-->

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Petrobras pode baixar o preço da gasolina no início de 2016


O preço da gasolina pode ser reduzido no início de 2016. De acordo com reportagem da jornalista Ramona Ordoñez, do jornal O Globo, a forte queda dos preços internacionais do petróleo, cotado abaixo dos US$ 40 o barril, é apontada como fator para a redução no valor da gasolina e do óleo diesel. A cotação do brent atingiu o menor patamar em 11 anos nesta semana. Ontem o barril fechou em queda de 0,52%, a US$ 36,16.

Na reportagem do jornal carioca, é revelado - por meio de fonte próxima à estatal - que será feita uma avaliação do comportamento das cotações internacionais do petróleo e das demais variáveis que compõem a fórmula dos preços de combustíveis no mercado interno.

A ação já faz parte de uma postura adotada internamente pela empresa, que segue uma regre de avaliar a cada três meses a evolução dos preços com a fórmula interna.

Reflexo
No entanto, caso seja reduzido o preço da gasolina e do diesel, a Petrobras também reduzirá a receita gerada. A reportagem do jornal O Globo lembra que a última vez que a Petrobras reduziu os preços da gasolina e do diesel foi em junho de 2009, com uma queda de 4,5% para a gasolina e de 15% para o diesel.

Decisão sobre redução
A baixa no valor da gasolina ainda não foi decidida. Porém, a estatal observará a média em que os preços foram fechados e, por uma condição comercial, pode ser necessário reduzir o prêmio (valor acima dos preços internacionais) sobre o combustível.

Informações do jornal O Globo

Lesão corporal à bala em Limoeiro do Norte


Nesta Terça(22), por volta das 06h00min, na localidade de Sitio São Raimundo, zona rural de Limoeiro do Norte. Foi vitima de lesão à bala o presidiário do regime Semi aberto, JOSÉ AUGUSTO DE SOUSA, vulgo” Dudu”, 45 anos, solteiro, natural de Tabuleiro do Norte, residente no endereço acima citado. Segundo o mesmo estava na residencia de um conhecido, que é seu vizinho. Quando dois indivíduos, que segundo a vítima não soube identificar quem seria, em uma moto vermelha, ambos usando capacete, sendo que o garupeiro armado a revólver. Chegaram e falaram "é você mesmo Dudu”, e passaram a disparar contra o mesmo, vindo à atingi-lo com 03(três) disparos, na altura do abdômen, quadril e braço. O mesmo foi socorrido pela equipe de policias militares que atenderam a ocorrência. Porém segundo o médico que fez os primeiros atendimentos no Hospital Regional desta urbe. Aparentemente as lesões sofridas, não são graves. Vale informar, que o detento acima citado, responde ao artigo 121(homicídio). O mesmo foi encaminhado para o IJF em fortaleza.

Com Informações do 1ºBPM

Prisões por receptação, cumprimento de mandado de prisão em aberto e recuperação de moto roubada


Nesta Terça(22), por volta das 08h30min, na BR 116, KM 167, Sitio Canto, policiais militares foram acionados para verificar uma transação entre dois indivíduos, estes que negociavam uma moto com queixa de roubo. A PM dirigiu-se ao local informado, onde foram presos: FRANCISCO ALDECI DE LIMA, alcunha “Neném”, residente na Lagoa Vermelha, Jaguaruana, este que foi flagrado de posse da motocicleta Suzuki, de cor prata e placa NNJ 4346, que consta como roubada, em companhia do indivíduo FRANCISCO SALES SALDANHA DE OLIVEIRA, alcunha Grandão, 33 anos, residente no Sítio Canto, contra este existe um mandado de prisão em aberto, expedido em 16/04/2012, pela Comarca de Jaguaretama. Diante destes fatos, os indivíduos, juntamente com a motocicleta com queixa de roubo, foram conduzidos à presença da autoridade policial para os devidos procedimentos.

Com Informações do 1ºBPM

Polícia faz apreensão de drogas em Russas


Nesta Terça(22), por volta das 16h00min, na Rua Vital Átila Silva Menezes, por meio de uma tentativa de abordagem ao indivíduo EWERTON RILSON ALMEIDA DE SOUSA, 18 anos, solteiro, desocupado, natural de Russas, residente na travessa Custodia de Oliveira, bairro Várzea Alegre, este que conseguiu se evadir, porém foi encontrado em sua residência os seguintes materiais:

4,8 GRAMAS MACONHA

75 REAIS MOEDA NACIONAL

1,2 GRAMAS CRACK

1 UNIDADE CHIP-OPERADORA : CLARO

1 UNIDADE CHIP-OPERADORA: CLARO

A Polícia Militar conduziu todo material apreendido e apresentou à autoridade policial para que fosse realizados os devidos procedimentos. Vale informar que EWERTON RILSON já tem passagens pela policia por tráfico e assaltos, sendo a ultima prisão realizada no dia 16.11.2015.

