-->

domingo, 16 de julho de 2017

Fortaleza segue sem vencer e empata com o Remo


O Fortaleza chegou ao quarto jogo seguido sem conquistar uma vitória ao empatar em 1 a 1 com o Remo, com gol do atacante Paulo Sérgio, que fez sua estreia. Com o resultado, o Leão do Pici segue na segunda colocação - 15 pontos somados - e vê o CSA se distanciar na liderança do Grupo A, com 19 pontos conquistados. O Tricolor ainda pode perder a posição caso o Botafogo da Paraíba vença o seu jogo. 

O próximo compromisso do Leão, válido pela décima primeira rodada, será no estádio Almeidão, na sexta (21), às 21h, diante do momentaneamente terceiro colocado, o Botafogo/PB. Já o Remo só volta a jogar na outra segunda (24), no estádio Mangueirão, às 21h, quando recebe o ASA de Arapiraca, o oitavo colocado. 
A partida começou com a clara postura reativa da equipe comandada pelo técnico Léo Goiano, que realizou sua estreia a frente do Leão Azul do Norte, sobretudo acionando a velocidade de Pimentinha pela direita de ataque. Foram vários os momentos em que a defesa do Tricolor de Aço teve sérios problemas.  

E o gol do Remo veio aos 9 minutos, após troca de passes envolvente. Eduardo Ramos achou o atacante Luiz Eduardo e enfiou a bola para o avante sair cara a cara com Marcelo Boeck, que havia efetuado uma grande defesa na jogada, quando tirou a bola praticamente em cima da risca. 

O empate do Leão cearense veio aos 33 minutos, quando Pablo conseguiu cruzar a bola de três dedos e encontrou o estreante Paulo Sérgio, que cabeceou no contrapé do goleiro Vinícius. 

Etapa final

No segundo tempo, quase Pimentinha colocou o Remo na frente novamente, quando saiu, de novo, cara a cara com Marcelo Boeck e o goleiro, destaque da partida, fechou bem o ângulo. Aos 20 minutos, o técnico Paulo Bonamigo promoveu mais duas estreias na equipe. Entraram o lateral-esquerdo Guilherme Santos e o atacante Vinícius Pacheco nos lugares de Bruno Melo e Hiago, respectivamente. 

O Fortaleza seguiu martelando, arriscando chutes de média e longa distância, mas faltou maior capricho no último toque e o placar terminou em 1 a 1. Com a sequência sem vitórias na terceirona, as demais equipes estão se aproximando na pontuação e a presença no G4 corre sério risco.    

Público pagante no Presidente Vargas foi de 8.866 pessoas. 
   
Blog Erivando Lima / DN


Duas crianças são mortas a facadas em Viçosa do Ceará


Viaturas do município de Tianguá foram acionadas, na tarde desta domingo (16), para atender a morte de duas crianças por golpes de faca em Viçosa do Ceará, no sítio Inharim. Conforme a 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Miltar de Tianguá, o crime ocorreu em um beco próximo a casa onde os garotos residiam. Uma faca foi encontrada ao lado dos corpos.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as crianças, identificadas por Iracione Almeida Cardoso (8) e Francisco da Silva Cardoso Almeida (10), ganharam um carneiro e saíram de casa em busca de alimentação para o animal em um matagal, quando foram assassinadas. Os familiares ouviram os gritos deles e foram até o local. 

Iracione, ferido no braço e na coxa, ainda foi encontrado com vida e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já Francisco foi localizado instantes depois, um pouco mais afastado da residência, morto, com lesões no pescoço e no peito. O corpo foi recolhido pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Em grupos de WhatsApp, internautas informaram sobre a decaptação de cabeças das duas crianças, mas as informações foram negadas pela Polícia. Um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso foi registrado na Delegacia Regional de Tianguá, que cobre o plantão da área. As investigações sobre o crime serão continuadas pela Delegacia Municipal de Viçosa, no sentido de descobrir a autoria e a motivação do delito. Durante as diligências, os militares encontraram a faca usada na ocorrência. Os trabalhos policiais pela região prosseguem.

