-->

domingo, 13 de agosto de 2017

Polícia prende cinco suspeitos por explosão em agência lotérica





Segundo a Polícia Militar, o bando composto por cerca de 10 pessoas fez 8 reféns no local como "escudo humano". Cinco suspeitos foram presos

criminosos invadiram e explodiram uma casa lotérica na cidade de Independência, distante cerca de 300 quilômetros de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar da cidade, pelo menos 8 pessoas foram feitas de “escudo humano” enquanto o grupo realizava o crime que teve início às 20h da última sexta (11).

Para entrar no estabelecimento, o grupo usou explosivos e armas de grosso calibre, como fuzis. A PM afirma que o bando chegou em um veículo Pajero de cor preta e outro veículo que foi tomado de assalto nas redondezas. A ação durou cerca de 40 minutos, ainda segundo a polícia local.

Criminosos só levaram moedas

Apesar do dano ter permitido a invasão à casa lotérica, a PM acredito que o grupo não conseguiu levar uma grande quantidade de dinheiro, apenas moedas. Conforme informou o comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar (Crateús), tenente-coronel Francisco Hermilson Carvalho Rodrigues, durante a fuga, os suspeitos ainda trocaram tiros com policiais militares que saíam do jantar. 

Cinco suspeitos presos e 2 carros incendiados

Na BR-226, via usada para a fuga, o grupo incendiou dois carros que usavam e seguiram em outro. Informações preliminares do destacamento da Polícia Militar de Independência apontam que cinco suspeitos foram detidos em um sítio, entre eles quatro homens e uma mulher. 
No local, foi encontrada vasta munição, armas - entre eles um fuzil, e explosivos.

Red; Diario do Nordeste

                                Manutenção de iluminação publica

Sem salários, atletas não entram em campo e Mogi Mirim perde por W.O. na Série C


A

Time poderá ser punido com, no mínimo, dois anos de exclusão em competições oficiais

  Último colocado no Campeonato Brasileiro da Série C, o Mogi Mirim-SP também convive com a falta de dinheiro para pagar os salários de elenco, comissão técnica e funcionários. Já são sete meses de salários atrasados, que fizeram com que os jogadores do time paulista se recusassem a entrar em campo neste sábado contra o Ypiranga-RS, pela 14.ª rodada.

O duelo estava marcado para as 15h30, no estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim, no interior de São Paulo. Logo pela manhã, porém, o Sindicato de Atletas de São Paulo (Sapesp) emitiu nota dizendo que os jogadores do clube não entrariam em campo devido à falta de pagamento. Aliás, a entidade ainda confirmou que já na última sexta-feira a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi informada sobre o W.O..

A dívida do clube com os jogadores é de aproximadamente R$ 500 mil. Durante a semana, o presidente do Mogi Mirim, Luiz Henrique de Oliveira, disse que precisaria vender bens materiais do clube para ao menos quitar parte dos salários.

A diretoria se reuniu com o elenco por volta das 12 horas e iniciou uma negociação para que os jogadores entrassem em campo. A conversa se estendeu até 15 horas, quando alguns atletas recusaram uma das propostas do presidente e deixaram as dependências do estádio.

Outros ainda ficaram e até aceitariam entrar em campo para que o clube não perdesse por W.O. e viesse, no futuro, a ser punido com uma exclusão em competições oficiais. Mas acabaram convencidos pelos demais companheiros a não entrar em campo, selando de uma vez por todas a vitória do Ypiranga.

Confirmado o W.O., o Mogi Mirim deverá ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e poderá ser punido com, no mínimo, dois anos de exclusão em competições oficiais. A pena poderá aumentar, se for o entendimento dos relatores de um eventual julgamento.

Red; DN


Jovem é encontrada morta em lixão; principal suspeito do crime se apresenta na delegacia


sayure alves

O corpo de uma jovem de 18 anos de idade, identificada como Sayure Alves, foi encontrado na madrugada desta sexta-feira (11), em um lixão no município de Caririaçu, na Região do Cariri. Conforme a família da vítima, ao sair de casa, ela teria dito que iria de encontro a Jefferson Mateus Aguiar Luciano, 19, com quem estaria iniciando um relacionamento.

Segundo a Polícia Civil, após ter sido apontado por parentes de Sayure como principal suspeito do crime, Jefferson Mateus se apresentou na tarde deste sábado (12), na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O suspeito afirmou que, há pelo menos um mês, não via Sayure, e que na noite do crime estava acompanhado por uma namorada.

"Ele veio com a família. Disse que saiu com a vítima umas duas vezes e não chegou a ter relação sexual com ela. Não temos elemento para pedir a prisão dele. O Jefferson cita um ex da Sayure como responsável pela morte. Estamos investigando todas as versões", afirmou um policial civil, sem se identificar.

Por volta das 2h, populares encontraram a vítima morta com um disparo de arma de fogo na cabeça. Conforme informações obtidas na delegacia, o corpo de Sayure foi periciado e liberado para enterro. A Polícia investiga se a jovem estaria grávida. Jefferson Mateus não tem antecedentes criminais.

   Red; DN

Sargento da PM é assassinado e tem arma roubada


sargento

Herbert Hélio Ferreira Lima atuava em Baturité e estava de folga em Fortaleza

 O 3º sargento da Polícia Militar Herbert Hélio Ferreira Lima, de 38 anos, foi assassinado no fim da noite de sábado (12), por volta das 23h30, durante tentativa de assalto no bairro Parque Dois Irmãos. Natural de Itapiúna, o policial era lotado em Baturité, mas estava passando o fim de semana em Fortaleza.

