-->

sábado, 6 de dezembro de 2014

Matou, leu e interpretou, tá solto: Heitor Férrer diz que é contrário a projeto que reduz pena de presos que lerem livro


O deputado Heitor Férrer (PDT),  afirmou que é contrário ao projeto de lei, de iniciativa do Executivo, que prevê a redução da pena de detentos que lerem obras literárias. Segundo o parlamentar, pelo projeto, a cada obra lida o preso teria quatro dias de sua pena remida, com o limite de até 48 dias de redução por ano.
O deputado frisou que sondou, por meio de rede social, qual era a opinião da população sobre o projeto, e constatou que a ampla maioria dos que se manifestaram sobre o seu teor o rejeitou.
Em seu pronunciamento, Heitor Férrer revelou ainda que é contrário ao mérito e a forma de como o poder público reduz a pena dos presos em geral. Em sua avaliação, a lei penal brasileira é extremamente frouxa e estimula o crime. “Alguém é assassinado barbaramente, e quando o autor é condenado a 12 anos de cadeia, em dois anos volta à liberdade, graças às progressões de regime de fechado para semiaberto e aberto. Se ele for condenado a 20 anos, passa no máximo quatro anos preso, enquanto o que morreu está condenado a ser
enterrado pela eternidade”, acentuou.
Para o parlamentar, a flexibilidade da lei penal favorece que aconteçam casos como o do pistoleiro Mainha (Ildefonso Maia Cunha), apontado como autor de 80 pessoas, e que foi assassinado, em liberdade, há cerca de três anos, quando andava a cavalo.  “Como uma lei penal ainda consegue dar liberdade a quem mata 30 ou 40 pessoas?”, questionou.
Heitor Férrer considerou ainda que a maioria dos criminosos lota os presídios por culpa da omissão do Estado. “Nunca viram posto de saúde, escola ou moradia. Quando o Estado se apresentou foi em forma de polícia, promotor, juiz e cadeia. Mas esses, que foram desassistidos pelo Estado, não podem vitimar a sociedade por causa de uma lei penal frouxa, que em pouco tempo deixa o latrocida, o estuprador e o homicida contumaz em liberdade após quatro ou cinco anos de prisão”, avaliou.
O parlamentar defendeu que a ressocialização dos criminosos deve ser rigorosa. “A condição de ressocialização é um direito do apenado e de toda a população, mas isso não pode servir de pretexto para a redução da pena”.
Em aparte, o vice-líder do Governo Júlio César (PTC) afirmou que a lei brasileira é muito branda. Porém, sendo o crime hediondo ou não, no Brasil não temos pena de morte, nem prisão perpétua. “Essas pessoas vão sair pior da cadeia se nada for feito. Temos de tentar novas formas de ressocialização, como este projeto de lei”, frisou.
O projeto foi aprovado.
Blog ROBERTO MOREIRA


Festa de Nossa Senhora das Graças hoje na comunidade de Garça



Haverá a realização do leilão






Sexta feira violenta em Iguatu – Homem é executado com golpe de enxada na cabeça – Acusado foi preso


O acusado identificado como Cícero Ribeiro foi preso apresentando sinais de embriagues
A primeira sexta-feira de dezembro apresenta-se bastante violenta na cidade de Iguatu. Após a polícia militar encontrar um cadáver na Vila Coqueiro e registrar um assassinato a tiros no centro da cidade, ao lado da Igreja Matriz de Senhora Santana, outro homicídio foi cometido, no final da tarde, no distrito de Suassurana. O crime teria sido cometido com uma enxada. De acordo com informações preliminares dos militares, Francisco José de Araújo recebeu um golpe na região da cabeça, tendo morte imediata. O acusado de cometer o assassinato é um aposentado, identificado como Cícero Ribeiro. Ele foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil. Segundo informações,  “José não tinha nenhuma rixa com Cícero”.  A vítima morava em São Paulo e havia recém-chegado ao Distrito de Suassurana. De acordo com a polícia, o suspeito apresentava sinais de embriagues.  O Delegado Luiz Gonzaga, responsável pelo caso, disse que Cícero prestará depoimento e seguirá diretamente para a Cadeia do Município. “Estamos encontrando dificuldade para interrogá-lo, ele não diz coisa com coisa. Iremos esperar um pouco até que o efeito do álcool passe”, finalizou Gonzaga.
FONTE .pinheirinho


VEREADOR É FLAGRADO FAZENDO SEXO COM OUTRO HOMEM EM BANHEIRO DE RODOVIÁRIA E COMETE SUICÍDIO

Um vereador do município de Janduís, no Rio Grande do Norte, que foi flagrado fazendo sexo com outro homem dentro de um banheiro público no posto rodoviário de Caraúbas, não aguentou a pressão e acabou recorrendo ao suicídio. Ivamar Ferreira de Paiva, de 47 anos, era vereador pelo PT eleito em 2012 com 213 votos. No dia do flagrante ele jamais iria imaginar que estivesse sendo fotografado e o caso caiu como uma bomba na pequena cidade de Janduís. Transtornado, ele tirou a própria vida se jogando de uma ponte.