Com Informações do 1ºBPM

Indivíduos de moto e armados praticam assaltos em Russas


Nesta Terça(22), por volta das 19h30min, na avenida Francisco Raimundo de Oliveira, REGIVÂNIA SILVA, 35 anos, residente no endereço da ocorrência, foi surpreendida por dois indivíduos numa moto Honda Bros de cor vermelha, armados a revolver, um deles de blusa de cor clara, que roubaram de REGIVÂNIA dois aparelhos celulares de marca LG. PM’s realizaram diligencias, contudo sem exito até o presente momento. 

Já por volta das 19h45min da mesma noite, na travessa Vereador Joel Correira Lima, MARIA ZEILMA ALVES, 22 anos natural de Barroquinha-CE, auxiliar de serviços gerais, casada, residente na rua Dra Lucia Helena Barreto Silva, Russas-ce foi surpreendida por dois indivíduos com as mesmas características do assalto ocorrido minutos antes, roubaram de ZEILMA um aparelho celular Samsung Gran Duos.  PM’s realizaram diligencias, contudo sem exito até o momento.

Com Informações do 1ºBPM

Assalto à Panificadora em Russas


Nesta Terça(22), por volta das 18h40min, na Padre Raul Vieira, 704, Russas, mais precisamente na Panificadora nossa Senhora de Fátima, JOSÉ CARLOS FRANCO CAVALCANTE, 51 anos, comerciante, natural de Fortaleza, foi vitima de roubo, quando um individuo trajando blusa azul, baixo, cabelo com luzes, armado, anunciou um assalto e levou uma quantia não informada e um relógio da vitima. PM compareceram no local e realizaram diligencias, contudo sem exito.

Com Informações do 1ºBPM

Brasileiros conhecem rivais na Taça Libertadores; confira os grupos

Os brasileiros não terão vida fácil na Taça Libertadores em 2016. Após sorteio dos grupos realizado na noite desta terça-feira, em Assunção, no Paraguai, Grêmio e Palmeiras caíram em chaves difíceis, enquanto Atlético-MG e Corinthians têm caminho um pouco mais tranquilo. O São Paulo estreia logo na primeira fase, contra o Universidad Cesar Vallejo, do Peru.

A competição, em sua fase inicial, começa no dia 2 de fevereiro. Todos os brasileiros estreiam fora de casa. O São Paulo decide o confronto com os peruanos no Morumbi. Caso se classifique no mata-mata, entra no Grupo 1, com o atual campeão, River Plate, além de The Strongest, da Bolívia, e Trujillanos, da Venezuela.

Atual campeão brasileiro, o Corinthians está no Grupo 8, ao lado de Cerro Porteño, Cobresal, do Chile, e o vencedor do confronto Oriente Petroleiro, da Bolívia x Independiente Santa Fe, da Colômbia.

O vice Atlético-MG terá pela frente Colo Colo, Melgar, do Peru, e o vencedor de Independiente Del Valle (EQU) x Guaraní (PAR). Os paraguaios eliminaram o Corinthians em 2015.
Palmeiras e Grêmio, que não eram cabeças de chave, têm adversários mais complicados. O Verdão está no Grupo 2 com Nacional, do Uruguai, Rosario Central, da Argentina, e o vencedor do confronto entre River Plate, do Uruguai, e Universidad de Chile. O Grêmio, no Grupo 6, enfrenta San Lorenzo, LDU e Toluca, do México.

Os potes 1, 2, 3 e 4 foram definidos de acordo com o ranking de clubes divulgado pela Conmebol na segunda-feira. Corinthians e Atlético-MG foram os brasileiros cabeças de chave, ao lado de River Plate, Boca Juniors, Peñarol, Nacional (Uruguai), Olimpia e San Lorenzo.

O ranking que serviu de ponto de partida para a distribuição das equipes nos potes foi elaborado em parceria com uma empresa, a Data Factory, e levou em conta três aspectos fundamentais: a pontuação histórica dos clubes, nas edições de 1960 até 2005; a pontuação dos últimos 10 anos, com peso maior e decréscimo de 10% a cada edição anterior – ou seja, o River Plate, atual campeão, teve 10% a mais em relação ao vencedor de 2014, o San Lorenzo, e assim por diante.

Além disso, títulos nacionais conquistados entre 2006 e 2015 também foram computados. Entre os brasileiros participantes, o São Paulo foi tricampeão e o Corinthians bi. 

O diretor de competições da Conmebol, Hugo Figueiredo, admitiu que se discutiu uma mudança no chaveamento a partir das oitavas de final, com um sorteio nos moldes da Liga dos Campeões, mas ficou decidido que, ao menos para 2016, se manterá o sistema dos últimos anos, com o melhor primeiro colocado de grupo enfrentando o pior segundo, e assim por diante.

Globo Esporte