-->

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Brasileiro é detido ao entrar pelado na Basílica de São Pedro


Um brasileiro foi preso ao entrar nu na Basílica de São Pedro, no Vaticano, nesta segunda-feira, 4. O homem protestava por demorar conseguir a cidadania italiana. Segundo o jornal italiano, “Corriere Della Sera”, o brasileiro que seria um enfermeiro de 44 anos, foi encaminhado a um hospital para avaliação por se apresentar desorientado.

Com apenas um tênis e uma mochila nas costas, o homem andou dentro da basílica acusando que não existe solidariedade em Roma e que teve que dormir nas ruas, antes de conseguir ser cidadão da Itália. “Eu sou do Brasil. Dezessete anos para conseguir a cidadania italiana”, gritou.

O vídeo foi feito por alguns turistas que estavam no local. Ao ser detido por seguranças, próximo ao Altar Papal, o homem afirmou ser desnecessário uso de força para contê-lo.

O Povo Online

Polícia prende suspeitos de matar vereador de Itarema


Os três suspeitos de matar o vereador José Marcondes Rodrigues, em Itarema, a 237,1 km de Fortaleza, foram presos nesta terça-feira, 5. De acordo com a Polícia Civil do município, os irmãos Edivando dos Santos e Pedro Davi dos Santos, além de uma terceira pessoa que não teve a identidade divulgada, foram presos nesta manhã.

Os três indivíduos foram conduzidos para a Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), em Fortaleza, que apresentará os suspeitos em uma entrevista coletiva. 

Segundo o inspetor Célio Gomes, da Polícia Civil de Itarema, os homens foram transferidos da delegacia local para a DHPP após a população tentar linchá-los. 

O vereador de Itarema, José Marcondes Rodrigues (PRB), 44 anos, foi morto durante uma suposta tentativa de assalto na praia de Almofala, em Itarema, nesta segunda-feira, 4. 

O POVO Online

Dupla armada invade agência dos correios de Aracati e rouba arma de vigilante


Nesta Segunda(04), por volta das 10h10min, foi informado para o 190 por um popular que havia uma movimentação de pessoas correndo, saindo de dentro na Agência dos Correios-Aracati, situada na Rua Coronel Alexanzito, 1192, Centro-Aracati e que ocorrera um roubo por 02(dois) indivíduos, que chegaram em uma moto preta, sendo um vestido com um paletó e armado com uma pistola e o outro de blusa verde armado com revolver, que renderam o vigilante e levaram do mesmo um revolver de marca Taurus calibre 38 de 06 tiros com 06 munições intactas, de nº395565 oxidado nº CAD Sinarm 1988/000026798-49, nº do registro 000632058 Razão Social CORPVS, que no momento da ação os populares que estavam dentro da agência se assustaram saíram correndo, e que os acusados também fugiram sem levar dinheiro algum,  Informação passada pelo Gerente dos Correios. A PM realizou diligências, mas os acusados não foram encontrados. 

Com Informações do 1ºBPM

Dupla da Paraíba é presa portando armas de fogo em Russas


Na madrugada desta Terça(05), por volta das 00h50min, na localidade de São João de Deus, zona rural de Russas, foram presos JOSÉ  HAMILTON MENDES, natural de São João do Rio do PB, 53 anos, residente na Rua Manoel Belo de Sousa, s/n, São João do Rio do PB, este estava na posse de um revólver calibre 38, oxidado, numeração suprimida, com 05 munições intactas e uma espingarda calibre 22, com 05 munições intactas; LINDOMAR COSME PEREIRA, natural de Sousa-PB, 38 anos, residente na rua Núcleo II, Sousa-PB, com este foi encontrado 02 espingardas calibre 12 de fabricação artesanal; 01 espingarda calibre 12, CBC, nº 1053819,  com 12 estojos deflagrados e 03 munições calibre 12 intactas, 10 munições de calibre  28 intactas. A Polícia Militar com apoio do efetivo do Raio conduziu ambos os indivíduos e todo o material apreendido para a DRPC de Russas-CE, para os devidos procedimentos.

Com Informações do 1ºBPM

Prisão por lesão corporal em Russas


Nesta Segunda(04), por volta das 22h00min, na localidade de Córrego da Catita, zona rural de Russas, foi vítima de lesão corporal dolosa o senhor EMANUEL JESUÍTO VIDAL, este que vive maritalmente com a senhora ANA SAMIRES DA SILVA, sendo esta a causadora das lesões. Segundo a própria vítima, estava em casa dormindo quando foi acordado com uma panela de cuscuz e óleo quentes sobre seu corpo, estes que foram jogados pela sua companheira acima informada. A vítima fora socorrida ao hospital local e em seguida para capital cearense, pois as lesões foram de natureza grave, já a suspeita da prática delitiva foi conduzida pela Polícia Militar à presença da autoridade policial para os devidos procedimentos.

