-->

sábado, 31 de outubro de 2015

A CARUS realizou debate sobre Segurança no CVT de Russas


A Casa do Amigos de Russas realizou debate na manhã deste Sábado, 31, no auditório do Centro Vocacional Tecnologico(CVT) em Russas.

Participaram do encontro o Coronel Jarbas, Comandante do policiamento do Interior, Sub Tenente Jorge chefe de intrução do TG-10-010, Major Claudemir Representando o 1oBPM, Elano Bezerra, empresário e ceramista, Luis Neto representando a CARUS e representantes da OFICARTE e do Município. 

No encontro foi debatida a questão ds Segurança para a cidade de Russas e região Jaguaribana.






Ex-prefeito sofre dois acidentes em menos de 72 horas no Estado do RN


O ex-prefeito de São João do Sabugi, médico Elísio Galvão, foi vítima de um novo acidente na BR 427, quando ele retornava de Serra Negra do Norte, onde ele atende no Programa Saúde da Família (PSF). Atendido no Hospital Regional, em Caicó, teria sido detectado o quadro de traumatismo cranioencefálico grave e pouco grau de consciência.

Segundo as primeiras informações, o ex-prefeito deve ter perdido o controle do veículo e saído da pista. Ele já havia sofrido outro acidente na mesma rodovia, por volta das 15h30min da terça-feira (27). Desta vez, Elísio deve ser transferido para Natal, já que seu quadro clínico inspira cuidados.

Folha do Sertão


Avião russo cai no Egito com mais de 200 passageiros


Uma aeronave russa caiu na península do Sinai, no Egito, carregando mais de 200 pessoas. O Airbus A-321 havia acabado de decolar de Sharm el-Sheikh e estava a caminho da cidade russa de São Petersburgo.

Segundo autoridades egípcias, o avião ficou completamente destruído e é improvável que haja sobreviventes.

O Airbus era operado por uma pequena companhia russa, chamada Kogalymavia, com sede no oeste da Sibéria. Os últimos relatórios dizem que a aeronave transportava 217 passageiros e 7 tripulantes.

De acordo com a Rosaviatsiya, autoridade russa de aviação, o voo 7K 9268 decolou às 01:51 (horário de Brasília) e estava marcado para aterrissar no aeroporto Pulkovo, em São Petersburgo, às 07:10. Porém, 23 minutos depois da decolagem, a aeronave desapareceu do radar.

Uma central para auxiliar parentes dos passageiros já foi montada no aeroporto Pulkovo.

(Com informações de agências internacionais)


Macaé perde e Ceará tem chance de ficar distante 3 pontos de sair do Z4


O Ceará enfrenta o Mogi Mirim neste sábado no interior paulista. Com 32 pontos em 32 jogos disputados, o alvinegro tem a possibilidade de diminuir para três pontos a sua distância para sair da zona de rebaixamento, lugar que ocupa desde a sexta rodada da Série B.

O Macaé, nesta sexta-feira, foi derrotado pelo Paraná por 3×0, resultado que deixou o tricolor do sul do país com 43 pontos, virtualmente livre da chance de queda. Já a equipe do Rio de Janeiro estacionou nos 38 pontos com 33 jogos disputados, um a mais do que o Ceará. Outro time que corre risco de ver o time do técnico Lisca se aproximar é o Criciúma, que também já fez 33 jogos e está com 39 pontos.

Em caso de vitória o Ceará vai alcançar a sua melhor situação desde a 8a. rodada da Série B, quando estava distante dois pontos da zona de rebaixamento.


Protesto de mulheres contra Cunha termina em conflito com a PM em Fortaleza


O protesto de mulheres contra a PL 5069, em Fortaleza, terminou em confusão após uma pichação em parede de prédio, no Centro, no fim da tarde desta sexta-feira, 30. A manifestação, que tem acontecido em diversas cidades, reuniu mulheres, homens e crianças contra mudanças na Lei de Atendimento a Vítimas de Violência Sexual, propostas pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB).

O evento começou de forma pacífica por volta das 16 horas, na Praça do Ferreira, com a presença majoritária de mulheres que levaram cartazes de “fora, Cunha”, “o corpo é da mulher e ela faz o que quer” e “machistas não passarão”. O tumulto teve início após o estudante de Filosofia, Leonardo Vitor Moreira Vasconcelos, 19, tentar pichar frase contra machistas na parede de um estabelecimento privado no Centro. A Polícia Militar cercou o jovem e anunciou a prisão.

O vereador de Fortaleza João Alfredo (Psol) tentou intervir na ação da PM, mas foi acusado de desacato e ameaçado de prisão. “Tentei argumentar que era uma pichação em parede particular, não se tratava de patrimônio tombado. Poderia ser feito um boletim de ocorrência e o máximo que o rapaz teria de fazer era pintar o muro. Mas ação da Polícia foi algemar o rapaz, mesmo ele não se negando a acompanhar os policiais, e colocar ele em um camburão”, criticou o vereador. 

