-->

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

MP de Maranguape pede afastamento do presidente da Câmara por improbidade



Kássio Rogaciano foi flagrado passeando na praia de Ponta Negra, em Natal (RN), usando carro oficial

Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) em Maranguape pediu, na terça-fera (3), o afastamento do presidente da Câmara Municipal, o vereador Kássio Rogaciano (PCdoB) por improbidade administrativa. O parlamentar foi flagrado passeando na praia de Ponta Negra, em Natal (RN), usando o carro oficial.

Na ocasião, Kássio tentou se explicar afirmando que estava no local devido a um curso no Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN), mas foi desmentido pelo presidente da instituição.

O presidente do TCE-RN, Gilberto Jales, afirmou que Kássio somente se inscreveu no curso às sete da manhã do dia 4 de setembro de 2017, uma segunda-feira. O vereador foi flagrado em Natal no dia 3 de setembro, um domingo, mas a própria Câmara de Maranguape lançou nota afirmando que o parlamentar estava no local desde o dia 1º, uma sexta-feira.

Desmentido, o parlamentar chegou a afirmar que arcaria com as despesas da viagem, mas o caso foi levado à Justiça e, agora, já está nas mãos do juiz responsável desde a última terça-feira.

Red; Maurício Moreira