-->

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Prefeito de Aiuaba é solto após 16 dias na prisão

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) expediu alvará de soltura, nesta quinta-feira (8), para o prefeito de Aiuaba, José Airton de Araújo. Ele foi preso no último dia 23 de abril após Operação deflagrada pela Polícia Civil e Ministério Público do Ceará (MP-CE), que investiga irregularidades na administração do município, distante 600 km de Fortaleza.

O advogado do prefeito, Francisco Cavalcante, falou ao Diário do Nordeste sobre a soltura de José Airton de Araújo. "Fizemos um pedido de reconsideração da decisão da prisão ao desembargador Haroldo Máximo, que atendeu e julgou que a prisão não era mais necessária", explicou.

Segundo Cavalcante, José Airton de Araújo foi alvo de vítima de trama ´macabra´. "José Airton de Araújo confiou em algumas lideranças e acabou vítima de alguns erros, totalmente involuntário, sem a índole de macular a administração pública. Hoje tudo ficou claro", concluiu.

Operação

De acordo com as investigações, José Airton de Araújo e outras três pessoas ligadas a prefeitura de Aiuaba foram acusadas de praticar fraude a licitações, lavagem de capitais, peculato, quadrilha ou bando, desvio de verbas públicas e enriquecimento ilícito.

Durante a ação, um revólver calibre 38 e R$ 7 mil sem procedência explicada foram encontrados na casa do prefeito. Na ocasião, também foram apreendidos documentos do município e extratos bancários de altos valores.

José Airton de Araújo estava preso há 16 dias na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro de Fortaleza. O prefeito viaja para o município de  Aiuaba nesta sexta-feira (9).

Fonte: Diário do Nordeste