-->

sábado, 16 de dezembro de 2017

Polícia descobre fraude com carros-pipa e prende três pessoas em Jaguaribara


pipa

A Força Tática do Quartel da Polícia Militar de Jaguaribe desmascou nesta sexta-feira (15) uma ação de fraude na distribuição de água envolvendo carros-pipa.  

O sargento Nilton, com os soldados Bleydson,Henrique e David Silva,abordaram um pick-up strada,de cor prata ocupada por um comerciante de Jaguaretama,que estava com mais dois motoristas. A ação ocorreu por volta das 14h30 desta sexta, na rodovia que liga Jaguaribara a Jaguaretamana. No interior do veículo, os policiais encontraram três aparelhos de GPS, que deveriam estar em três caminhões pipas que fazem distribuição de água para comunidades necessitadas.

Entretanto,os proprietários dos caminhões retiraram os aparelhos de rastreamento via satélite e colocaram em um veículo de passeio, que fazia as rotas que os pipas deveriam fazer. Também era preenchida uma planilha de abastecimento, falsificando as assinaturas para burlar a fiscalização e conseguir o aval para o pagamento pelos serviços.

O programa do governo federal é fiscalizado pelo Exército Brasileiro, juntamente com a Defesa Civil e Ministério da Integração Nacional.O comerciante e os dois motoristas foram encaminhados de Jaguaribara para Delegacia Regional de Polícia civil de Jaguaribe para procedimento policial e o material apreendido.

Com informações do colaborador Richard Lopes 


Russas CE plantão policial


RUSSAS-CE

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Ontem dia 15/12/2017 , por volta das 12 h na rua Joaquim Nogueira,  no distrito de Flores, Russas-CE, após uma abordagem da equipe RAIO 012, foi preso FRANCISCO ROBERIO SILVA FERREIRA, vulgo POPO (24 anos, solteiro, natural de Russas-CE, residente no endereço da ocorrência), o qual estava de posse de 40 trouxinhas de maconha, 03 pedras de crack e 02 tabletes de maconha, este que ao perceber a presença da policia tentou se livrar da droga contudo não obteve êxito.  ROBERIO foi conduzido à DRPC de Russas-CE par aos devidos procedimentos


Blog Erivando Lima





RUSSAS-CE
ROUBO A PESSOA –

Ontem dia 15/12/2017, por voltas das 19h  30 min, no Loteamento Bela Vista, próximo a UPA, foi vitima de roubo as senhoras Maria  residente na Rua João Afonso, Tabuleiro da Vaquejada, Russas, e sua amiga de 24 anos,  residente na Rua do Brejo, Multirão. As vitimas informam que trafegavam em uma motocicleta, quando dois indivíduos, trajando shorts, com camisas cobrindo as faces, pularam na frente das mesmas e conseguiram derruba-las, logo após tomaram seus pertences (um celular Motorola, uma quantia de 15 reais em espécie, e um cartão de Banco) e fugiram em direção a um matagal. As vitimas foram socorridas para UPA devido às escoriações obtido na queda. As equipes estão em diligencias.

Blog Erivando Lima


JAGUARUANA-CE

TENTATIVA DE ROUBO SEGUIDO DE LESÃO A BALA – 
Ontem dia  15/12/2017, por volta 20 h, na localidade Sítio Novo Destino de Jaguaruana, foi vitima de uma tentativa de roubo a pessoa de RAIMUNDO ÍTALO PINHEIRO,  A vitima informa que trafegava em sua moto junto com a sua companheira quando foi abordado por dois elementos em uma Bros Preta e anunciaram um assalto, que de imediato parou e quando os indivíduos fizeram menção que iria parar, o mesmo saiu em disparada, momento que foi alvejado no braço esquerdo por um dos elementos e que em seguida os elementos fugiram sem levar nada das vitimas. As equipes encontram-se em diligencias.


Blog Erivando Lima


.


RUSSAS-CE

ROUBO DE VEICULO SEGUIDO DE RECUPERAÇÃO – 
Ontem dia 15/12/2017, por volta 20 h, na localidade de Poço Verde, zona rural de Russas, próximo a uma cerâmica , foi vitima de roubo um senhor  natural de Russas, Profissão: Agricultor, residente no Sitio Córrego da Catita, zona rural de Russas, próximo a Mercearia do Nonato. A vítima trafegava em uma motocicleta HONDA/CG 150 FAN ESI,  Placa: OSJ1654, 2013, Cor: PRETA, quando dois indivíduos em uma Bros 160 c c, de cor preta, sem capacetes, sendo o piloto alto, magro, o garupeiro gordo, baixo, com blusa listrada, ambos de short jeans, armados com uma  pistola, anunciaram o assalto e tomaram seu veiculo, fugindo em direção à cidade de Jaguaruana. Após rondas nas cidades, a VTR 1541, conseguiu recuperar o veiculo na Rua Coração de Jesus, bairro Lagoa, Jaguaruana, onde na ocasião, os elementos efetuaram alguns disparos para cima, e em seguida adentraram uma mata.  A equipe conduziu o veiculo para a DPC para os procedimentos cabíveis. 

