-->

domingo, 22 de outubro de 2017

Fortaleza não marca e CSA é o campeão brasileiro da Série C 2017; veja lances



O Fortaleza entrou em campo no fim da tarde deste sábado (21) para enfrentar o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió e brigar pelo resultado de dois gols de diferença para levar a taça inédita da Série C do Brasileirão. Logo no início do primeiro tempo ficou claro que o time de Zago tinha entrado em campo decidido a jogar forte e logo foi percebido pelo adversário alagoano, que partiu para cima. Apenas nos dois minutos iniciais Jorge Felipe derrubou Leandro Cearense e acabou sendo falta para o Fortaleza, cobrada por Pablo, mas que ficou na barreira do clube alagoano.

Leão não pôde vacilar

O Azulão de Alagoas por sua vez não deu folga e criou chances incríveis de marcar também logo no início da disputa, quando Bruno Melo derrubou Daniel Costa e o juiz marcou falta para o CSA. Daniel Costa cobrou mas Michel desviou e Boeck mostrou que estava no jogo quando fez uma grande defesa. Na sobra, Jorge Fellipe ainda tentou furar o goleiro mas acabou por não abrir o placar. E não parou por aí. Logo em seguida, após perceber a movimentação de Leandro Lima, que foi impedido, Marcos Antônio, do CSA, arriscou de fora da área e quase pegou o goleiro Marcelo Boeck de surpresa.

Jogo movimentado

O time cearense teve muito trabalho. O jogo começou movimentado e manteve-se assim por todo o primeiro tempo. O CSA esteve mais rápido por mais vezes durante a disputa mas também sofreu com as investidas do adversário. Um destaque foi quando Ronny soltou o pé de fora da área e o goleiro Mota defendeu.

Sem afobação

Apesar de chegar bem no início, o Fortaleza parecia não entender que estava finalizando os lances sem pensar. E a afobação atrapalhou um pouco o time. Enquanto que o CSA marcou bem, recuperou mais a posse de bola e brigou pelo contra-ataque com velocidade.

Segundo tempo

O primeiro tempo do jogo ficou marcado pelas boas chances que o Fortaleza perdeu por falta de um time distante, que deixou a marcação ficar deficiente e abriu espaço para o rival se aproveitar, chegando a dominar o Leão e criando, com certeza, mais e melhores oportunidades. Na volta, Ronny, que encerrou o primeiro tempo analisando que o time precisava melhorar a finalização, cresceu em cima de Leandro Souza e passou por toda a área do Azulão, chegou perto, mas não marcou, foi parado por Michel. Depois foi a a vez do CSA quase marcar.

Sem o artilheiro

Depois de se machucar e sair do campo de maca, Michel, artilheiro do CSA na Série C com oito gols, precisou ser substituído por Maxuell e o time de Maceió acabou ficando sem o seu ataque titular. O Fortaleza passou a chegar mais, mas perdeu mais uma chance quando Uchôa atacou mas o chute ficou só passou perto do goleiro Mota.

Só no quase

O Fortaleza tentou mas viu todas as suas ações serem paradas pela marcação do CSA. Não conseguiu crescer e tão pouco aproveitar as próprias chances que criou. O fato é que o ataque do time estava perdido e não teve jeito nem quando Leandro Lima colocou a bola na área do CSA mas acabou sendo cortado pelo zagueiro Jorge Fellipe. Depois, Adalberto até criou uma bela jogada! Parecia ser a chance do Fortaleza para começar a conquista do título. Mas, mais uma vez, a marcação do CSA parou o time. De fato, o time comandado por Zago não desistiu e mais uma vez Ronny apostou, bateu o escanteio e o zagueiro Adalberto, de cabeça, quase abriu o placar para o Fortaleza. De novo, ficou no quase.

Decisão

O segundo tempo ganhou quatro minutos de acréscimo e a torcida do CSA já abriu o grito de campeão sem esperar o apiot final; o CSA por sua vez passou só a administrar o resultado. Não teve jeito, fim de jogo e o time de Alagoas conquistou a taça de campeão brasileiro da Série C.

