-->

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Ceará acerta a contratação do atacante Felippe Cardoso, do Santos

Contrato de empréstimo vai até o fim do ano

O Peixe não dificultou a liberação do centroavante O Peixe não dificultou a liberação do centroavante (Foto: Santos/Twitter)
Tudo certo para a ida de Felippe Cardoso ao Ceará. Os clubes chegaram a um denominador comum e o Vovô terá um novo reforço para o seu setor de ataque. O contrato com o Alvinegro cearense deve ir até o fim da Série A do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a Gazeta Esportiva, o mesmo não terá valor de compra fixado e o atleta só poderia jogar contra o Peixe mediante ao pagamento de uma multa não revelada.
O Santos não dificultou a liberação do centroavante, que treina separadamente há algum tempo e não fazia parte dos planos do time comandado por Jorge Sampaoli. O único pedido era que o Ceará ficasse responsável por 100% do salário do atleta, o que foi acatado pela diretoria cearense. A oficialização do acerto deve acontecer após o contrato retornar assinado da Vila Belmiro. 
Felippe havia perdido espaço com Jorge Sampaoli antes mesmo antes de se recusar a jogar pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Depois do ato de indisciplina, a situação piorou e o atleta ficou isolado do grupo principal da Vila Belmiro.
Contratado em 2018 junto à Ponte Preta-SP, Felippe Cardoso tem 20 anos e vínculo até outubro de 2023 com o time paulista. Ele só atuou sete vezes na temporada e não marcou gol. Com a saída de Ricardo Bueno, que fechou com o CSA-AL, o Ceará contava apenas com Romário e Bergson como homens de referência no ataque. 
Red; O povo.com