Blog Erivando Lima




JAGUARIBE-CE

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, CORRUPÇÃO ATIVA E EMBRIAGUEZ AO VOLANTE – 
Ontem dia 15/12/2017, por volta de 9 h, a composição da VTR 1373, com  apoio a VTR 1393, com os PMs, receberam denúncia anônima via 190, que no parque de exposição do sítio Barbalho em Feiticeiro distrito de Jaguaribe/CE, estaria uma pessoa armada, intimando populares; de pronto, as composições foram ao local mencionado averiguar a denúncia. E ao chegar ao local o indivíduo adentrou em seu veículo tentando empreender fuga, porém sem lograr êxito ,sendo  abordando , feito a revista pessoal e em seu veículo, uma picape  FIAT STRADA WORKING, de Cor Preta, de Placa FOC-4647, foi encontrado um revólver calibre 38  de marca TAURUS, com 5 cartuchos intactos, com a pessoa de MANOEL GUEDES DE OLIVEIRA NETO, solteiro, alfabetizado, agricultor, natural de Quixeramobim/CE, residente no sítio Ferrolândia, Banabuiú/CE, o mesmo apresentava sintomas de embriaguez, e tentou subornar o Policiamento, com a quantia de R$ 100 reais, foi dado voz de prisão ao infrator e conduzido para PRF, para fazer  o exame de bafômetro, onde foi detectado um teor de álcool no Sangue, acima do permitido (0,75 mg/l). Em seguida foi conduzido para a DRPC Local, onde foi apresentado a autoridade policial de plantão que tomou todas as medidas cabíveis ao caso e lavrou o inquérito policial 


Blog Erivando Lima





JAGUARIBE - CE

HOMICÍDIO À BALA 


Ontem dia 15/12/2017, por volta de 04 h 30 min, foi informado via 190 a  polícia de Jaguaribe-CE, que havia acontecido um homicídio na Avenida 12 de Agosto, S/N BR 226, bairro: Nova Brasilia, onde dois indivíduos , um moreno alto, e um Branco baixo, ambos de Boné, em uma moto Broz Preta, efetuaram vários disparos de pistola 380, na pessoa de José Ricardo Lopes da Silva,  residente na Travessa 12 de Agosto bairro Nova Brasília,  O mesmo era ex presidiário, logo após o ocorrido os acusados empreenderam fuga, destino ignorado, a vítima foi lesionado por vários disparos nas costas, e cabeça, vindo a óbito no local. De pronto a composição da CP 1383 comandada pelos  PM s se deslocaram para o local no intuito de colher informações do fato. As diligencias continuam no intuito de localizar os acusados.

Blog Erivando Lima





TABULEIRO DO NORTE-CE)
LESÃO CORPORAL DOLOSA À FACA ( LEVE)


 Dia 14/12/2017(quinta-feira), por volta das 17 h 50 min, a Unidade de Segurança Integrada (USI) de Tabuleiro do Norte/CE recebeu informações que na passagem molhada que liga Tabuleiro à Limoeiro, uma pessoa, do sexo masculino, encontra-se lesionado à faca. Tão logo se tomou conhecimento, a Equipe de policiais militares na CP 1104, deslocaram-se ao local indicado onde, a vítima JACKSON SILVA DOS SANTOS, POSSUIDO DE ANTECEDENTES CRIMINAI residente na Rua Francisco Gadelha de Araújo, bairro Luiz Alves, Limoeiro do Norte/CE, já havia sido socorrido, por populares ao Hospital de Tabuleiro do Norte/CE. Contudo, a acusada do fato, MARIA EDITE DA SILVA, residente na Rua Pedro Pessoa,  Tabuleiro do Norte/CE, foi conduzida à DRPC de Russas para serem adotadas as medidas cabíveis.

Blog Erivando Lima



LIMOEIRO DO NORTE-CE)
PRISÃO POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Ontem dia 15/12/2017 (Sexta-feira), por volta das 15h 30 min, a Equipe RAIO 02, composta pelos policiais militares em patrulhamento no bairro Luís Alves de Freitas, neste município. Abordou um indivíduo de nome RONDINEY ALVES CRIZÓSTOMO,  solteiro, desocupado. Os policiais encontraram com o mesmo R$ 290,00(duzentos e noventa reais) em espécie, e quando foi solicitado a documentação, o mesmo informou que encontrava-se em casa, os policiais foram até sua residência, que fica na Rua Joaquim Lopes dos Santos,  bairro Luís Alves de Freitas, neste município. Durante uma busca com autorização do mesmo, os policiais encontraram 01 (uma) balança de precisão e 26(vinte e seis) Gramas de Maconha. Os policiais prenderam e o conduziram à DRPC de Russas-CE, para aos procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima