-->

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Jovens do sitio paraíso cobram quadra de esporte para a comunidade em Russas CE


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, campo de beisebol, céu e atividades ao ar livre

Os jovens da comunidade de sitio paraíso no município de Russas, solicitou a nossa reportagem para fazer um apelo a atual gestão do município para  construir uma quadra de esporte para  que os jovens possam ter uma praça esportiva para que eles possam praticar o seu lazer desejado. Infelizmente o espaço que temos estar abadona do e, não temos apoio por parte do gestou do município apenas promessa e até agora não foi cumprida.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, campo de beisebol, céu e atividades ao ar livre
Blog Erivando Lima

Incêndio na comunidade de sitio paraiso em Russas CE


A imagem pode conter: planta, árvore, céu, atividades ao ar livre e natureza

Aconteceu hoje pela manhã por volta das 11;00 hs na comunidade de sitio paraíso em Russas, um incêndio onde deixou muita gente preocupada com a aproximação do fogo nas residencias, não se sabe ainda a causa, a equipe do corpo de bombeiros da cidade de Limoeiro do Norte, foi solicitada e chegou a tempo e conseguiu controlar o fogo.
A imagem pode conter: planta, árvore, atividades ao ar livre e natureza
Blog Erivando Lima

Gilmar Mendes está fora de controle

O ministro Gilmar Mendes é absolutamente destemido e acredita piamente que a força do cargo que exerce é inabalável, mas está absolutamente descontrolado.

Ele ataca a quem bem entende, sem qualquer preocupação e destila a sua ira sem dó, nem piedade, vociferando, contra quem quer que apareça no seu caminho, ataques de toda a ordem, contra a honra e contra a moral, sem o menor respeito, sem qualquer decoro.

Fez isto, há poucos dias, com o ex-procurador geral da República Claúdio Fontelles e repetiu a dose com o atual procurador-geral da República Rodrigo Janot. Totalmente desrespeitoso e indecoroso, afinal é um ser supremo e não tem nada a temer.

Por outro lado, também recentemente, Gilmar Mendes deferiu um habeas corpus em favor do empresário Eike Batista.

Denunciei aqui no Jornal da Cidade Online a sua condição de suspeição para atuar no caso, vez que Eike é cliente de sua esposa, a advogada Guiomar Mendes (veja aqui) e, por esta razão, o ministro estaria impedido de atuar na ação.

Indignado com o que escrevi, tudo verídico e incontestável, ele, sem aceitar a verdade e em represália a minha 'petulância', propôs ação indenizatória por danos morais contra o Jornal da Cidade Online, contra a minha pessoa e contra os meus colegas, os jornalistas Helder Caldeira e Otto Dantas, que também escreveram sobre o assunto, reforçando a denúncia. Gilmar se sentiu moralmente ofendido (veja aqui)

Nesta sexta-feira (18) novamente ele comete uma outra atrocidade contra a lei.

Manda soltar um amigo intimo, o empresário Jacob Barata Filho, envolvido em inúmeras práticas de corrupção.

E, pior, Gilmar comete o mesmo ato insano por duas vezes consecutivas.

Soltou o Barata na quinta-feira (17), mas ele permaneceu preso por outro motivo. Sem pestanejar, nesta sexta-feira (18) o ser supremo mandou nova ordem e determinou que o seu amicíssimo fosse liberado definitivamente.

Jacob está solto, Gilmar está realizado e o Brasil está ferido.

O ser supremo não respeita nada e nem ninguém e ele próprio faz as leis.

Que tristeza!

Blog Erivando Lima

Antônio Carlos Zago comandará o Leão na reta final


Image-0-Artigo-2285627-1

Restando três jogos para o fim da primeira fase da Série C, a diretoria do Fortaleza resolveu mudar seu comando técnico. Sai Paulo Bonamigo e assume Antônio Carlos Zago.

Bonamigo foi desligado do time após o Leão ser derrotado por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, fora de casa, no último sábado.

Muito criticado pela torcida, a demissão de Bonamigo era especulada desde o início da semana. Durante todo o domingo, o nome de Antônio Carlos Zago, ex-Juventude e Internacional, foi cotado e seu anúncio ofical foi feito já no fim da noite.