Blog Erivando Lima / DN


Guarany vence nos pênaltis e passa de fase em virada histórica


A vantagem conquistada pelo Sousa contra o Guarany de Sobral, na primeira partida da fase mata-mata da Série D, de dois gols de diferença (3 a 1), não foi suficiente para segurar a pressão do time da Região Norte, neste domingo (16), no Estádio do Junco.

A partida começou bem para a equipe da casa. Léo Paraíba abriu a contagem para o Bugre logo nos primeiros minutos. Aos 29 da primeira etapa, um susto que poderia tornar a partida um pesadelo: Isaías deixou tudo igual para os paraibanos.

O gol do Sousa fez aumentar a pressão do Guarany, que precisa marcar duas vezes para levar a partida para as penalidades. E o primeiro gol do milagre sobralense aconteceu aos 25 minutos do 2º tempo. Léo Paraíba fez mais um, tornando as penalidades algo possível. E o gol salvador veio nos últimos minutos. Monga marcou aos 43. 

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Ricardo. Ele pegou a última e decisiva cobrança, de Birungueta, e saiu para comemorar. Agora, o time da Região Norte pega o Globo, do Rio Grande do Norte.

Tensão

Revoltada com uma suposta intoxicação proposital sofrida por jogadores do Guarany antes da partida de ida, na Paraíba, alguns torcedores do time cearense tentaram ‘retaliar’ a delegação da equipe do Sousa. 

Na noite anterior do partida, o ônibus que transportava os jogadores da equipe para Sobral sofreu ataque de vândalos, que atiraram pedras no veículo.

Blog Erivando Lima / DN


ARACATI-CE PRISÃO POR TRÁFICO E RECUPERAÇÃO DE MOTO


Sábado dia 15/07/2017 (Sábado), por volta das 19h10 min, a RD 2773 depois de uma ligação anônima via 190, deram conta que na Travessa da Paz s/n, tinha uma casa que é utilizada especificamente para uso e comercialização de drogas com vários elementos dentro usando e vendendo drogas e, uma suposta moto roubada, a composição foi averiguar e conseguiram aborda três elementos que estavam no local com uma quantidade em droga e dentro da residência havia uma moto Fan preta, que no momento não informaram de quem pertencia. Todos conduzidos à Delegacia Civil para averiguação, mas sendo preso apenas o Jorge Luís de Freitas, morador da Travessa Padre Pacheco , pelo tráfico de drogas, após confessar que o material apreendido era dele, sendo: 10g de crack, 4 (quatro) reais em dinheiro, balança de precisão  30 unidades sacos plásticos e um celular,  alem da moto de placa HYV-8332, não tinha queixa de roubo no sistema, pois seu proprietário não registrou o fato, mas a mesma foi furtada na Travessa Filismino Filho na quinta-feira dia 13/07, que a Delegacia iria localizar o proprietário para devolução da moto. 

Blog Erivando Lima






ALTO SANTO-CE APREENSÃO DE VEICULO, DANO AO PATRIMÔNIO PARTICULAR E PRISÃO POR DESACATO.


Aconteceu no dia  14/07/2017, por volta das 18h00 min a equipe da VTR 1144 composta pelos PMs, em patrulhamento no jardim II, observou dois elemento que trafegava em atitudes suspeita que se tratava do menor N C S 16 anos,  residente no sitio jardim II.  e o outro suspeito não identificado , em uma motocicleta  ano 1998, cor vermelha, placa HVS 9135. Os mesmos ao observar a presencia da polícia empreenderam fuga abandonando o veiculo que foi recolhido a DPC local. Em seguida a equipe recebeu a informação que o  outro menor  teria danificado o veiculo a pedradas do Sr. Francisco Farias da Silva, natural de Russas/CE, residente no Jardim II. O menor alegando que a vitima teria informado a policia onde a moto tinha sido abandonada, a equipe informa que ao chegar no local dos fatos, o tio do menor e dono da motocicleta apreendida o Sr. ADRIANO DA COSTA DOS SANTOS, natural de Alto Santo /CE residente no Jardim I,  desacatou o SGT PM e o mesmo também foi conduzido a DP C plantonista da Jaguaribe para a apresentação dos fatos a autoridade policial competente.