FONTE .pinheirinho




OCORRENCIA POLICIAIS EM RUSSAS E NO VALE DO JAGUARIBE NAS ULTIMAS 24 HORAS

JAGUARUANA-CE ACIDENTE DE TRANSITO COM VÍTIMA LESIONADA

Ontem  05.12.2014, por volta das 6h40min, na CE 263, próximo ao João Gomes, zona rural de Jaguaruana-CE, foi vítima de acidente de transito JOSÉ ROGÉRIO DE OLIVEIRA, nascido aos 26/10/1983, natural de Jaguaruana-CE, filho de Pedro Gonçalves Marinho e Maria Gomes de Oliveira, residente no Sítio Pasta Branca, zona rural de Jaguaruana-CE, quando trafega em uma motocicleta de características não anotadas, perdeu o controle e indo ao solo. Os PPMM CB , na CP 1641, atenderam a ocorrência juntamente com uma Equipe do SAMU, que socorreu a vítima para o Hospital da cidade de Russas-CE, com fraturas no tórax e pé esquerdo.

RUSSAS-CE B.O POR CONSUMO DE DROGAS

Ontem  05.12.2014, por volta das 9h30min, na Rua Vasco da Gama, bairro Várzea Alegre, Russas-CE, em um dos Apartamentos do CARLINHO, informações de populares para o nº 190, que haviam quatro pessoas consumindo drogas, bem como vendendo. Os PPMM SGT , na CP 1511 FTA com o apoio do SGT WELLINGTON E CB CARLOS PASCOAL, na CP 1541 POG, foram até o local informado, e se depararam com FRANCISCO ESEQUIEL PASCOAL SOARES, nascido aos 17/09/1992, natural de Mossoró-RN e TIAGO SOUZA DIOGENES, nascido aos 08/06/1993, natural de Russas-CE, juntamente com duas adolescentes, que seriam suas companheiras, bem como um prato com um canudo, sacos plásticos e dois aparelhos de celulares, sendo conduzidos para a DRPC, onde foi feito um BO de nº 541 – 3652/2014.

RUSSAS-CE TENTATIVA DE ROUBO

Ontem  05.12.2014, por volta das 10h00, no Sítio Malhadinha, zona rural de Russas-CE, foi vítima de tentativa de roubo FRANCISCO LUCIANO PEREIRA LIMA, vulgo ‘BERIBEU’, presidiário do Regime Semi-aberto, que responde pelos Art’s, 14 e 15 (Estatuto do Desarmamento), 19 (Lei das Contravenções Penais) e 311 (Código de Transito Brasileiro), nascido aos 01/03/1978, natural de Russas-CE, amasiado, filho de Raimundo Pereira de Lima e Terezinha Pereira de Lima, residente no endereço acima, quando trafegava em uma motocicleta HONDA/NXR150 BROS ES, de cor vermelha, ano 2013, de placa OSB 3797, em nome de ALDISIA DA SILVA COSTA, foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta HONDA/CG de cor preta, ambos de capacetes na cor Preta, efetuaram cinco disparo de arma de fogo contra a vítima, que consegui fugi e se refugiar.

ARACATI-CE PRISÃO POR FURTO

Ontem  (05-12-2014) por volta das 12h00min na Broadway s/nº- Canoa Quebrada - Aracati, depois de denúncias foram presos: 1º VITÓRIO MELCHIOR, 51 anos, filho de Vieira Lúcia Ribeiro Melchior, residente natural do Rio de Janeiro-RJ e residente na Rua Por do Sol s/nº-Canoa Quebrada-Aracati, 2º ANTÔNIO CARLOS LIMA CHAGAS, vulgo “Pirulito”, nascido ao 22-06-1982, filho de Francisco Soares Chagas e Maria Rosália Moreira Costa, residente na Rua Coronel Alexanzito nº 906 – Centro-Aracati e a 3ª – ANA RAQUEL CANDIDO DA SILVA, 27 anos, filha de Maria Lúcia Candido da Silva, natural de Fortaleza e residente na Rua Poe do Sol s/nº Canoa Quebrada-Aracati, ambos são acusados de furtar 03(três) botijões de gás da Pizzaria Pizza Nostra, situada na Broadway nº 2040-Canoa Quebrada-Aracati, de propriedade do senhor, AUGUSTO GUALMINI, 47 anos, natural da Itália e residente na Rua Refúgio Dourado s/nº Marilândia-Aracati. Realizou a prisão o TR3047 com SGT PM Sob que apreenderam com os acusados, - a quantia de R$ 16,50(dezesseis reais e cinquenta centavos) e 03(três) botijões de gás e na referida Pizzaria foi encontrado uma serra e um cadeado pado jogado no chão. Adianto-vos que os acusados foram conduzidos a DPC/Icapuí, para ser realizado os procedimentos, Art. 155 Inciso I e IV, pois a USI/Aracati está sem o sistema, (para os procedimentos).