Os manifestantes foram contrários à ação da PM e gritaram palavras de ordem contra a Polícia. Pouco após as pessoas se afastarem do local da pichação, teve início a reação da Polícia para dispersar os manifestantes. O grupo manteve a manifestação pelas ruas do Centro.

De acordo com o coronel Francisco Souto, comandante do Policiamento da Capital (CPC), os policiais militares do Batalhão de Choque e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) agiram dentro dos limites 'aceitáveis' para uma ação ostensiva para conter as pessoas. "Não houve truculência. Foi muito exclusivamente para conter as pessoas que queria se apoderar do rapaz detido pelo Polícia. Isso aí não se consegue. Foi apenas uma ação utilizando armas não letais para restabelecer a ordem que estava quebrada", disse o militar.

A advogada Talita Furtado acompanhou o vereador e o rapaz detido no 34° Distrito Policial, no Centro. Ela afirmou que a Polícia cercou os manifestantes e disparou spray de pimenta e balas de borracha contra o grupo, atingindo inclusive crianças. Uma sobrinha de João Alfredo, de apenas três anos de idade, foi atingida pelo spray de pimenta, segundo ele.

Conforme o vereador, o jovem detido ainda prestava depoimento até as 23h, quando foi liberado em seguida. A Rede Nacional de Advogados Populares (Renap), da qual Talita faz parte, entrará com representação junto à Corregedoria da Polícia Militar pela “postura violenta e desproporcional” da PM, afirmou João Alfredo. Segundo Talita, a ação da Polícia contou com reforço do Batalhão de Choque pouco tempo depois do cerco dos policiais. 

PL 5069
A Comissão de Constituição de Justiça da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira, 21, o projeto de lei de autoria de Cunha que torna crime induzir ou auxiliar gestante a abortar. Atualmente, a lei prevê pena de prisão para a gestante e quem nela realizar as manobras abortivas. Com o projeto, passa a haver previsão de penas específicas para quem também induzir, instigar ou auxiliar a gestante a abortar.

As exceções que o projeto prevê continuam sendo os casos em que houver risco à vida da gestante ou se a gravidez for resultado de estupro. Em 2012, o Supremo Tribunal Federal decidiu que aborto de feto anencéfalo também não é crime. No caso do estupro, para que um médico possa fazer o aborto, o projeto de lei passa a exigir exame de corpo de delito e comunicação à autoridade policial. Atualmente, basta a palavra da gestante.

Com informações de Glauber Sobral, O POVO Online


Ambulância da Secretaria de Saúde de Banabuiú se envolve em acidente


No impacto, fios de eletricidade foram expostos ao chão, mas minutos depois uma equipe da Coelce foi ao local fazer os reparos.

Uma ambulância da Secretaria Municipal da Saúde de Banabuiú se envolveu em um acidente, durante o inicio da tarde dessa sexta-feira, 30, na rodovia Presidente Costa e Silva, no Planalto Curicaca, em Quixadá. O veículo Dubló seguia com destino a cidade de Banabuiú.

No interior da ambulância estava o motorista e uma enfermeira que retornavam do Hospital Dr. Eudásio Barroso. Eles teriam vindo deixar um paciente em Quixadá, na volta, o motorista estava relatando a uma equipe da Secretaria de Saúde de Banabuiú, que um caminhão teria lhe “fechado” e ao puxar o veículo para o lado direito, bateu em um poste de energia.

No impacto, fios de eletricidade foram expostos ao chão, mas minutos depois uma equipe da Coelce foi ao local fazer os reparos.

Os dois ocupantes não sofreram danos, mas a ambulância ficou com uma parte da frente danificada, possivelmente atingiu o motor. Essa Dubló foi adquirida recentemente pela Prefeitura de Banabuiú com recursos próprios.

Revista Central


Policia de Alto Santo-CE age rápido e prende autor de tentativa de homicídio

Na noite dessa quinta feira, 29, ocorreu uma tentativa de Homicídio a bala na Zona Rural de Alto Santo, sendo que a vítima foi socorrida com vida para Jaguaribara-CE, A resposta da Polícia desse Município foi rápida, e Por volta das 09h00min de ontem, 30, na localidade de Caraúbas, zona rural de Alto Santo-CE, foi Preso a pessoa de Francisco Gildemberg da Silva Pinheiro, 23 anos. Segundo informações ele teria sido o autor da tentativa de homicídio do dia 29/10/2015 contra C.D.B.F, 15 anos, natural de Morada Nova/CE, solteiro, desocupado, residente no Bairro Poço Comprido, Jaguaribara/CE. O acusado alvejou a vitima com dois disparos no abdômen e um no braço direito usando um revolver calibre 32, arma esta não encontrada. O mesmo foi conduzido a Delegacia de Policia Civil de Alto Santo/CE para os devidos procedimentos legais. Parabéns a Toda Composição Policial do Município de Alto Santo.

Giro da Notícia 190