Zago começou sua carreira em 2009 comandando o São Caetano e passou por times como Palmeiras, Vila Nova e Audax (SP). Seu último trabalho foi no Internacional, mas foi no Juventude que o treinador marcou seu nome, ao levar o time gaúcho para o acesso à Série B, justamente em cima do Fortaleza, no ano passado.

Chegam com Zago, o ex-zagueiro Galeano, que será seu auxiliar técnico e Carlos Pacheco, preparador físico.

A diretoria tricolor ainda não definiu quando o treinador será apresentado mas a expectativa é de que ele já trabalhe hoje.

O novo treinador terá a missão de comandar o time já no próximo domingo (27), quando o Fortaleza recebe o CSA-AL na Arena Castelão, às 19h15, pela 16ª rodada da Série C.

Após essa partida, o Fortaleza terá um compromisso fora de casa contra o Confiança, em Sergipe, e encerra a primeira fase contra o Moto Club, jogando em casa. Projeções matemáticas apontam que mais seis pontos, dos nove que vai disputar, garantem o Leão na próxima fase da competição nacional.

Bonamigo fora

A demissão de Bonamigo ocorre nas rodadas finais da primeira fase da Série C. Com 23 pontos, o Leão é terceiro colocado.

Em comunicado postado em seu site, o Fortaleza disse que a decisão foi tomada em comum acordo com comissão. Após a partida, ainda em São Luís, Bonamigo restringiu a comentar apenas a péssima atuação do clube.

Paulo Bonamigo deixa o clube após 3 meses de trabalho. Ele assumiu no início de maio e dirigiu a equipe em 15 jogos, tendo 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, obtendo um aproveitamento de 51,1% ao longo da Série C.

Prejuízo

Mesmo com a derrota, o Tricolor do Pici segue na terceira colocação no Grupo A, com 23 pontos, três pontos a mais do que o Salgueiro, que está na 5ª colocação. O prejuízo da derrota só não foi maior porque os adversário diretos que estão abaixo do Tricolor do Pici não tiveram sucesso. O Remo venceu em casa o Botafogo (PB) por 2 a 1 e o Cuiabá derrotou o Salgueiro por 1 a 0 e evitou que o time pernambucano ultrapassasse o Fortaleza na tabela de classificação.

Trajetória

Aos 47 anos, Antônio Carlos Zago iniciou sua carreira logo após deixar os gramados. Seu primeiro time foi o São Caetano. Ele teve rápidas passagens pelo Palmeiras, Grêmio Prudente-SP, Mogi Mirim-SP, Vila Nova-GO e Audax-SP.

Em 2013, teve uma experiência internacional quando foi ser auxiliar técnico da Roma, na Itália. Na sequência ele foi para a Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, também como auxiliar técnico.

Em 2015, retornou ao futebol brasileiro e levou o Juventude, em 2016, à Série B. A conquista foi sobre o Fortaleza, quando o time Gaúcho empatou com o Leão e ficou a vaga.

Red; DN

JAGUARUANA-CE HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO


Sábado dia 19/08/2017 (sábado), por volta das 13;30 min, na Rua Coronel Raimundo Francisco  centro, Jaguaruana-CE, foi informado via Telefone 190, de uma tentativa de homicídio por disparos de arma de fogo, de pronto a Vtr 1541 com a composição: que foram até o referido local e constataram a veracidade dos fatos. Segundo populares, um homem chegou em uma moto, usando capacete, efetuou cerca de 06 (seis) disparos. A vítima foi identificada como: MARCIO BEZERRA ROCHA SANTIAGO, Residente na Rua Coronel Raimundo Francisco,  centro, solteiro, desocupado, natural de Jaguaruana-CE, o mesmo foi socorrido para o hospital de Jaguaruana, e ficou aguardando transferência para fortaleza, porém, por volta das 16;40 mm, a vítima veio a óbito no citado hospital.  o mesmo já respondia por Furto, Art. 155, do Código Penal 

