-->

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Trabalhador morre após cair de andaime em obra da Companhia Siderúrgica do Pecém


O montador de andaime Lucimauro Castilho de Souza, 41, natural do Pará, morreu após queda de um andaime, na noite dessa segunda-feira, 14, em uma obra da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), em São Gonçalo do Amarante, 60,1 km de Fortaleza. Ele caiu, durante a desmontagem de um andaime, de uma altura de cinco metros, segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado do Ceará (Sintepav-CE).


De acordo com o sindicato dos trabalhadores, o acidente ocorreu por volta das 18 horas, e Lucimauro foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. A mulher de Lucimauro vem à capital cearense e acompanhará o traslado do corpo do marido. 

Um funcionário da CSP, que preferiu não se identificar, informou que a empresa estava fechada durante a manhã desta terça-feira, 15. O POVO Online entrou em contato com a empresa, que disse que vai se posicionar em breve.

O Sindicato dos Trabalhadores em Montagens Industriais (Sintramonti-CE) publicou nota de pesar pela morte de Lucimauro. "Estamos com uma equipe da entidade acompanhando todas as providências necessárias. Desde emissão do CAT - documento oficial de acidentes de trabalho - até a chegada da família para o translado do corpo, visto que o trabalhador era do Estado do Pará", completou.

O POVO Online