-->

sábado, 9 de agosto de 2014

Cearense convertida ao islamismo irá à Faixa de Gaza para ser voluntária



Convertida ao islamismo há 12 anos, uma cearense decidiu ser voluntária na Faixa de Gaza, área de conflito entre palestinos e israelenses. Karine Gercês, 40 anos, embarca na próxima semana e espera poder levar um pouco de "afeto e itens de necessidade básica" para as vítimas dos combates. “Vamos ajudar da forma que pudermos”, afirma.
Os bombardeios na Faixa de Gaza foram intensificados no último mês. Desde o primeiro dia da ofensiva militar na área até o início da trégua de 72 horas em 5 de agosto, 1.875 pessoas morreram no lado palestino, segundo o ministério da Saúde. Do lado israelense, morreram 64 soldados e três civis. O período de trégua de 72 horas terminou às 2h desta sexta-feira (8), horário de Brasília.
Karine afirma saber da complexidade do conflito e dos riscos que os voluntários correm e nao esconde o medo. “Medo a gente tem, sempre vai existir. Mas a gente tem que enfrentar o medo e confiar em Deus”, disse a estudante que deve seguir para a Faixa de Gaza com um grupo de voluntários levando água, roupas e medicamentos.
FONTE G1