Com Informações do 1ºBPM

Criminoso com 35 passagens pela Polícia é preso pela PRF na BR-222

Um criminoso com 35 passagens pela Polícia foi preso mais uma vez, na tarde de ontem, por uma patrulha da Polícia Rodoviária federal (PRF), durante uma fiscalização de rotina, na BR-222, em Caucaia. Uanderson Santos Carvalho, o ‘Baleia’, 27, foi flagrado com uma pistola e tentou reagir, mas acabou sendo capturado. Ele estava na companhia de um homem identificado apenas como ‘Breno’.

Uanderson Carvalho é natural de Porto Velho, em Rondônia, mas mora em Fortaleza. Segundo a Polícia, ele foi apreendido diversas vezes quando menor pela prática de homicídios. Depois que se tornou adulto já respondeu por 35 crimes, entre eles cinco homicídios, nove roubos, quatro receptações, três portes ilegais de arma de fogo e dois tráficos de droga.

A PRF confirmou a prisão e disse que a dupla foi encaminhada para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) para ser ouvida e autuada.

Diário do Nordeste

Cid Gomes sugere que Dilma deixe o PT


O ex-ministro da Educação Cid Gomes (PDT) sugeriu que a presidente Dilma Rousseff saia do PT e se declare alheia ao processo eleitoral de sua sucessão como forma de reverter os baixos índices de popularidade. De acordo com Cid, segundo informações da Agência Estado, Cid disse que Dilma chegou ao "fundo do poço" em termos de popularidade.

Cid fez um balanço de 2015 e previsões para 2016. "Não será um 'anão' (grande ano), mas será menos traumático que 2015", disse. Na avaliação dele, no ano passado o País viveu uma crise orgânica, decorrente de uma relação "promíscua" entre os poderes Legislativo e Executivo. Uma relação, segundo ele, "podre", baseada no fisiologismo, na chantagem e no achaque.

"Isso não se muda da noite para o dia. Só uma próxima eleição vai permitir que a gente comece a construir uma nova relação", afirmou. "Isso não vem da Dilma não. Ela teve que se render a isso. Tentou resistir no começo, mas não conseguiu", completou.

Cid, que no ano passado ocupou o ministério da Educação por três meses e saiu depois de protagonizar embate com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a quem chamou de "achacador", disse não acreditar em impeachment de Dilma e nem na saída de Cunha pelas vias do Parlamento.

Sobre o impeachment da presidente, ele afirmou que "o povo brasileiro percebeu que pior que a Dilma é entregar o governo para o vice dela (Michel Temer), que é o chefão, o chefe dos achacadores". Com relação a Cunha, Cid apontou que, se depender do Parlamento, o presidente da Câmara deverá permanecer onde está, porque detém o apoio da maioria. "Mas pode ser que da Justiça brasileira saia alguma coisa", completou.

Cid também comentou sobre a possibilidade do irmão dele, Ciro Gomes, vir a disputar a presidência da República em 2018, mas ponderou, argumentando que uma candidatura não se faz com vontade pessoal. "Vai depender do momento", frisou. "Ciro não tem mais idade para uma anticandidatura como das outras vezes, quando ele disputou para marcar presença e fazer denúncias", comentou.

O ex-ministro disse ainda que a disputa pela Presidência não está nos planos dele e revelou que pretende se tornar empreendedor e investir, em parceria com empresários chineses, na área de energia solar. Segundo a Agência Estado, as declarações de Cid Gomes  foram dadas ao jornal Diário do Nordeste. 

ESTADÃO conteúdo

Vereador é morto a tiros durante assalto em barraca de praia


O vereador de Itarema, José Marcondes Rodrigues (PRB), 44 anos, foi morto durante uma suposta tentativa de assalto na praia de Almofala, em Itarema, a 237Km de Fortaleza, nesta segunda-feira, 4.

Segundo o amigo da família, Airton Júnior Alves, o vereador chegava na praia de Almofala com duas amigas, uma delas proprietária de uma barraca de praia. Ao chegar no estabelecimento comercial foram surpreendidos por um adolescente e um adulto, que teriam abordado Marcondes. Ele teria empreendido fuga, mas levou um tiro na cabeça e morreu no local.

Segundo o tenente-coronel Ricardo Moura, existe a informação de uma tentativa de assalto e dois suspeitos foram identificados. A Polícia Militar segue em diligência para encontrá-los.

Amiga da família, Fernanda Rios, estava na residência da família da vítima disse ninguém se pronunciou sobre o velório ou sepultamento de Marcondes e que todos ainda estavam em estado de choque. O vereador estava no primeiro mandato, há três anos. Famíliares, amigos e políticos estavam na casa à espera do corpo.

O Povo Online