-->

terça-feira, 12 de maio de 2020

Reunião hoje 12 para definir se adere ou não ao lockdown


Uma reunião marcada para a tarde desta terça-feira, 12, entre o prefeito Weber Araújo, secretários e assessores, além de representantes das forças de segurança do município, como Guarda Municipal, Demutran e Policia Militar, deverá definir a aplicação ou não de lockdown, em Russas.


De acordo com informações colhidas pelo Imprensa do Vale, no encontro será avaliado a necessidade da medida e sua aplicação, além de definir as ações estratégicas e o efetivo utilizado para sua aplicação.

O prefeito Weber Araújo, que a cada dia vê o número de casos de coronavírus aumentar no município, se diz preocupado com a movimento excessivo de pessoas pelas ruas. “Houve um relaxamento natural desde o início do decreto de isolamento assinado pelo governador. Somado a busca pelas agências bancárias para o saque do benefício, o centro da cidade está muito movimentado. Isso poderá ser uma espécie de bomba relógio, no que diz respeito a contaminação”, disse o gestor, ao reconhecer a necessidade uma postura mais enérgica para conter os menos vigilantes.

Por outro lado, há os que entendem que lockdown, é uma medida muito radical, e que necessita de uma estrutura que talvez o município não consiga colocar em pratica como a medida exige. “Se for pra decretar lockdown e não mudar nada nas restrições, e nem fazer uma fiscalização intensa, não vai adiantar nada”, declarou um servidor municipal.

Há uma terceira corrente que defende apenas a intensificação da fiscalização e exigências para o cumprimento do decreto que já está em vigor. “Basta fazer cumprir o que já existe e não está sendo cumprido”, frisou um policial, em conversa com nossa reportagem.

De qualquer maneira, é unanime a necessidade de que algo precisa ser feito, para que o município possa cumprir o mínimo do isolamento social necessário para conter o acanço de contágio pelo COVID 19..        

 Fonte

Foto: Ascom/PMR