-->

sábado, 20 de setembro de 2014

Magno Alves perde pênalti, e Ceará empata com Avaí na Arena Castelão

O Ceará segue sem emplacar neste returno da Série B. O Vovô recebeu a equipe do Avaí, na noite desta sexta-feira (19) e acabouempatando em 2 a 2
O resultado deixou o time cearense com 40 pontos, momentaneamente na quarta posição. O Vasco, mesma pontuação e com uma vitória a menos, pode tirar o Ceará no G4 caso vença o Naútico, em São Januário, neste sábado (19). O Avaí segue líder da competição com 45 pontos. 
Ceará melhor em campo
Jogando em casa, o Ceará tomou a iniciativa da partida e foi pra cima do Avaí. O time catarinense se postou muito bem na defensiva e não ofereceu espaços para o Vovô. Com isso, o jogo ficou truncado no meio de campo. 
Depois de muito tentar, o Ceará encontrou uma brecha pela esquerda e conseguiu abrir o placarna Arena Castelão. Aos 21 minutos, Vicente recebeu toque pela esquerda, avançou e deu passe para Magno Alves. O Magnata estava bem posicionado e não encontrou dificuldades para finalizar. 
A torcida alvinegra ainda comemorava quando viu o Avaí empatar a partida. Dois minutos depois, o goleiro Luís Carlos viu um cruzamento pela esquerda, se esticou e conseguiu fazer a defesa, após cabeceio de Marquinhos. O arqueiro alvinegro só não contava com o rebote de Anderson Lopes, que foi mais rápido para empurrar a bola para o fundo do gol.
Pênalti desperdiçado e virada do Avaí
O Ceará ainda ganhou um pênalti, após chute de Souza pegar na mão do zagueiro Pablo. Magno Alves foi para a cobrança e acabou mandando a bola na trave. O Avaí já tinha saido mais para o jogo e conseguiu a virada aos 35. Marquinhos fez jogada pela esquerda, deu passe para Marronena área, chutou rápido para colocar o Avaí na frente.
Segundo tempo
O Ceará foi pra cima do Avaí. A pressão começou logo nos minutos iniciais da etapa final. E assim como no primeiro tempo, encontrou um adversário na defensiva. Sem render o esperado em campo, o técnico Sérgio Soares tirou Souza e colocou Lulinha. Logo de cara, a substituição deu certo e o Vovô chegou ao empate.
Aos 17 minutos, Lulinha fez boa jogada pela esquerda, passou pelo zagueiro e cruzou. O goleiro rebateu e a bola sobrou para Magno Alves. O Magnata tirou do zagueiro e ainda teve a frieza de mandar chutaço para o gol de Vágner.
O Ceará continou no ataque e passou a dar mais espaços para o Avaí. E foi em uma jogada de contra-ataque que o time catarinense quase faz o terceiro gol. Aos 29, Marquinhos fez ótimo lançamento para Diego Felipe, que avançou livre para bater no canto direito de Luís Carlos, levando muito perigo para a meta alvinegra. O time alvinegro lutou até o fim, mas não conseguiu furar o bloqueio do Avaí. Tudo igual no Castelão!  
25ª rodada
Na próxima terça-feira (23), às 21h50, o Ceará enfrenta o América-RN na Arena Castelão. No mesmo dia, o Avaí enfrenta o Paraná, às 19h30.
Escalação
Ceará
GOLLuís Carlos
ZAGSandro
ZAGWellington Carvalho
LTDSamuel Xavier
LTEVicente
VOLJoão Marcos
MEINikão
VOLAmaral
ATCLulinha
MEIFelipe Amorim
ATCMagno Alves
Avaí
VágnerGOL
Antônio CarlosZAG
PabloZAG
BocãoLTD
EltinhoLTE
João FilipeVOL
EduardoVOL
Paulo SérgioATC
Diego FelipeMEI
Diego JardelMEI
AndersonATC

Reservas

GOLJaílson
ZAGAlex Lima
ZAGAnderson
LTDMarcos
LTEHélder Santos
MEIEduardo
VOLMarcus Vinícius
VOLEverton
CTALima
MEIMaranhão
MEISouza

Fonte: Diário do  Nordeste
DiegoGOL
Bruno MaiaZAG
MarroneLTE
RevsonVOL
RobertoATC
HeberATC
MarquinhosMEI