-->

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Médico cubano é indiciado após 4 grávidas denunciarem abuso sexual



Um médico cubano de 45 anos suspeito de abusar sexualmente de quatro pacientes grávidas em um posto de saúde de Luziânia, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal, foi indiciado por "violação sexual mediante fraude". Para a delegada responsável pelo caso, Dilamar de Castro, o homem, que atuava como clínico geral pelo programa do governo federal Mais Médicos, aproveitou-se de sua condição profissional para cometer os crimes. "A violação mediante fraude é um crime em que o autor se utiliza de um artifício que não seja violência ou ameaça, mas, sim, a confiança, a relação que estabelece com a vítima. Valendo-se dessa relação, ele praticava os abusos sexuais", disse.

O médico foi interrogado duas vezes. Na primeira ocasião, negou ter cometido os abusos e afirmou que os procedimentos feitos durante as consultas ginecológicas eram normais. Segundo a delegada, ele disse ainda que faltava material no posto de saúde.

Já no segundo interrogatório, o cubano declarou que não se lembrava de detalhes das consultas e negou ter dito que faltava material médico na unidade em que trabalhava. "Ele trouxe na primeira declaração informações que foram verificadas por testemunhas. Fomos até o posto onde ele atendia, verificamos as condições, que não condiziam com o depoimento dele, e aqui ele não teve como explicar aquela justificativa inicial", disse a delegada.

Ao G1, o Ministério da Saúde informou, às 14h desta quinta-feira (26), que o profissional continua afastado de suas atividades. O órgão afirmou ainda que está em andamento o processo disciplinar para apuração da conduta do estrangeiro.


Denúncias
Quatro grávidas procuraram a Polícia Civil em maio para denunciar o médico cubano, que trabalhava em Luziânia desde o início do ano. Ele é um dos 18 estrangeiros escalados para trabalhar na cidade pelo programa Mais Médicos.

As pacientes grávidas relataram que o homem cometeu atos libidinosos durante as consultas. As mulheres já haviam reclamado da situação a uma enfermeira. A profissional as orientou a procurar a polícia. Todas as vítimas foram submetidas a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Segundo uma das gestantes, que estava de 7 meses na época, o abuso aconteceu durante um exame pré-natal. "Fui para uma consulta de rotina, meu quadro era de infecção urinária. Ele pediu para que eu deitasse em uma maca não convencional, não usada para aquilo, e tocou nas minhas partes íntimas por um período maior que o normal de um toque. Ele teve a intenção de um ato libidinoso", relatou a paciente no momento da denúncia.

Fonte: G1

Falsos pedreiros assaltam residência em Quixeramobim

Dois homens, um deles armado com um revólver, não tiveram dificuldade para roubarem R$ 5 mil, um tablete e até um revólver de uma residência situada no bairro Edmilson Correia, em Quixeramobim. Segundo a polícia, a dupla se apresentou a auxiliar doméstica da residência como operários. Estavam ali para concluir um serviço. Tão logo adentraram o imóvel a empregada tomou um susto. Eles anunciaram um assalto. Os criminosos fugiram sem serem notados. O assalto ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 25.

Fonte: Blog Dário Sertão Central do Diário do Nordeste




PT confirma Convenção Estadual também para o próximo domingo dia 29

Seguindo agenda do PROS e do PMDB, o PT do Ceará também realiza Convenção Estadual no próximo domingo (29). O encontro acontecerá na Faculdade Ari de Sá, na avenida Heráclito Graça, 826 no Centro de Fortaleza, a partir das 9h.
O objetivo é discutir e deliberar sobre a coligação partidária, com vistas ao pleito eleitoral de 2014 no Ceará, nas eleições majoritárias e proporcionais; sobre a escolha de candidatos e candidatas aos cargos majoritários e proporcionais nas eleições gerais de 2014, além de outros assuntos de interesse da sigla.

A Convenção Nacional do PT ocorreu no dia 21 de junho, em Brasília, para chancelar a tentativa de reeleição em 2014 da presidente Dilma Rousseff.

Fonte: Ceará News

Aécio Neves libera Tasso para ser candidato ao Senado no Ceará

O candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), com o objetivo de acabar com a exclusividade da presidenta Dilma Rousseff (PT) no colégio eleitoral cearense, decidiu liberar Tasso Jereissati (PSDB) da disputa de vice-presidente, deixando o tucano livre para lançar candidatura ao Senado, na chapa de Eunício Oliveira (PMDB). O senador Aloysio Nunes Ferreira e a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie seguem na disputa pelo vice. 

Ao liberar Tasso para disputar o Senado e fortalecer a chapa de Eunício no Ceará, Aécio cria, para si, espaço em um palanque forte no Estado, já que o peemedebista lidera as pesquisas de intenções de voto. Além disso, Tasso se comprometeu em dedicar boa parte de seu horário eleitoral para fazer campanha do presidenciável, mesmo com o PMDB cearense apoiando a candidatura de Dilma.  (Com O Globo).



