-->

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

De virada, Fortaleza vence o Maranguape e termina 1ª fase do Estadual na liderança de seu grupo


Foi no sufoco. Depois estar perdendo por 2x0, o Fortaleza buscou a virada nos últimos 30 minutos da partida e conseguiu bater o Maranguape por 3x2, em jogo realizado na tarde deste domingo, 28, no estádio Presidente Vargas. Foi a reabilitação do time, que vinha de três jogos seguidos sem vitória. 

Com o resultado, o Leão chegou aos 19 pontos em oito jogos e terminou a 1ª fase do Campeonato Cearense na liderança do Grupo A1 da competição, a frente de Uniclinic e Maranguape. 

O JOGO

O Maranguape abriu o placar aos 30 minutos, em cobrança de pênalti, que Leonardo Luiz cometeu ao derrubar Nilsinho na área. Niel foi para a cobrança e balançou as redes. Na volta do 2º tempo, enquanto pressionava em busca do empate, o Tricolor acabou surpreendido pelo Gavião da Serra, que ampliou o marcador, em gol de de Gaúcho, aos 15 da etapa final. 

A reação do Leão foi quase imediata. Três minutos após levar o segundo gol, o Leão diminiu com Leonardo Luiz, de cabeça. O time de Flávio Araújo seguiu na pressão e conseguiu o empate, em cobrança de falta de Pio. E, quando a partida quase no fim, aos 41 minutos, Jean Mota marcou e garantiu a vitória do time tricolor.

PRÓXIMO JOGO

O time de Flávio Araújo agora volta suas atenções para a Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira, dia 2, o Tricolor encara o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 4ª rodada da competição.