
Nascimento: 22/04/1988 (29 anos)
Naturalidade: Sorocaba/SP
Peso: 76 Kg
Altura: 1.81
Clubes: São Caetano/SP, Atlético Sorocaba/SP, Santos/SP, Guaratinguetá/SP, Ituano/SP, América Mineiro/MG, Figueirense/SC, Avaí/SC e Ceará/CE.

ceará sc, contratação, leandro silva,

Blog Erivando Lima



A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo

Três campeões da primeira edição da taça TV Diário de Futsal, pelo Horizonte, fizeram uma homenagem a Russas, Deividy Hadson(Técnico), Caio Matoso(auxiliar técnico) e Gugu Flores(atleta), após a conquista resolveram destacar amor pela terra em que nasceram, e posaram ao lado do troféu de campeão, segurando uma camisa da equipe russana que também disputou a competição, ficando em terceiro no seu grupo, não conseguindo assim a classificação para semifinal. As duas equipe chegaram a se enfrentar, quando o Galo do Tabuleiro levou a melhor vencendo por 6x2.


Blog Erivando Lima / Postado por Ricardo Torres às 08:08 



Michel Temer é desaprovado por 88,1% dos eleitores no Ceará



Segundo os entrevistados, 8,4% aprovam o governo do presidente e 3,5% não sabem ou não opinaram
  
O instituto Paraná Pesquisas divulgou, nesta segunda-feira (18), levantamento que fez no Ceará, com 1.520 eleitores, sobre a aprovação da administração Michel Temer.

O resultado é que 88,1% desaprovam o governo do presidente e 8,4 aprovam. Não sabem ou não opinaram: 3,5%.

O Paraná Pesquisas ouviu os cearenses entre 11 e 15 de dezembro.

Confira
Blog Erivando Lima / Ceara News


Confraternização com tempero de ingratidão em Russas CE

Segundo informações de professores que procurou a nossa reportagem uma confraternização natalina denominada de confraternização dos funcionários, na verdade o evento foi realizado para um grupo de professores, sendo excluído os demais profissionais que trabalham na educação do município até mesmo os professores contratado que trabalharam o ano inteiro não tiveram direito de participar daquilo que poderia ser chamado de confraternização em agradecimento o que eles fizeram pela nossa educação em 2017.  Se realmente tiver sido dessa forma é lamentavel.
A nossa equipe foi procurada por um grupo de professores que mesmo sendo efetivados ficaram chateados pela forma que foi feita, deixando os demais profissionais da educação sem o direito de participar. Outra interrogação será que não vai ter a bonificação de novo para a categoria, ou o evento foi para justificar para o TCE, o gasto do dinheiro?.

Uma pergunta isso é cuidar bem das pessoas?

Já chega de tanta enganação.

Blog Erivando Lima





Plantão policial Russas CE


ICAPUÍ-CE

HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO

Sabado dia 16/12/17, por volta das 20 h, através de ligações para o 190, informando uma ocorrência de homicídio por arma de fogo na localidade de Cajuais em Icapuí-CE; A viatura CP 1522  foram até o local pegar detalhes, que ao chegar local identificaram a vitima: EVERTON CARLOS DA COSTA OLIVEIRA, 23 anos, residente na Serra dos Cajuais, s/n – Icapuí-CA. A população não soube informar o ocorrido, apenas que ouviram os disparos e uma vitima caída ao solo. Foi acionada a perícia e o rabecão;  a polícia civil fora ao local, na pessoa do inspetor Gadelha, que guardou o local de crime até a chegada dos peritos, que ocorreu por volta das 3 h da madrugada, na Vtr 7020, composta pelo perito  simultaneamente, chegou a Vtr do rabecão, Vtr 7078, 

Blog Erivando Lima





ARACATI-CE

PRISÃO POR ROUBO E APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Sábado dia 16/12/17, por volta das 23 h, através de ligações para o 190, informando uma ocorrência de roubo na localidade de Santa Tereza, zona rural de Aracati-CE;  eram cerca de 4 indivíduos armados em um veiculo Voyage de cor preta, com a lanterna traseira queimada e que após roubo os indivíduos saíram em direção a zona urbana de Aracati; A viatura RD 1299,  em deslocamento para a ocorrência, avistaram o veiculo suspeito em sentido contrario a BR-304 que realizaram a manobra na viatura e deram inicio a uma intensa perseguição ao veiculo suspeito,  estes policiais  ao perceberem que o veiculo iria entrar na rodovia CE-040, sentido Fortim, modularam com PRE- Policia Rodoviária Estadual e pediram para eles fazerem uma barreira e assim foi feito e, juntos, RD 1299 e PRE realizaram a abordagem ao veiculo e dentro  encontravam-se 03(três) homens, 2 (dois) adultos e um aparentando ser menor de idade além de 01(uma) mulher também aparentando ser menor de idade  o veículo era roubado e um dos indivíduos, vulgo “Bolinha” é foragido da justiça e acusado de vários homicídios e assaltos na cidade de Aracati,  dentro do carro foram encontrados o material do roubo da localidade de Santa Tereza além de uma pistola israelense calibre 9 MM municiada com 10 munições e um revolver tau rus calibre .38 municiado com 5 munições. 