Red; Verdinha.com

Limoeiro garante vaga na final do intermunicipal de futsal


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes e campo de beisebol

Terminou ontem Sábado 21 o zonal do intermunicipal de futsal, na cidade de Limoeiro do Noete, onde 03 (três ) equipes garantiram vaga na final da competição, 1º Banabuiú, 2º Quixadá, e, 3º Limoeiro do Norte que empatou com Banabuiú  em 2 x 2 e perdeu nos ( pênalti), mais o empate garantiu a vaga para o time Limoeirense, o grande destaque  da competição foi a equipe de Banabuiú sob o comando do técnico Jean wenys, vale ressaltar o apoio dado pelo prefeito Edinho, que estava presente no jogo incentivando sua equipe.

A fase final do intermunicipal que estava prevista para acontecer  em Mombaça passa a ser duvida pois a informações extra oficial que o prefeito da quela cidade teria desistido, ainda a confirmar.

Blog Erivando Lima




Russas CE - Plantão Policial


RUSSAS-CE FURTO DE MOTOCICLETA

Ontem dia 21/10/2017, por volta das 9h 30 min, na Travessa Vicente Veloso, 379, Centro, Russas, foi vitima de furto a pessoa de NATANAEL DA SILVA NOGUEIRA, solteiro, agricultor, natural de Russas-CE, residente no na Timbaúba de N.S. das Dores, Zona Rural de Russas. A vítima informa que estacionou sua motocicleta, uma YAMAHA/YBR 125K, 2007/2008, de cor preta, Placa: HYT-6956, no supracitado endereço, e ao retornar, a moto não se encontrava mais no local. Vale salientar que por volta das 13h, populares avistaram um indivíduo conduzindo a mesma na Vila Gonçalves, em direção ao Sítio Garças (zona rural).  As equipes do POG e RAIO fizeram diligências, porém até então, sem êxito. 

Blog Erivando Lima



RUSSAS-CE TCO POR AMEAÇA

Ontem dia 21/10/2017, por volta das 17h 40 min, na rua Raimundo Pereira de Araujo, Russas-CE, foi preso JOSE´ALCIMAR BATISTA DE ARAUJO 42 anos, pedreiro,  natural de Mossoró-RN, residente na rua Raimundo Pereira de Araujo, Russas-CE), por haver ameaçado a pessoa de GIAMPIERO ANGELONE aposentado, natural da Italia, residente no endereço da ocorrencia). PM’s  na RD-2776, realizaram a prisão e conduziram as partes à DRPC para os devidos procedimentos. 

Erivando Lima






LIMOEIRO DO NORTE-CE  

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Ontem dia 21/10/2017(Sábado), por volta das 11h, populares informaram, via 190, que havia um veículo suspeito em uma churrascaria em frente ao cemitério,  ao chegar ao local a equipe RAIO 03,  começou a realizar uma busca de rotina, sendo localizado com a pessoa de CLEVERTON DA SILVA ARRAIS 33 anos,  natural de Passos-MG, casado, motorista, residente na Av. Dom Aureliano Matos,  centro de Limoeiro do Norte-CE, um revólver calibre 38, de marca TAURUS,  com seis munições intactas, o mesmo foi conduzido a DRPC de Russas, para os procedimentos cabíveis, saliento-vos ainda que o mesmo já responde por Crime contra a adiministração pública, lesão corporal dolosa, dano, ao Art.311 do Código de trânsito e Art.347 do código Eleitoral.


Blog Erivando Lima




SÃO JOÃO DO JAGUARIBE-CE

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMAS FATAIS

Ontem dia  21/10/2017 (Sábado), por volta das 19h 30min, na BR 116, KM 219, na localidade Mundial, zona rural desta cidade, aconteceu um acidente de trânsito tendo como vítimas fatais as pessoas de ERISVALDO DA SILVA, amasiado, agricultor, natural de São João do Jaguaribe CE, e MARIA DO SOCORRO BRAGA, agricultora, natural de Tabuleiro do Norte - CE, e tendo uma criança de nome RAÍ BRAGA DO NASCIMENTO,  que foi socorrido em estado grave ao hospital regional de Limoeiro do Norte – CE. O senhor ERISVALDO pilotava uma motocicleta, quando foi atingido por um SCANIA/R 470 A6X2, placa: DPE 5483, ano: 2007/2008, cor: vermelha,  em nome de Sebastião da Costa Vieira, casado, caminhoneiro, natural de São Paulo-SP, onde o mesmo vinha dirigindo a SCANIA. A VTR 1154 composta pelos policiais, compareceu ao local, foi comunicado a perícia e rabecão para a devida remoção dos corpos.

Blog Erivando Lima