-->

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Atacante Maikon Leite é apresentado no Ceará



O Ceará apresentou no fim da tarde desta terça-feira (19) o atacante Maikon Leite, de 29 anos. O atleta chega ao Vovô por empréstimo junto ao Bahia até o fim do ano. Os times que disputam a Série B do Brasileiro tinham até a última segunda (18), ou seja, ontem, para inscreverem novos jogadores. 

Ontem, portanto, o avante teve sua situação regularizada e nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está a disposição do técnico Marcelo Chamusca para ser utilizado no embate do próximo sábado (23), às 19h, diante do Brasil de Pelotas/RS, na Arena Castelão. 

O atacante falou sobre sua motivação pessoal ao acertar com o Alvinegro de Porangabuçu. "Vim aqui para salvar o meu ano, resgatar o meu ano, voltar a ser competitivo. Ajudar o Ceará para subir à Série A. Já joguei com o Elton, Felipe Menezes e Tiago Alves. O Chamusca me deixou muito à vontade, nunca havia trabalhado com ele e o conheci agora. A maneira que eu gosto de jogar todos sabem, é jogar aberto, pelos lados, incomodar os adversários", explicou o novo contratado.

Velocista e opção para dar maior profundidade a uma equipe que valoriza a posse de bola como é a do técnico Marcelo Chamusca, Maikon Leite é o 13º atleta para o ataque alvinegro, que conta com Rafinha, Lelê, Arthur, Robinho, Cafu, Alex Amado, Clemer, Roberto, Magno Alves, Rafael Costa, Elton e Leandro Carvalho.

Carência suprida 

A contratação do atacante supre uma carência no elenco alvinegro, de acordo com o técnico do Vovô. "Temos uma carência e precisávamos dessa opção de velocidade, profundidade. Ele já teve bons momentos no Palmeiras, Santos, Sport e estava sem jogar no Bahia. Além disso, foi um negócio muito bom para o Ceará", comentou Chamusca. 

Pelo Bahia, seu último clube, o atacante disputou apenas dez partidas nesta temporada - três pelo Brasileirão - e marcou um gol. 

Principais momentos

Maikon Leite surgiu no Santo André, se destacou e chamou a atenção do Santos, onde sofreu com lesões de rompimento total dos ligamentos do joelho direito. Em 2011, o atacante foi para o Palmeiras. No clube de Palestra Itália, o atacante participou da campanha invicta no título da Copa do Brasil de 2012 e também da campanha que resultou no rebaixamento do Alvi-verde no Brasileirão daquele ano. No clube paulista, Maikon Leite chegou a ser o cobrador de faltas em algumas oportunidades. 

Ficha técnica
Nome: Maikon Fernando Souza Leite
Idade: 29 anos
Naturalidade: Mogi das Cruzes/SP
Altura: 1.68
Pé preferencial: Ambidestro
Clubes: Santo André, Santos, Atlético/PR, Palmeiras, Náutico, Atlas/MEX, Sport, Al-Shaab(EAU), Toluca (MEX) e Bahia

Confira abaixo um vídeo com os melhores momentos de Maikon Leite pelo Náutico e, principalmente, defendendo as cores do Palmeiras:


Red; DN