-->

domingo, 24 de novembro de 2019

Pescador de Aquiraz cai no mar e está desaparecido há três dias

A Marinha do Brasil faz buscas pelo desaparecido
Jesus Silva Barbosa está desaparecido há três dias, nas proximidades de Aquiraz
Reprodução

Um pescador da Praia do Batoque, em Aquiraz, está desaparecido desde a noite da última quinta-feira (21). Ele estava em uma jangada com outros dois pescadores e, segundo os colegas, caiu no mar após passar mal próximo à borda da embarcação.

Jesus Silva Ribeiro, 42 anos, pesca há cerca de 30 anos na região. É casado e tem três filhos. Pelo relato das testemunhas, Jesus caiu no mar por volta das 22h e, de acordo com a irmã do dono da embarcação, o proprietário teria tentado pular no mar para salvar o amigo, mas foi impedido pelo outro pescador. O dono da jangada disse que estava descansando na parte inferior da jangada quando Jesus caiu. 

Os dois pescadores passaram a madrugada da sexta-feira (22) no local do desaparecimento, com lanternas e gritando pelo desaparecido. Por volta das 10h, chegaram à vila de pescadores da Praia do Batoque, em Aquiraz, e avisaram sobre o desaparecimento.

A Marinha começou uma operação de busca na sexta-feira (22). Em nota, informou que deslocou uma equipe de busca e um navio patrulha para os arredores da área marítima de Beberibe. Foi emitido um alerta aos navegantes da região com o objetivo de ampliar a divulgação e fortalecer as buscas.

A Secretaria da Segurança do Ceará informou que foi registrado um boletim de ocorrência do desaparecimento.

Red; DN