ACUSADO: Natanael da Silva Mota
Pai: Benedito Mota
Mora no Eusébio, Travessa José Bento, 575

ACUSADO: Fabrício de Souza Pereira
Pai: A G P menor
Reside na travessa Barão de Messejana (não sabe o número)

ACUSADO: Erenildo Vitor da Silva
Vulgo Bolinha
Reside na Rua Duque de Caixas (não sabe o número)

ACUSADA: M C M  menor
Reside na Majorlândia na rua Major Bruno, 04.

Que dentro do veiculo foram encontrado os seguintes objetos:
01 UN – PISTOLA G-CHEROKEE, CAL 9MM, MARCA: FUL, No DE SERIE:
PP10109
10 UN – MUNIÇOES, CAL. 9MM, MARCA: CBC, INTACTAS.
01 UN – REVOLVER, CAL. 38, MARCA: TAURUS, No DE SERIE: 903742.
05 UN – MUNIÇOES, CAL. 38, MARCA: CBC, INTACTAS.
01 UN – CELULAR, SANSUNG, COM BATERIA.
01 UN – CELULAR, LENOVO, COM BATERIA, IMEI: 358214073486297.
01 UN – CELULAR, SANSUNG, COM BATERIA, IMEI: 357208073191312, 01 UN
MICRO SD 4G, 01 UN CHIP OPERADORA TIM.

01 UN – CELULAR, SANSUNG, COM BATERIA, IMEI: 353510070154175
01 UN – CELULAR, LG, COM BATERIA, IMEI: 351936071410237, 01 UN CHIP
OPERADORA TIM, 01 UN CHIP OPERADORA VIVO.
01 UN – CELULAR, LG, COM BATERIA, MICRO SD 2GB, 2 CHIP OPERADORA
OI.
01 – AUTOMOVEL- PLACA: NRA-2836, UF: CE, MARCA/MOD. VW/VOYAGE 1.0,
COR PRETA; OBS: veiculo se encontrava com a placa OIA-3772.
02 UN – PETECA DE COCAINA, PESO: 0,40g.
01 UN – RELOGIO FAB: TECNET MOD: TECNET DOURADO.
01 UN – RELOGIO FAB: ATLANTIS MOD: ATLANTIS DOURADO.
01 UN – CANIVETE MOD: SUIÇO

Blog Erivando Lima





ARACATI-CE

PRISÃO POR ROUBO A PESSOA

Ontem dia 17/12/2017, por volta das 05 h 20 min, a composição da CP 1622 com os PMs foram acionados,  e informados que o mesmo havia abordado na Rua Visconde do Jaguaribe com Castorina Pinto, dois indivíduos com um material aparentemente roubado, que a viatura chegando ao local e conversando com os acusados que estavam conduzindo uma caixa de som e bebidas ( 08 litros de vinho  e 06 cervejas  e os mesmo levaram os policiais ate o local de onde teriam subtraído o material e chegando entraram em contato com o vigia ( EDMAR ) do estabelecimento conhecido por bar da loura. O mesmo informou que teria sido agredido e levado o material em questão. Foi dado voz de prisão aos acusados e conduzido a autoridade competente na delegacia de Aracati, acusados FRANCISCO ROGERIO QUERINO DA SILVA, residente na Rua: Teófilo Pinto n° 06 bairro de Fatima. Segundo: EDSON HELIO BRAUNA DA SILVA de 32 Anos.  residente no mesmo endereço. Vitima:  residente no  bairro várzea da Matriz. 

Blog Erivando Lima





LIMOEIRO DO NORTE-CE

APREENSÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

Ontem dia  17/12/2017 (Domingo), por volta das 08 h, a equipe da CP-1174,  abordou na CE-377, a pessoa de Guilherme de Oliveira Moreira,20 anos, natural de São Paulo-SP, residente na Rua Costa Vicente Soares  que pilotava uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN, de cor Cinza, ano 2007, sem placa. No momento da abordagem foi solicitado a verificação da motocicleta pelo chassi e, foi constatado que havia uma Retenção Veicular, conforme Art.233/CTB. A equipe da CP-1164,  conduziu a motocicleta para o SUTRAN desta cidade para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Blog Erivando Lima



LIMOEIRO DO NORTE-CE

PRISÃO POR PORTE DE DROGAS

Ontem dia 17/12/2017 (Domingo), por volta das 15h, em uma abordagem realizada pelo Raio 01,  na rua Casimira Nunes,  bairro Antônio Holanda de Oliveira, Limoeiro do Norte-CE, a pessoa de ÍTALO GABRIEL COELHO FILHO,  onde foi encontrado com o mesmo 02 (duas) trouxas de um pó branco (supostamente cocaína), e ao ser indagado sobre o material ilícito encontrado em sua posse, o mesmo começou a desferir palavras de baixo calão contra a composição policial. Diante do fato, foi pedido o apoio da Vtr RAIO 13 para a condução do acusado. Ao ser solicitado que a pessoa de Ítalo entrasse no xadrez da viatura, o mesmo se alterou novamente, sendo necessário fazer o uso progressivo da força e uso das algemas para cessar a injusta agressão contra a composição. No deslocamento para a delegacia, para a realização dos procedimentos, a composição notou que a pessoa de Ítalo estava se debatendo dentro do xadrez da viatura Raio 13, momento em que a composição notou que o mesmo estava tendo convulsão. De pronto foi levado até o hospital regional de Limoeiro do Norte, para atendimento médico. Após o atendimento hospitalar, o mesmo foi conduzido a Delegacia Regional de Russas, para a realização dos procedimentos legais.

Blog Erivando Lima