Blog Erivando Lima


JAGUARUANA-CE MOTO CONDUZIDA AO DETRAN DE RUSSAS


Ontem dia 15/07/2017(sábado) por volta das 09h30 min, foi conduzido o veículo MOTO HONDA BROZ, PRETA COM DETALHE BRANCO, SEM PLACA, a mesma conduzida ao DETRAN DE RUSSAS-CE, por motivo da pessoa de FRANCISCO THIAGO DE OLIVEIRA GOMES,  residente á Rua São José Centro, Jaguaruana-CE, Desocupado, Solteiro, , não ter habilitação, e estar praticando direção perigosa em vias públicas e pilotando um veículo sem emplacamento, onde ao ser conduzido foi feito contra o condutor um B.O. Sendo posteriormente liberado pelo Delegado. 

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE ACHADO DE CADAVER


Ontem dia 15/07/2017, por volta das 16h30 min, a PM foi  informada via 190, que havia um corpo boiando dentro do Canal do Trabalhador, no Projeto de Irrigação Tabuleiro de Russas. A equipe FTA se dirigiu ao local juntamente com a PEFOCE e constatou a veracidade do fato, tendo como vitima a pessoa de RAIMUNDO ALVES DE CASTRO, 61 anos Natural de Limoeiro Do Norte, aposentado, residente na Rua Agostinho Carlos Santiago,  Catumbela, Russas. Segundo familiares que reconheceram o corpo, a vitima estava desaparecida desde o dia de ontem, quando saiu de bicicleta para beber e de acordo com eles, a vitima tomava remédio controlado

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE PRISÃO DE ASSALTANTE



Ontem por volta de 07h30 min, recebemos uma ligação via 190 informando que na Av. Dom Lino, Centro de Russas, na Praça do Estudante, havia sido tomado um celular de assalto de uma jovem 16 anos natural de Russas, residente no Sitio Pau Branco, rural de Russas, por dois indivíduos em moto Honda Fan 150 de cor preta, e havia empreendido fuga em direção ao INSS. De imediato a equipe Raio 01 com o apoio da RD2775 fez rondas nas proximidades e chegando à Rua Jose Delfino encontraram Gabriel Marques Pereira 22 anos natural de Russas, residente na Rua: Conj. Habita Brasil, bairro Planalto, ao solo com uma lesão na panturrilha esquerda e de posse do aparelho celular roubado. O individuo confessou o roubo e informou que seu comparsa havia fugido na motocicleta usada no crime, informando ainda a residência dele. A RD2775 se deslocou ate o endereço informado e encontrou o menor  de iniciais P V E N,  residente na Favela do Agaci, S/N, Bairro Planalto, juntamente com a motocicleta HONDA/CG150 FAN  Placa: ORW9679, 2012, Cor: PRETA de propriedade de uma sra; , moto esta que foi utilizada no crime. Os acusados foram conduzidos juntamente com a motocicleta para a DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima







RUSSAS-CE APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E MUNIÇÕES

Ontem dia, 15/07/2017, por volta das 11h30 min, a equipe Raio 02, em patrulhamento na localidade de Estreito, limite entre as cidades de Russas e Jaguaruana, avistou um indivíduo portanto uma arma longa e uma bolsa, que ao perceber a aproximação dá equipe, soltou os objetos acima citados e pulou algumas cercas  embreando- se no matagal. A equipe realizou uma saturação em torno dá área, mas não logrou êxito na captura do indivíduo.  a equipe recolheu o material, uma espingarda da marca Rossi, e uma bolsa verde contendo 41 cartuchos CBC cal 32 deflagrados e 05 cartuchos intactos. e apresentou na delegacia regional de Russas para serem tomados os procedimentos cabíveis. 

Blog Erivando Lima