-->

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

PT PEDE REAÇÃO CONTRA A “VENDA DO BRASIL”



Em dura nota contra o anúncio de liquidação do patrimônio público pelo governo de Michel Temer, a Executiva Nacional do PT disse que o real motivo das privatizações é a realização de "grandes negociatas que enriquecerão golpistas e seus sócios"; "O golpe sempre teve com agenda principal fazer o país retroceder ao estágio de um Brasil colônia, país pequeno, dependente, tecnologicamente atrasado e submisso aos interesses do grande capital internacional. No país do golpe, as grandes decisões são tomadas em Washington e Wall Street. E a ordem é vender o Brasil. A ordem é pilhar o Brasil", diz o partido presidido pela senadora Gleisi Hoffmann; PT conclama a população e as forças nacionais a resistirem de todas as formas a "esses crimes contra a Nação"

Brasil 247


Reunião discuti futuro da FETRAECE em Russas


A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

A reunião aconteceu hoje 24 no auditório  do sindicato dos trabalhadores rurais no município de Russas, a pauta de reunião foi para discutir a formação na nova mesa diretora que vai ser eleita  ainda este ano, a instituição tem como atual presidente Francisco Carlos, que vai terminar o seu mandato e o substituto deverá ser Raimundo Martins que esteve presente na reunião. Quem esteve também na reunião foi o deputado estadual Moizes Braz do PT que falou da importam cia dos movimentos das classes sindicais para para fortalecer a candidatura do Ex; presidente Lula para 2018. Quem participou da reunião foi o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Russas. Jorsué Candido Da Silva.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, sapatos, campo de beisebol e área interna
Blog Erivando Lima

Incêndio atinge depósitos da Enel no Monte Castelo



Um incêndio de grande proporção foi registrado, na manhã desta quinta-feira (24), em dois depósitos da subestação da companhia de energia Enel, localizado no bairro Monte Castelo. Duas viaturas da brigada de incêndio do Corpo de Bombeiros realizaram o trabalho de combate ao fogo.

No início da operação, o Corpo de Bombeiros declarou que o acúmulo de geladeiras dentro da mesma área ocasionou o incêndio. Durante o resfriamento do espaço, foi avaliado que a área era reservada a locação de materiais recicláveis. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local para atender pessoas atingidas pela fumaça.

A Enel informou, por meio de nota, que vai aguardar o laudo da perícia sobre as causas do ocorrido. A companhia ainda disse, em comunicado, que o incêndio não atingiu a subestação Presidente Kennedy da distribuidora, que fica ao lado do galpão. Apesar de relatos da falta de energia em escolas da região, a distribuidora afirma que o fornecimento de energia no local encontra-se normalizado. Também não houve registro de feridos.

Red;  DN


Governo anuncia privatizações e inclui a Casa da Moeda


Seção de crítica e análise de qualidade da Casa da Moeda, Santa Cruz, Rio de Janeiro, 06/08/2010

O governo decidiu privatizar a Casa da Moeda e o braço da Caixa Econômica Federal para loterias instantâneas (Lotex), além de colocar em leilão o aeroporto de Congonhas (SP) e uma série de outros projetos de infraestrutura que devem injetar nos cofres da União bilhões de reais entre este ano e o próximo.

Somente os leilões previstos para a área de logística, que incluem ainda terminais portuários e a desestatização da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), devem gerar receitas com outorgas ao governo de 8,5 bilhões de reais, disse o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, após a reunião do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), nesta quarta-feira.

Red; Veja


Juiz Marcelo Bretas intima Gilmar Mendes



Corajoso, o juiz da 7ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio de Janeiro acaba de desafiar novamente o ministro Gilmar Mendes.

Na noite desta terça-feira (22) o senhor ‘supremo’ mandou liberar mais três envolvidos nos esquemas de corrupção apurados pela Operação Ponto Final: Rogério Onofre, ex-presidente do Departamento de Transportes do Rio (Detro), Dayse Deborah, mulher de Rogério, e David Augusto da Câmara.

No decorrer desta quarta-feira (23), o magistrado do Rio de Janeiro recebeu novas denúncias contra Rogério Onofre, coisa pesadíssima, inclusive ameaça de morte contra um empresário, tudo gravado e captado pela Polícia Federal.

