-->

domingo, 26 de outubro de 2014

Vídeo: torcedores do Fortaleza quebram cadeiras do Castelão ao término do jogo contra o Macaé


A cena está virando rotineira. Ao término do jogo entre Fortaleza e Macaé, que terminou empatado em 1 a 1 e deu o acesso ao time do Rio de Janeiro, parte dos torcedores tricolores reagiram ao resultado arrancando pedaços de cadeira e as atirando em direção ao gramado. Uma delas, passou perto onde passava o lateral-esquerdo Fernandinho.
Os assentos eram oriundos, sobretudo, das arquibancadas superiores posicionadas atrás do gol que fica ao lado direito das cabines de imprensa, mas também partiram de outros setores da arquibancada na parte central e atrás da meta do gol contrário onde houve o maior foco. 

A fúria da torcida só foi contida após o serviço de som do Castelão informar, por seguidas vezes, que todas as cenas de vandalismo estavam sendo filmadas e que os responsáveis seriam identificados e punidos. 

Logo após o esvaziamento do estádio, a equipe do quadro móvel começou a verificar a situação das cadeiras e começou a limpar os restos de assentos quebrados. Ainda não é possível saber o saldo da depredação ao patrimônio do estádio. O consórcio responsável pela administração da Arena Castelão deve se pronunciar nos próximos dias divulgando o prejuízo dos atos de vandalismo da torcida.

FILME REPETIDO

A torcida do Fortaleza já havia reagido da mesma forma, atirando diversas cadeiras no gramado, após a eliminação do time no mata-mata da Série C de 2012, no estádio Presidente Vargas, após derrota de 3x1 para o Oeste.

Fonte: O Povo