JAGUARIBE-CE PRISÃO POR FURTO

Hoje 06/12/2014, por volta das 03h10 o indivíduo identificado como JOSE LUCIANO DE SOUZA, brasileiro, solteiro, desocupado, natural de Cajazeiras-PB, nascido aos 24/09/1982, filho de Maria Sonia SOUZA da Silva e Damião de Sousa , residente na rua coronel Jovencio Carneiro, nº 290, Bairro PIO X, Cajazeiras-PB, foi flagrado pelo vigilante Cosmo Naleson Peixoto Diógenes quando furtava fiação eletrica urbana, acionando a PM que compareceu ao local e prendeu em flagrante, sendo necessario fazer uso de força para algemar o delinquente e conduzir a DRPC para lavrar os procedimentos cabiveis. Os PM da FORÇA TÁTICA DE APOIO – FTA – CP 1393 SD PM 26526  

LIMOEIRO DO NORTE-CE ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Ontem 05/12/2014(Sexta-Feira), por volta de 19h00min, na Rua Sabino Roberto, bairro Luis Alves, Limoeiro do Norte-CE, aconteceu um roubo na “PADARIA REBOUÇAS’’, onde um indivíduo de cor clara, magro, tatuagem nos braços, armado de revólver, usando capacete adentrou no recinto e anunciou um “ASSALTO’’ subtraindo da vítima aproximadamente R$ 100,00 em espécie e em seguida se evadiu tomando rumo ignorado. Os PMs do Ronda do Quarteirão na RD-2700, no caso, Os Sds realizam diligências no intuito de identificar e prender o autor do Delito, porém até o momento sem êxito


RUSSAS-CE LESÃO CORPORAL A PAULADAS (leve)



Hoje 06.12.2014, por volta das 01h10, na CE-356, próximo a borracharia do Zé doido, na localidade de Bom Sucesso, zona rural de Russas-CE, foi lesionado a pauladas IVANILDO PAIVA DA SILVA, 32 anos, natural de Fortaleza, filho de José Ivan Ferreira da Silva, residente na Rua Sapolandia nº 67, bairro Pedras, em Fortaleza-CE, a vítima não soube informar quem foi o autor das agressões, foi socorrido pelo SAMU para UPA. Os PM do Ronda do Quarteirão Sd  atenderam a ocorrência e adotaram as medidas cabíveis.


QUIXERÉ-CE TENTATIVA DE HOMICÍDIO (sexta feira-feira),


(sexta feira-feira), por volta das 18h40min, foi comunicado a esta unidade policial militar, pelo funcionário do hospital municipal de Quixeré Ceará, que se encontrava naquela unidade de saúde sendo atendido, um indivíduo lesionado a bala, de imediato a composição da VTR 1094 SD  se dirigiram aquela unidade hospitalar, onde constataram que havia naquela emergência recebendo o atendimento necessário a pessoa de Jose Elenilson Santiago de Carvalho, filho de Francisco Jose de Carvalho e de Antônia Santiago de Sousa, nascido aos 13/09/1994, natural de Quixeré CE, ajudante de montagem, solteiro, residente a Trav. Antônio Oliveira Lima S/N, o qual estava consciente e indagado pelos PMs sobre o fato, informou que , quando pilotava a motocicleta Honda CG 150 Titan, ano/mod. 2006, cor vermelha, de propriedade na documentação de Jânio Silva Araújo, a qual era emprestada por um amigo seu trafegando sentido distrito de sitio leões à Quixeré, foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta ambos de jaqueta e capacete, no sentido contrário, Quixeré à sitio leões que efetuaram contra o mesmo, pelo menos três disparos de arma de fogo, sendo que só um atingiu o mesmo na altura do ombro direito, e depois empreenderam fuga, sendo ele socorrido pelo um amigo, diante dos fatos os PMs já mencionados receberam a informação do médico plantonista que o mesmo receberia Alta hospitalar logo que terminasse o atendimento, logo em seguida os policiais efetuaram diligencias pelo local do ocorrido em toda zona rural no intuito de localizar e efetuar a prisão dos autores até o momento sem êxito.