-->

quinta-feira, 29 de junho de 2017

TEMER É NOTIFICADO PELA DENÚNCIA QUE O APONTA COMO CORRUPTO



O primeiro-secretário da Câmara, deputado Giacobo (PR-PR), compareceu na tarde desta quinta-feira (29) ao Palácio do Planalto para notificar o presidente Michel Temer sobre a denúncia oferecida contra ele pela Procuradoria-Geral da República (PGR); o documento foi entregue às 16h05 ao subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo Rocha, que entrou no anexo do prédio acompanhado por grande parte da imprensa; após a notificação, Temer tem 10 sessões para se defender

Brasil 247

 
CONFECCIONADOR DE CALÇADOS (JOVEM APRENDIZ)
INSTRUTOR DE CURSOS (TÉC. EM RADIOLOGIA)
REPRESENTANTE COMERCIAL
 
SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 17:00

Blog Erivando Lima
 
CONFECCIONADOR DE CALÇADOS (JOVEM APRENDIZ)
INSTRUTOR DE CURSOS (TÉC. EM RADIOLOGIA)
REPRESENTANTE COMERCIAL
 
SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 17:00

Blog Erivando LIma

PM é encontrado morto com oito perfurações de bala



Um policial militar reformado foi encontrado morto, com oito perfurações de bala, dentro do seu próprio veículo, na Rua Virgílio Brandão, bairro Autran Nunes, em Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira (29).

Segundo informações do Relações Públicas da Polícia Militar do Ceará, tenente-coronel Jesus Andrade Mendonça, o PM Domingos Erialdo Amorim de Oliveira, de 43 anos de idade, já foi encontrado morto. Nenhum suspeito de cometer o crime foi identificado.

A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) realizou levantamentos iniciais do crime e recolheu o corpo do militar. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, também compareceu ao local para iniciar a investigação do caso.

"A DHPP é quem vai apurar as causas da morte. O policial foi encontrado com oito perfurações, dentro do seu veículo", resumiu o tenente-coronel Andrade Mendonça. O motivo para Domingos Erialdo ter sido reformado não foi explicado pela Polícia Militar.

   Red; DN


CCJ do Senado aprova relatório de Romero Jucá sobre reforma trabalhista


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou hoje (28), por 16 votos a favor, 9 contrários e 1 abstenção, o relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR) favorável à reforma trabalhista. Os senadores votam agora as sugestões de emendas destacadas para serem analisadas separadamente.

 Os debates sobre a reforma na comissão começaram pouco depois das 10h com a leitura dos seis votos em separado apresentados pelos senadores Paulo Paim (PT-RS), Eduardo Braga (PMDB-AM), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Lasier Martins (PSD-RS), Lídice da Mata (PSB-BA) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

 A leitura dos votos foi concluída às 16h30, quando os senadores começaram a fase de discussão da proposta. Mais de 12 horas após o início da sessão, o texto-base de Jucá foi votado e aprovado, sob protestos da oposição.
 Para garantir a aprovação, o presidente Michel Temer encaminhou aos senadores uma carta na qual reafirmou seu compromisso de vetar seis pontos acordados previamente por Jucá com os senadores da base aliada. A regulamentação desses pontos será feita posteriormente por meio de medida provisória.
 Entre os vetos sugeridos está o tratamento da gestante e do lactante em ambiente insalubre. O texto prevê que a trabalhadora gestante deverá ser afastada automaticamente, durante toda a gestação, apenas das atividades consideradas insalubres em grau máximo. Para atividades insalubres de graus médio ou mínimo, a trabalhadora só será afastada a pedido médico.
  
Outra sugestão é vetar a alteração que permite que o acordo individual estabeleça a chamada jornada 12 por 36, na qual o empregado trabalha 12 horas seguidas e descansa as 36 seguintes.  Em relação ao trabalho intermitente, foi recomendado veto aos dispositivos que regulamentam a prática na qual a prestação de serviços não é contínua, embora com subordinação. Nesse tipo de trabalho, são alternados períodos de prestação de serviços e de inatividade, determinados em horas, dias ou meses, independentemente do tipo de atividade do empregado e do empregador.

Se os senadores aprovarem emendas ao texto da reforma, ela precisará retornar para última análise da Câmara, que poderão manter o projeto conforme enviado pelo Senado ou retomar integral ou parcialmente a proposta dos deputados. Para evitar esse processo, que postergaria a reforma, o governo busca o acordo para que a matéria seja aprovada sem alterações.

