-->

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Polícia acha casa usada por quadrilha que matou três PMs em Quixadá


As polícias civil e militar descobriram a casa na zona rural de Choró que foi utilizada pela quadrilha que trocou tiro com policiais e matou três militares na quinta-feira (30), em Quixadá. Na casa, foram encontradas garrafas de bebida jogadas no chão, comida ainda na panela. A polícia afirma que o bando deixou o local às pressas, pouco antes de eles chegarem ao local.

A polícia encontrou também latas de spray que podem ter sido utilizadas para lubrificar armas e protetor auricular para praticar tiros. Até este domingo, ninguém foi preso.

Um piloto de parapente registrou, durante um salto de voo livre, o tiroteio entre policiais militares e criminosos em Quixadá. Na filmagem, feita por uma câmera que estava acoplada à roupa, é possível ouvir os disparos.

Os três policiais militares mortos foram enterrados na tarde desta sexta-feira (1º), sob forte emoção de amigos e familiares. Uma multidão comparecem ao cemitério municipal para se despedir dos PMs. Devido ao ocorrido, a Prefeitura de Quixadá decretou luto oficial de três na cidade.

O crime

De acordo com a SSDPS, policiais da Força Tática e Apoio (FTA) receberam uma ocorrência em andamento envolvendo um carro, modelo Onix. Eles deslocaram por uma estrada e se depararam com um outro grupo de suspeitos, em uma caminhonete. Houve então o primeiro confronto. Os policiais pediram reforço para as duas equipes dos policiais vítimas.

Quando o grupo de suspeitos estava fugindo do FTA colidiu de frente com os policiais. Os homens desceram, atiraram nos policiais levaram o carro da polícia e fez mais outros dois reféns.

Outros policiais chegaram para socorrer as vítimas, mas se depararam com o Onix, que iniciou a ocorrência. Então houve troca de tiros e os bandidos se esconderam no mato. Eles foram presos nesta sexta. A SSPDC ressaltou que os três homens não tem envolvimento com os assassinatos.

Força-tarefa

Uma força-tarefa foi montada pela Polícia Militar para tentar prender os autores do crime. Policiais do Comando Tático Rural (Cotar), Batalhão de Choque e Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) auxiliam nas buscas, realizando um cerco policial em diversos trechos da região. No entanto, apesar do trabalho, os criminosos ainda não foram presos.

Segundo a polícia, a quadrilha estava armada com armas de grosso calibre e entrou em confronto com os policiais. Os criminosos atiraram e acabaram baleando quatro agentes, deixando três mortos e um ferido.


Após o confronto, os suspeitos fugiram em uma caminhonete Hillux e em um carro da polícia, levando ainda outros dois PMs como reféns, sendo uma policial mulher. Os agentes conseguiram fugir e foram localizados em uma estrada já na saída do município. A PM informou que eles não sofreram ferimentos graves. Os veículos também foram abandonados pelo bando, que conseguiu fugir.

G1/CE