Fonte: Ceará News 7

Projeto importante em completo abandono em Russas



Um dos projetos mais importantes para o município de Russas que foi uma conquista ainda do ex-prefeito Raimundinho e que até hoje não foi inaugurar. Estou falando da Praça da Juventude que fica na Lagoa do Toco, projeto esse que hoje está em completo abandono. Equipamentos quebrados, lixo, muito mato, iluminação não existe mais. Veja as fotos e faça a sua conclusão:






Redação Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama



PF ainda não registrou a saída de 25 chilenos expulsos do país

A Polícia Federal (PF) ainda não registrou a saída de 25 dos 85 torcedores chilenos expulsos do país por invadirem o Maracanã. Os estrangeiros foram detidos durante a partida entre o Chile e a Espanha pela segunda rodada da Copa do Mundo, no dia 18 de junho.
Eles foram liberados pela Polícia Civil, mas a PF determinou que deixassem o país no prazo de 72 horas. Sessenta torcedores chilenos já saíram do Brasil, segundo informações da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Também deixou o país um boliviano flagrado na invasão do Maracanã.
A Polícia Federal determinou o pagamento de R$ 8,27 para cada dia que os chilenos ficarem no país. A multa deve ser paga na saída ou em um eventual retorno do turista ao Brasil.
(Agência Brasil)

Fonte: Diário do Nordeste

Mais de 200 gestores públicos do Ceará podem ter ficha suja



Um total de 205 gestores públicos do Ceará está com prestações de recursos públicos irregulares. A relação faz parte da lista com 6,5 mil gestores de todo o Brasil entregue pelo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Antonio Dias Toffoli, na última terça-feira (24).

O documento, que inclui ocupantes de cargos eletivos, servidores públicos e ocupantes de cargos de confiança, servirá de subsídio para a aplicação da Lei da Ficha Limpa.

Caberá à Justiça Eleitoral decidir quais dos gestores se enquadram na lei, que pode torná-los inelegíveis por 8 anos. A proibição poderá impedir candidaturas já para as próximas eleições, marcadas para outubro deste ano.

A lista foi elaborada em conjunto por órgãos de controle externo das esferas federal, estadual e municipal, e inclui os nomes, em ordem alfabética e por unidade federativa, dos administradores públicos que tiveram suas contas rejeitadas tanto pelo TCU quanto pelos Tribunais de Contas Estaduais (TCEs).

Fonte: Diário do Nordeste




PALHANO-CE ARROMBAMENTO SEGUIDO DE FURTO DE ARMAS DE FOGO



   Ontem 25 06 2014, por volta das 10h00, na Unidade Policial de Palhano-CE, compareceu MÁRCIO NASCIMENTO DA SILVA, nascido aos 02.03.1959, natural de Fortaleza, agricultor, filho de Francisco Cosmo da Silva e Francisca Adalgisa Miguel da Silva, residente na localidade de Lagoa Escura, zona rural de Palhano-CE, o qual é morador da Fazenda Saquarema, propriedade de ADAUTO PEDROSA VERAS (demais dados não informados), para registrar Boletim de Ocorrência, referente a um arrombamento ocorrido durante o período noturno, do dia 24 para o dia 25.06.2014, na referida propriedade de onde foram furtados: 01(um) Rifle da marca Rossi, calibre 38, nº 044589 e 01(um) Revólver da marca Rossi, calibre 38, nº 699057, ambos municiados e com os registros vencidos desde o dia 16.08.2013. Os policiais orientaram a vítima a se deslocar a DRPC em Russas, para os devidos procedimentos e estão realizando diligências no sentido de identificar e prender o (s) autor (es) do delito e recuperar as armas furtados.



QUIXERÉ-CE ROUBO A RESIDÊNCIA



Ontem , 26/06/2014 (Quinta-feira), por volta das 00h15min, compareceu a esta unidade policial militar a pessoa de JOÃO ANTONIO DE ALMEIDA FILHO, filho de João Antonio de Almeida e de Luzia Augusta Correia, nascido em 28/07/1955, caseiro, residente no sitio ilha em Quixeré-CE, informando que a residência onde ele trabalha como caseiro localizada no sitio ilha foi roubada. O mesmo informou que ao chegar na referida casa, encontrou a mesma arrombada, com as portas da sala e do quarto quebradas, de onde foram levados os seguintes objetos: 01(um) micro ondas, 01(um) botijão de gás, 01(um) liquidificador, 01(um) ventilador, 01(um) receptor de televisão, como também alguns mantimentos. Diante destas informações a composição da Viatura composta pelos policiais militares   efetuaram diligencias, mais sem maiores informações não lograram êxito na busca e capturas dos indivíduos. 



JAGUARUANA-CE PRISÃO E APREENSÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO E APREENSÃO DE ARMA DE FOGO



Ontem  25-06-2014, por volta das 09h30min, na localidade de Jiqui, zona rural de Jaguaruana-CE, foi preso ALISSON DOUGLAS ARAÚJO BARRETO, nascido aos 19.07.1994, natural de Jaguaruana, filho de Maria Marciano de Araújo, e apreendido o menor de idade G A (GLAUBER DE ARAÚJO) 16 anos de idade, filho de Ana Isabel (demais dados não informados), o qual não apresentou nenhum documento de identificação pessoal, ambos residentes na referida localidade e com os mesmos foi apreendido o revólver da marca Rossi, calibre 38, nº AA264014, com capacidade para 05(cinco) tiros, com 05(cinco) cartuchos intactos. Ao ser preso e apreendido respectivamente os infratores assumiram serem os autores de uma tentativa de homicídio ocorrida na data de 24.06.2014, por volta das 22h40min, na localidade acima citada, em que foi vítima RAIMUNDO RODRIGUES DA SILVA, nascido aos 22.04.1967, natural de Jaguaruana, casado, agricultor, filho de Francisco Rodrigues da Silva e Luzia Regina da Silva, também residente na mesma localidade. Os  policiais  – fizeram a prisão e apreensão do menor infrator e os conduziram juntamente com a referida arma a USI local para os devidos procedimentos.