Red;o povo.com


Russas comunidade reclama a falta de medico e recuperação de estrada


A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Os moradores da comunidade de barro vermelho zona rural do município de Russas, Estão cobrando a presença de um medico na comunidade, pois o que tinha foi embora e não mais voltou, os mesmos também reclamam do aban dono do posto de saúde da comunidade que hoje estar sem um pessoa para cuidar da limpeza e os mocêgos  tomam de conta e muita sujeira vale ressaltar que o posto teve uma pintura nas paredes mais continua as rachaduras nas paredes telhas quebradas, ou seja um verdadeiro estado de desprezo. A comunidade ainda reclama da situação das estradas da comunidade que continua em situação difícil. Agora o que melhorou em muito para os moradores foi a cavacão  de um poço profundo na comunidade que abastece todas as residencias com  água de qualidade.

Blog Erivando Lima
A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre



TABULEIRO DO NORTE-CE ROUBO A PESSOA


Ontem dia 28/06/2017(quarta-feira), por volta das 12h30, na Vila Macena, periferia de Tabuleiro do Norte-Ce, um indivíduo usando capacete, numa motocicleta preta e demais características não anotadas, tomou da senhora ANTÔNIA MARIA TAVARES, natural de Apodi-RN, balconista e residente na Rua Engraça Senhorinha Maia, Bairro Bom Futuro, periferia desta urbe, uma bolsa de uso pessoal, contendo documentos pessoais, 02(dois) celulares(Sansung) e uma quantia de aproximadamente R$ 100,00 reais. A RP 1104 composta pelos PM’S,  realizaram diligências nas adjacências do ocorrido, quando localizaram a referida bolsa com todos os documentos, porém sem os 02(dois) celulares(Samsung) e sem a quantia em espécie, sendo os objetos encontrados, conduzido até a USI para serem feitos todos os procedimentos de praxes. 

Blog Erivando Lima


POTIRETAMA-CE PRISÃO POR LESÃO CORPORAL


Ontem, dia 28/06/2017, por volta das 19h30 min, a composição da CP1 353, fio informada por populares que MANOEL BANDEIRA DA SILVA, casado, agricultor, natural de Iracema-CE, residente na Rua Padre Negreiros, centro, Potiretama-CE, estava agredindo sua filha e genro a golpes de faca (lesões leves pelos membros superiores). O policiamento foi ao local com brevidade e prendeu o agressor em flagrante delito, sendo conduzido a DPC em Alto Santo-CE para lavrar os procedimentos cabíveis.     

Blog Erivando Lima


JAGUARIBE-CE MARIA DA PENHA


Ontem dia 28/06/2017, por volta das 15h30 min, a composição da CP-1383  patrulhava pelo bairro cruzeiro mais precisamente na TV Rosílda Diógenes, s/n quando flagraram NEY FERNANDES DA SILVA,  casado, natural de Jaguaribe-CE, profissão queijeiro, residência já citada, agredindo sua esposa ADRIANA DE OLIVIRA GERÔNIMO a socos e pontapés, foi dada voz de prisão em flagrante delito e  conduzido a DRPC para lavrar os procedimentos cabíveis. 

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE ARROMBAMENTO EM RESIDENCIA


Ontem dia 28/06/2017 por volta das 18h10 mm na Rua Dr. José Martins Santiago,  Catumbela, Russas-CE, uma senhora, solteira, autônoma,  natural de Russas-CE), teve sua residência arrombada, de onde foram levados 02 aparelhos de TV Led e várias confecções. PM’s  na CP-1671, compareceram no local e adotaram as medidas cabíveis. 

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA


Ontem dia 28/06/2017 por volta das 11h30 mm na Avenida Gonçalves, Russas-CE, em decorrência de uma abordagem de rotina das equipes do RAIO, foi preso AGRIBERTO ANDRADE MONTEIRO  solteiro, desocupado,  natural de Jaguaretama-CE, residente no sítio Ingá, zona rural de Russas-CE), contra o qual havia um Mandado de Prisão Preventiva, oriundo da Comarca de Jaguaruana-CE. Equipe do RAIO 01 realizou a prisão e conduziu AGRIBERTO à DRPC para os devidos procedimentos.

Blog Erivando Lima