Blog Erivando Lima

ARACATI-CE PRISÃO E APREENSÃO POR ROUBO A PESSOA


Quarta feira dia 23/08/2017 por volta das 06; 50 min, foi informado via 190 as viaturas da área, que os envolvidos no assalto a moto MTZ YAMAHA de placa O I N 6283 no dia 22 e Agosto por volta das 20;00 hs  de Propriedade de: WESLLEY ALMEIDA DE AQUINO, residente em Canoa quebrada. E também haviam tentado tomar um automóvel onde alvejaram a pessoa de: ARLI PAULA LOBAO FARIAS; residente na rua Coronel Alexandrino, centro. Chegando ao local  no PRO URB II,  no bairro Vila São Rafael, foram encontrados as pessoas de nomes: M.S.R que e´ mais conhecido por vulgo (ORELHINHA), Francisco Edweyne Barbosa e Natanael dos Santos, vulgo (NATAN). Onde com os mesmos foi encontrada a citada moto. Foi dado  voz de prisão e conduzido a delegacia. Onde foram autuados no ART 157, § 2°, I, II, CODIGO PENAL (Dec. Lei 2848), ART. 244 B, ESTATUTO DA CRIANÇA/ADOLECENTE (Lei 8069). OBS: Os acusados moravam no mesmo endereço da abordagem. Acusados: FRANCISCO  BARBOSA, E  NATANAEL DOS SANTOS, 

Blog Erivando Lima


FORTIM-CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA


Ontem dia, 23 de agosto 2017. Comunico a V. S.ª que por volta das 10;15min à composição da viatura CP-1542 composta pelos Policiais Militares, realizaram um MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA, extraídos dos AUTOS DE MEDIDAS PROTETIVAS e, em desfavor de EDNALDO GOMES DE BRITO,solteiro, residente e domiciliado na localidade de Gurguri de Baixo, Fortim/CE. MANDADO DE PRISÃO ESTE, ORIUNDO DA VARA ÚNICA DA COMARCA DE FORTIM/CE. Prisão esta realizada no endereço acima citado. 

Blog Erivando Lima

BEBERIBE-CE PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


Terça feira dia 22/08/2017, por volta das 19;50 min, a composição da RD 1064,  deslocaram-se para uma ocorrência de briga de casal através de ligação feita para o 190 na quadra B, Macapá/Beberibe. Que ao chegar ao local, os policiais mantiveram contato com a vítima  que faz uso de remédios controlados. Informou que seu marido a agrediu com um pedaço de pau e ainda lhe ameaçou com uma faca caseira, que ele está bebendo deste a última sexta (18/08/2017). Diante dos fatos, os policiais já supracitados levaram a vítima até o hospital local para os devidos cuidados. Logo após, os profissionais de segurança conseguiram localizar o acusado  de posse de uma faca próximo a residência do casal. Ele se encontrava com sinais visíveis de embriagues e foi identificado por nome: João Batista Ferreira Santos,  que recebeu voz de prisão e conduzido à delegacia de Horizonte juntamente com a vítima e uma testemunha  foi apresentado  a autoridade policial, o delegado Dr. Roberto de Souza Leão Junior que lavrou o devido flagrante.

Blog Erivando Lima

JAGUARUANA-CE ROUBO A PESSOAS


Ontem dia 23/08/2017, por volta das 20;10 min, na Rua Padre Rocha, centro de Jaguaruana-CE, foi vítima de roubo duas mulheres, ambas natural de Jaguaruana-CE,  residente na Rua José Cláudio de melo,  centro Jaguaruana-CE, e a segunda vítima,  residente na Rua Padre Rocha,  centro de Jaguaruana-CE, as vítimas foram abordadas por dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta, o garupeiro armado com arma de fogo anunciou o roubo, subtraindo dois aparelhos de celular  de cor preta, e logo em seguida fugiram tomando rumo ignorado, a CP 1541 compareceram no local e logo em seguida realizaram diligências no sentido de localizar e prender os indivíduos.

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE PRISÃO POR MARIA DA PENHA


Ontem dia 23/08/2017 (quarta-feira), por volta das 09;00 hs, no Sítio Canto, s/n, Zona Rural de Russas-CE, foi vítima de violência doméstica, MARCIA JULIÃO DA SILVA solteira, agricultora, natural de Barreira-CE, residente no endereço supracitado), agredida pelo seu companheiro, o acusado VALDIANO MARTINS RODRIGUES  servente, natural de Russas-CE,  Compareceram ao local os policiais do FTA,  conduziram as partes para a Delegacia Regional de Russas, onde o acusado foi autuado no Art.147, Código Penal (Dec. Lei 2848), Crime de Violência Doméstica.

Blog Erivando Lima