-->

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Wagner acusa deputados governistas de usarem CPI do Narcotráfico para proteger Cid




Segundo o deputado, a CPI foi proposta pela base do governo para barrar a instalação da CPI do Acquario, obra polêmica do ex-governador. Matéria está há três anos na gaveta da Mesa Diretora

Dep Capitão Wagner

O deputado estadual Capitão Wagner (PR) acusou, nesta terça-feira (20), a base do Governo do Ceará na Assembleia de usar a CPI do Narcotráfico para barrar a abertura da CPI do Acquário do Ceará, obra imposta pelo ex-governador Cid Gomes (PDT) e alvo de investigações no Ministério Público Federal (MPF). Os deputados da base foram convocados pelo Abolição para alinhar o discurso sobre a crise na segurança.

“Estamos com três anos que a CPI [do Narcotráfico] foi protocolada pelo Governo, a deputada que propôs foi a deputada Raquel Marques (PT) – eu a parabenizo por isso – mas, infelizmente, a Mesa Diretora até hoje não teve a coragem de instalar a CPI nem tampouco de arquivá-la, porque, se arquivar, tem que abrir a CPI do Acquario. Infelizmente, foi uma ferramenta utilizada pela gestão, pelo Governo do Estado e pela Assembleia para manobrar e enganar o povo cearense”.

Reforço federal

Apesar de concordar com o pedido de reforço ao governo federal para auxiliar na segurança no Ceará, Wagner voltou a criticar a falta de investimento na Polícia Civil do Estado.

“É um reforço, a gente tem que agradecer, tem que parabenizar, mas o investimento na Polícia Civil cearense também é uma grande ferramenta. Concordo que a gente tem e pedir, para dar uma resposta imediata, reforço do governo federal, mas simplesmente trazer 36 homens sem investir – aí, a responsabilidade é do Governo do Estado – sem investir na Polícia Civil cearense, a gente não vai ter o resultado adequado”.

 Foto: Edson Júnior Pio