-->

terça-feira, 12 de maio de 2020

Prefeito desiste de lockdown, mas promete endurecer fiscalização no municipio de Russas CE

O prefeito Weber Araújo recuou da ideia de implantar o lockdown, no município de Russas, mas prometeu endurecer a fiscalização e a exigência de itens de proteção e protocolos de distanciamento e segurança.

Em uma reunião que aconteceu no final da tarde desta terça-feira, 12, em sua residência, e que contou com a participação de secretários, assessores, do presidente da Câmara e representantes do comando do 1º BPM, o gestor se mostrou preocupado com a situação do município em relação a pandemia causada pelo coronavírus.

No momento em que acontecia a reunião, era confirmada mais um óbito por coronavírus em solo russano e o aumento do número de casos confirmados, que saltou para 64, e também de suspeitos, que agora são 153.

De acordo com o que ficou definido na reunião, haverá intensificação na fiscalização sobre aglomerações, na abertura ilegal de pontos comerciais e no movimento de populares pelas ruas, principalmente sem o uso da máscara de proteção.

Barreiras sanitárias também serão aplicadas em pontos estratégicos do município, como nos acessos à cidade e pontos de grande movimentação. A Guarda Municipal, o Demutran e a própria Policia Militar, irão ser mais rígidas, para fazer valer as determinações do decreto de isolamento social.

Weber prometeu acompanhar de perto a evolução das ações de contenção, e garante, que caso as medidas não forem obedecidas, ou a situação fugir do controle, não hesitará na aplicação de lockdown. 

Noticia; Imprensa do Vale

Blog; Erivando Lima