-->

sábado, 28 de setembro de 2019

COMPARTILHEM SE JULGAREM PROCEDENTE

Visualização da imagem
CORRUPTOS, INFAMES GENOCIDAS!!!

Aqueles que tiverem um pouco de sensibilidade humanitária, e que se disponham parar e refletir sobre os males que decorrem de um ato de CORRUPÇÃO deveriam ficar cientes das consequências e do quanto essa prática criminosa é nefasta para a Sociedade e para o País! A cada centavo que desvirtuado do dinheiro PÚBLICO pagamos mais caro do que supomos. É o dinheiro que poderia ser canalizado para a Saúde, Educação, Infraestrutura, Segurança etc. É o dinheiro do POVO que arrecadado a duras penas, mas que ROUBADO por políticos que DESUMANOS, LADRÕES, CRIMINOSOS!!!

São milhares que padecem e/ou morrem em corredores de hospitais e postos de saúde à falta de leitos, remédios e uma melhor assistência humana à falta desses recursos que, por desvios criminosos, locupletam alguns, especialmente políticos e até autoridades judiciárias que deveriam ter o propósito exclusivo de combater a criminalidade, mas alguns se desviam e compactuam com o crime. À falta de uma rigorosa fiscalização desde Câmaras Municipais (cujo papel é fiscalizar todos os atos administrativos e, por óbvio, não aprovar contas que já consideradas desaprovadas por entidade oficiais fiscalizadoras - os Tribunais), até as Assembleias Legislativas, Câmara Federal e Senado. Todos deveriam ter essa OBRIGAÇÃO como prioridade no exercício do seu ofício.  Calar, ser omisso é ser CONIVENTE com o crime! Todos devemos estar alertas e denunciar.

Os rigores das penas que justamente cabidas deveriam ser repensados e postos em prática como único instrumento de inibição eficaz. Chega de condescendências! As penas deveriam ser revestidas de maior rigor, o máximo possível, com o fito de inibir quando não acabar com essa prática genocida desse crime hediondo - CORRUPÇÃO!  A severidade seria: desde a perda equivalente dos bens fruto dos desvios do dinheiro público; pena de prisão perpétua e/ou, até mais adequada, PENA DE MORTE, SIM!,  para os comprovadamente corruptos! Bastam de concessões como Progressão Penal, Indultos, Prescrições de Penas e Habeas Corpus infundados e usados apenas como mecanismos protelatórios em benefício exclusivo da bandidagem e, pior, em decisões MONOCRÁTICAS (uma das tantas aberrações jurídicas já que tais decisões deveriam em colegiados e em todos os Tribunais)! O Nosso STF (Corte Maior da Justiça) decepciona a cada dos seus atos e que se revertem em benefícios dos condenados e em detrimento da Sociedade. É, hoje, a instituição mais desacreditada do País!

Ou nos unimos e reagimos ou seremos padecentes por toda nossa vida. A cada omissão nossa contribuímos para que os espertalhões atuem com mais contundência. Já dizia o consciencioso Martin Luther King: “O QUE ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS MAUS, MAS O SILÊNCIO DOS BONS!”

 José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO