-->

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Nathizael Gonçalves e Mauricio Martins solicitam reforma do prédio que abriga prefeitura e câmara

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentadoPor ocasião da seção desta terça-feira(11) da Câmara Municipal de Russas, o vereador, Nathizael Gonçalves((PSD), apresentou requerimento conjunto com o vereador Mauricio Martins(PRB), solicitando que seja realizada uma reforma no prédio que abriga os dois poderes, executivo e legislativo.

De acordo com ele, entendimento no sentido já foi feito com o prefeito, Weber Araújo(PRB), e que seria possível que tudo estivesse pronto para a semana do município de Russas, no início de agosto. Ele disse ainda que aguarda resposta do gestor, da possiblidade do plenário da Câmara Municipal, ser instalado no prédio do antigo Fórum, para que ficasse mais facilmente a acessibilidade do cidadão, já que na atual estrutura, a casa funcionando nos altos do prédio, impossibilita que pessoas que tenham limitações motoras consigam chegar, ou tenham muitas dificuldades.

O parlamentar também comentou sobre a audiência pública que acontecerá no horário regimental da próxima sexta-feira(18), durante a sessão ordinária quando será debatido o “Papel da mulher na política”.

Nathizael orientou a população que necessite, que procure o caminhão do Cidadão que se encontrará até a próxima sexta-feira(14), na cidade de Russas, já que ele percebeu um fluxo pequeno na busca dos serviços ofertados: Emissão de 1ª e 2ª vias de RG, 1° CPF, Emissão de Certidão de Antecedentes Criminais e Atualização Cadastral na Receita Federal.
Segundo ele, a vinda do caminhão do Cidadão, atende requerimento do deputado estadual, Nelinho Freitas(PSDB).

O horário de atendimento é de 8h às 12h e das 13h30 às 17h. São atendidas 80 pessoas por dia, sendo 20 prioridades e 60 para os demais públicos. As senhas são distribuídas pela manhã e entregues somente a quem estiver com a documentação completa: Certidão (nascimento ou casamento) original e cópia; 02 fotos 3 X 4 (fundo branco e recente, papel original de fotos); e uma cópia de algum documento com a digital.

Blog; Erivando Lima | Tv Russas