-->

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

PM é morto em resgate de presos na Cadeia Pública de Milhã


milhã

Sargento da Polícia Militar foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Milhã

Em uma ação criminosa ousada na manhã desta terça-feira (12), uma quadrilha resgatou presos e matou um policial militar, na Cadeia Pública de Milhã (a cerca de 300 km de distância de Fortaleza).

De acordo com o comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 20, tenente-coronel Gilberto Calixto, os criminosos chegaram à cadeia por volta de 8h, trocaram tiros com a Polícia Militar e conseguiram resgatar ao menos três detentos.


O militar, identificado como sargento Izaías, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal de Milhã, mas não resistiu aos ferimentos. A informação foi confirmada pelo comandante geral da Polícia Militar no Ceará, coronel Ronaldo Viana.

É com imenso pesar que eu venho anunciar a morte do nosso guerreiro sargento Izaías. Infelizmente, no bom combate, o sargento Izaías não conseguiu resistir aos ferimentos. Em nome da nossa abençoada família policial militar, queria desejar meus pêsames e o conforto aos familiares do Izaías. Nós nunca desistiremos e vamos para cima, sim, para tirar das ruas aqueles que não desejam viver em harmonia com a sociedade", afirmou o coronel Viana.

A Polícia Militar realiza diligências pelo município, em busca dos criminosos que mataram o PM e dos fugitivos da cadeia.


   Red; DN


Com gol de cearense, Grêmio vence Pachuca e vai à final do Mundial



Revelado nas categorias de base do Fortaleza, o atacante Everton, em bela jogada, fez o tento redentor do Tricolor

   Com direito a sufoco, sustos na defesa e clima de Libertadores, o Grêmio conquistou uma vitória apertada sobre o Pachuca, por 1 a 0, nesta terça-feira (12), na cidade de Al Ain, em sua estreia no Mundial de Clubes da Fifa. O triunfo, com gol somente na prorrogação, levou o time brasileiro à final da competição disputada nos Emirados Árabes Unidos.

O gol salvador foi marcado por Everton, que entrou no segundo tempo da partida, aos 4 minutos da etapa inicial da prorrogação. O suado triunfo teve cara de Libertadores, com faltas duras, catimba de ambos os lados, reclamações contra a arbitragem e muita marcação em campo. 

A forte disposição tática das duas equipes deixou a partida travada, com boa movimentação, mas poucas chances reais de gol. Com dificuldades diante do Pachuca, o Grêmio só conseguiu levar perigo em lances de bola parada. A equipe mexicana, liderada pelo japonês Honda (ex-Milan), atacou com mais facilidade, porém não aproveitou suas chances. 

Se o primeiro tempo foi marcado pelo clima de Libertadores, o segundo teve muito nervosismo e erros dos dois lados. As oportunidades se alternaram para as duas equipes, que precisaram da prorrogação para balançar as redes. Coube ao Grêmio decidir, em rápida cobrança de lateral de Cortez, que acionou Everton para o gol heroico. 

Com a vitória, o time gaúcho agora aguarda pelo Real Madrid. Os bicampeões da Liga dos Campeões vão estrear nesta quarta (13), contra o Al Jazira, às 15 horas (horário de Brasília). O time espanhol, dos brasileiros Marcelo e Casemiro, é o atual campeão mundial. A final será às 15 horas de sábado (16), em Abu Dabi. 

O jogo

Com Michel no lugar do machucado Arthur, o Grêmio entrou em campo sem maiores surpresas na equipe. O quarteto formado por Ramiro, Luan, Fernandinho e Lucas Barrios liderava as ações ofensivas, diante do bem postado time mexicano, principalmente no primeiro tempo. 

O duelo começou equilibrado, com chances medianas para os dois lados. Fortaleza da defesa gremista na Libertadores, Marcelo Grohe mostrou insegurança nesta estreia no Mundial. Ele saiu mal do gol em lances aéreos e preocupou a torcida gremista presente no estádio. 

No ataque, o Grêmio apostava na infiltrações e tabelas que fizeram sucesso na Libertadores. Mas não teve sucesso na etapa inicial. O meio-campo ficava travado na marcação mexicana e não ameaçava nem em contra-ataques. 

As melhores oportunidades surgiam somente em lances de bola parada. Aos 16, Edílson bateu falta direto, de longe, e mandou rente ao travessão. Em outra cobrança, Fernandinho arriscou de longe aos 40 e também chutou por cima do gol. 

O Pachuca, por sua vez, conseguia entrar com mais facilidade na área e levava maior perigo, sem depender da bola parada. Na melhor oportunidade, Honda investiu na área e só não marcou porque foi bloqueado por Cortez no momento preciso da finalização, aos 45 minutos. 

Para o segundo tempo, o Grêmio voltou melhor. Demonstrando maior confiança em campo, passou a atacar de forma mais consistente. Contribuiu também a entrada de Jael no lugar de Barrios. Com esta mudança, o time gaúcho levou perigo aos 14, com Luan, e aos 16, em furada do ataque gremista na pequena área.

O Pachuca, contudo, não deixou por menos e também foi para o ataque. E o jogo ganhou em equilíbrio novamente, com chances para os dois lados. Aos 29, Edílson acertou boa cobrança de falta, de longe, e mandou rente à trave. O time mexicano respondeu com cabeçada de Guzmán, que raspou a trave, aos 35.

Antes do fim do tempo normal, Luan desperdiçou chance incrível na pequena área, aos 42 minutos, ao errar o domínio de bola, que parou nas mãos do goleiro Pérez. O time brasileiro ainda tentou pressão nos minutos finais, sem sucesso. 

Na prorrogação, Renato Gaúcho surpreendeu ao trocar Edílson por Léo Moura, na lateral. Mas foi outro jogador que entrou em campo no decorrer do jogo que decidiu em campo. Everton marcou o gol da vitória aos 4 minutos da etapa inicial do tempo extra. Cortez cobrou lateral com rapidez, pela esquerda, e acionou Everton, que entrou na área, cortou para dentro e bateu forte, para as redes. 

Nos minutos finais, o Pachuca mal esboçou reação na tentativa de buscar o ataque. Para piorar, Guzmán levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Com um a menos, o time mexicano não teve forças para igualar o placar. 
   
Red; DN

Tribunal da Lava Jato marca julgamento de Lula para 24 de janeiro


lula

Lula foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses por corrupção e lavagem de dinheiro em 1ª instância

O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) marcou para o dia 24 de janeiro o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato.

Lula foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses por corrupção e lavagem de dinheiro em 1ª instância, em 12 de julho, no caso triplex. O TRF4 é o tribunal de apelação.

O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da ação penal, já concluiu seu voto, mas ainda não o tornou público.

Nesta terça-feira (12), o desembargador revisor Leandro Paulsen pediu que fosse marcada a data do julgamento. No dia 24 de janeiro, Paulsen deverá, então, entregar seu voto.

O terceiro juiz da 8ª Turma do TRF4, que cuida das ações relativas à Lava Jato, desembargador Victor Luis dos Santos Laus também poderá ler seu voto na sessão. Se ele pedir vista, no entanto, o julgamento poderá ser adiado.

O ex-presidente foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro supostamente recebido da empreiteira OAS por meio de reforma e melhorias no apartamento triplex situado no Guarujá, litoral paulista.

A defesa de Lula tem reclamado enfaticamente do ritmo acelerado adotado pela Justiça na ação contra o ex-presidente. Segundo os advogados do petista, ele é alvo de "lawfare", uso indevido dos procedimentos jurídicos para persegui-lo politicamente.

No mérito, a defesa nega veementemente envolvimento de Lula em irregularidades. O ex-presidente é alvo de outros dois processos criminais na Lava Jato no Paraná, sob condução do juiz Moro.

Red; DN


Russas CE se você não sabe fique sabendo agora


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas



Você não sabia que a farda dos agentes do DEMUTRAM , foram eles  que compraram? 

Sabia  Não?

Pois é verdade os agentes tiveram que comprar com os seus próprios recursos.

Tem muita coisa que você precisa saber ,fique atento  apitar de agora no quadro você não sabia? 

Blog Erivando Lima

Vereador João Paulo adimite que os 15 vereadores foram desmoralizados pela administração de Russas CE


Resultado de imagem para Fotos do vereador João Paulo Moreira

O vereador João Paulo Moreira disse na tribuna da câmara durante a seção de hoje terça feira 12, que todos os vereadores da camará de Russas, foi desmoralizada pela atual gestão do município que desconsiderou o pedido dos vereadores , quando solicitarão a permanência dos agentes do DEMUTRAN. coisa que não aconteceu a troca foi feita 10 agentes do órgão de transito foram para a guarda muni pal e, 10 da guarda foram para o DEMUTRAN.

O curioso é que apenas 3 agentes do DEMUTRAN, permaneceram conisidencia ou não 2 defenderam o prefeito na campanha e um faz parte da família do chefe da guarda que provocou toda esse clima.

Obs; A poucos dias os agentes participaram de curso de formação, para aprimorar os conhecimentos de valeu?

Blog Erivando Lima


Russas CE


ATENDENTE DE FARMÁCIA - BALCONISTA
CONSULTOR DE VENDAS
CRONOALISTA
SUPERVISOR DE PRODUÇÃO

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE FURTO DE CELULAR SEGUIDO DE RECUPERAÇÃO


Ontem dia 16/12/2017, por volta das  na avenida Irmã Maria da Graça, Russas-CE, mais precisamente no Mercadinho Santo Antônio, FELIPE 37 anos, solteiro,  natural de Mossoró-RN, residente em Mossoró-RN), teve seu aparelho celular Samsung furtado. Ao olhar no sistema de filmagem, foi reconhecido o individuo de alcunha ELDER, residente na travessa 25 de Agosto como o autor do furto. De imediato a composição da CP-1661,  juntamente com a vitima compareceram no endereço de ELDER e conseguiram recuperar o aparelho celular, contudo ELDER conseguiu se evadir.


Blog Erivando Lima


POLÍCIA PRENDE UM DOS ASSALTANTES DA CASA LOTÉRICA DE LIMOEIRO DO NORTE

A imagem pode conter: 1 pessoa
Hoje por volta das 17hs, no centro de Limoeiro do norte, aconteceu um assalto a casa lotérica jaguar, em frente a prefeitura de Limoeiro do Norte, onde dois elementos fazendo uso de arma de fogo entraram na referida lotérica e subtraíram os pertences de todas as pessoas que estavam na fila, de imediato a viatura da FTA foi acionada e ao chegar ao local receberam a informação de que durante o assalto um dos indivíduos havia efetuado um disparo e acertado o pé esquerdo do outro, que diante da informação a equipe saiu em diligência e encontrou vestígios de sangue no asfalto, onde seguiram as marcas que saiam do asfalto e seguiam por uma estrada carroçável até a comunidade de sítio bom fim, onde em uma casa se encontrava o indivíduo Francisco Neudson Gomes da Silva, 16 anos, natural do Eusébio-CE, com passagens por roubo, tráfico e porte ilegal de armas. Com o mesmo foi encontrado 2 revólveres, sendo um cal. 38 e outro cal. 22 e 6 munições de 38 intactas, bem como aparelhos celulares e dinheiro das vítimas. Vale ressaltar o apoio da composição PM de tabuleiro do norte, que assim que copiou o assalto na frequência se deslocou pra Limoeiro e participou do cerco a casa onde se encontrava o indivíduo. As diligências continuam no intuito de pegar o segundo indivíduo que fugiu antes da chegada das viaturas.

Informações; Silvio Leão