Blog Erivando Lima

FORTIM TENTATIVA DE HOMICIDIO POR ARMA BRANCA


Domingo 20 de agosto de 2017, por volta das 20: 00 min, populares ligaram para o telefone 190 do destacamento policial militar de Fortim, informando que na fazenda Rinacente, localizada na Localidade de Campestre-Fortim/CE, o gerente da propriedade, o senhor JOSÉ EDILSON DA SILVA, 48 anos natural de Jaguaruana/CE, depois de uma discussão havia sofrido uma tentativa de homicídio com duas perfurações à faca uma no peito esquerdo e outra na face do lado esquerdo. E o acusado por ter efetuado as facadas segundo os populares é um indivíduo conhecido por Raimundo. que os PMs do Destacamento Fortim), juntamente com a equipe da CP 1622 e o (P O G de Aracati) realizaram buscas a fim de localizar o acusado, porém sem êxito. A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Aracati e logo após transferido para Fortaleza.

Blog Erivando Lima

ALTO SANTO-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO


Domingo dia 20/08/2017, por volta das 03;00 hs, fomos informados via 190 que na CE 138, em frente a localidade de Jardim, teria ocorrido um acidente de trânsito. A composição da RP 1144  compareceu ao local e constatou que se tratava de um atropelamento envolvendo FRANCISCO BEZERRA FERNANDES,31 anos, natural Alto Santo-CE, residente na localidade de Tabuleiro das Moças, zona rural de Alto Santo-CE, que pilotava a motocicleta Honda C G 125 FAN, ano 2008, de cor preta, placa O C F-2796, placa de Tabuleiro do Norte-CE, a qual foi recolhida para a delegacia de polícia civil e que este teria colidido com KELLY ALICE NOGUEIRA DA SILVA, natural de Alto Santo-CE, Ambas foram socorridas para o hospital local pela ambulância do Município e logo em seguida transferidas para o I J F, Fortaleza-CE. 

Blog Erivando Lima

TABULEIRO DO NORTE-CE ROUBA À PESSOA


Domingo dia 20/08/2017 compareceu a esta Unidade de Segurança Integrada (USI), às 15 h 45min, a pessoa de Luana Freitas de Oliveira, estudante, solteira, filha de Sandra Chaves de Freitas e Francisco Nelito de Oliveira, natural de Guarulhos-SP, reside na rua Jerônimo Batista, centro de Tabuleiro do Norte-CE, informando que, hoje, por volta das 13;00 hs, nas proximidades do Parque Haras Martins, quando trafegava pela CE 266, em sua motocicleta de modelo e placa não informada, foi abordado por 01(um) indivíduo, que trafegavam em uma moto Honda preta, que na sugesta  roubou seu Celular Motorola Geração 2, o CRLV de seu veículo, e sua CNH, que logo após fugiu em direção a Limoeiro do Norte-CE. Tão logo, A CP 1104, composta pelo os policiais  passaram a diligenciar no intuito de identificar e prender o infrator, assim como recuperar o que foi roubado. Porém, até o momento sem êxito.

Blog Erivando Lima

TABULEIRO DO NORTE-CE HOMICÍDIO À BALA


Domingo 20/08/2017 por volta das 14;00 hs, foi informado via 190, que na Rua Batista Maia, centro de Tabuleiro do Norte-CE, foi vítima de homicídio à bala a pessoa de JOÃO PAULO ROSA, 37 anos natural de Santana do Acaraú-CE,  confeiteiro, divorciado, residente na Rua Maia Alarcon, Centro deste Município. Segundo informações de populares, a vítima se aproximava de sua residência, em seu veículo, quando foi surpreendida por dois indivíduos que trafegavam em um carro sedan de cor vermelha, provavelmente, da marca Chevrolet de modelo Sonic, que desceram e efetuaram vários disparos de armas de fogo de cal. 12 e cal 9mm, ceifando a vida da vítima, que logo após, fugiram tomando rumo ignorado. A CP 1104, composta pelos policiais foi ao local indicado, onde isolaram área do crime e passaram  a realizar diligências no intuito de identificar e prender os infratores, porém, até o momento sem êxito.

Blog Erivando Lima