De acordo com nota emitida pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima estava reunida com familiares em frente a uma residência, quando todos foram surpreendidos por dois suspeitos em uma motocicleta.

As primeiras apurações sobre o caso apontam que os criminosos pretendiam cometer um assalto contra as vítimas. Eles efetuaram disparos de arma de fogo e acertaram o policial, que veio a óbito no local.  A dupla suspeita de matar o PM fugiu e levaram a arma de Herbert.

Segundo a nota da SSPDS, "os trabalhos policiais prosseguem no sentido de elucidar o fato".

* Com informações da TV Diário


Passei o dia buscando palavras para agradecer e homenagear alguém que fez e faz da sua vida a nossa, que sempre nos apoia e nos da um amor incondicional, obrigado PAI. Minha homenagem a todos os país.

Resultado de imagem para Feliz dias dos pais
Blog Erivando Lima

Mutidão acompanha Missa de despedida da imagem de nossa sra; de Fatima em Russas CE


A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Aconteceu hoje ( Domingo 13 08 2017 ) a missa de despedida da imagem peregrina de nossa senhora de Fátima que veio de Portugal, em Russas. Missa celebrada pelo padre Claudio. Uma multidão se fez presente. 
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé
Blog Erivando Lima

TABULEIRO DO NORTE-CE HOMICÍDIO À BALA


Domingo dia 13/08/2017 por volta das 00h50min, durante o deslocamento das festividades religiosas e a residencia de seu genitor, situada na Rua Francisco Porfírio, Toca do Rato, Olho D’água da Bica, zona rural de Tabuleiro do Norte/CE, o Sr. GLAIRTON PEREIRA PORFIRIO, 40 anos Natural de FORTALEZA/CE, SOLTEIRO, VENDEDOR AMBULANTE, residente na Rua IRINEU DE ARAUJO, PARQUE URUPE, CASCAVEL/ CE, que conduzia o veículo AUTOMOVEL VW/FOX 1.6 PRIME GII, Fabricação/Modelo 2010/2011, Cor AZUL, Placa NVD 8645 – CASCAVEL/CE, foi surpreendido e executado com aproximadamente 08 disparos de arma de fogo, por 02 (dois) indivíduos, em uma biz de cor vermelha, armados de pistola 380 mm, e em seguida fugiram rumo ignorado.

Blog Erivando Lima


QUIXERÉ-CE HOMICÍDIO À BALA

Sábado dia 12/08/2017 por volta de 19h30 min , foi informado através do telefone de emergência que na Comunidade de Vila Nova I, Zona Rural de Quixeré, havia acontecido um homicídio. Os policiais militares,  que estavam de serviço na VTR-1174, de imediato seguiram para o local, e encontraram o corpo da vítima JOSÉ EDECIR DA SILVA SOUSA, Vulgo DEL , 21 anos Agricultor , solteiro; Natural de Quixeré,  residente na rua do meio, Lagoinha, com várias perfurações pelo corpo causadas por arma de fogo. No local foram encontradas cápsulas cal. 40. Segundo informação de populares os indivíduos vieram a pé. Os policiais isolaram o local de crime, bem como tomaram todas as medidas cabíveis acerca da atuação policial militar.

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE ROUBO A PESSOA


Sábado dia 12/08/2017 (sábado), por volta de 19h50 min, na Passagem de Russas, s/n, Zona Rural de Russas-CE, foi vitima de roubo, FELIPE SILVA,  solteiro, natural de Russas, Auxiliar de Serviços, residente na mesma localidade. A vítima informou que trafegava em sua motocicleta Pop, quando foi surpreendido por 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta de cor preta, o da garupa armado com uma faca, sem mais características observadas, anunciaram o assalto e subtraíram 02 (dois) relógios, 01 (um) celular (dourado) e documentos pessoais. Compareceram ao local os policiais do FTA, que colheram informações e logo em seguida realizaram diligências no sentido de localizar e prender os infratores, mas até então sem êxito.

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMAS LESIONADAS


Ontem dia 12/08/2017 (Sábado), por volta de 15h00 no cruzamento entre Av. Irmã Maria da Graça e Travessa 25 de Agosto, próximo ao Quartel do 1ºBPM, Centro, Russas-CE, aconteceu uma colisão entre dois veículos, tendo como vitimas as pessoas de JEANE MARA GONÇALVES MARTINS, NDA/CG 125 FAN,  Placa: HYW9607, 2008, Cor: PRETA, e RAIMUNDO FABIO DE LIMA, natural de Russas, residente na Tv José Felipe Santiago, 1354, Centro, Russas, que conduzia o veiculo, HONDA/CG 125 FAN,  Placa: HYH7184, 2007, Cor: PRETA. As vitimas foram socorridas pela equipe do SAMU para o hospital local com escoriações por todo o corpo e a posterior transferidos para Fortaleza. A equipe do DEMUTRAN também compareceu ao local onde realizou o isolamento e a coletamento dos dados sobre o ocorrido. Vale salientar que o senhor Raimundo apresentava sintomas de embriagues, e que o mesmo se recusou perante a equipe policial a se submeter a qualquer exame etílico. 

Blog Erivando Lima