-->

terça-feira, 24 de julho de 2018

Primeiro jogo entre Ferrão e Treze (PB) será próxima segunda


Ferroviário

O jogo de volta acontecerá no estádio Ernani Sátyro, mas data e horário ainda não foram definidos

   A CBF divulgou, nesta terça-feira (24), a data e o horário do primeiro jogo da final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Ferroviário recebe o Treze/PB pelo jogo de ida da final da quarta divisão nacional na próxima segunda-feira (30), às 19h15, na Arena Castelão.

O jogo de volta acontecerá no estádio Ernani Sátyro, mas data e horário ainda não foram definidos.

O Ferrão busca fazer história e conseguir o título nacional da Série D. Para chegar neste confronto o Tubarão da Barra teve que passar pelo São José (RS). No jogo de ida da semifinal, na Arena Castelão, o time da Barra venceu o gaúcho por 3 a 1 com gols de Juninho Quixadá, Mazinho e Gleidson.Na partida da volta, no estádio Passo D'areia, o Tubarão poderia perder por até um gol de diferença, que ainda assim iria para a final. E assim foi!

Matheusinho e Kelvin marcaram para os gaúchos. Edson Cariús, o artilheiro, diminuiu para o Ferrão. Mesmo derrotado por 2 a 1, - 4 a 3 no agregado - a equipe coral conquistou a vaga na final.

Primeira fase

Durante a fase de grupos, a campanha do time paraibano foi melhor. Foram 12 pontos conquistados em 3 vitórias e 3 empates, ficando em 1º do grupo A9. 

Líder do grupo A4, o Ferrão conquistou 10 pontos em 2 vitórias em 2 empates. 

Artilheiro

O atacante da equipe coral, Edson Cariús, é o artilheiro da Série D com 10 gols marcados em 13 partidas. Na temporada, são 19 gols - 9 durante o Campeonato Cearense, quando jogava pela equipe do Floresta.

O camisa 9 do Tubarão tem feito a diferença no time. No jogo contra os gaúchos, pelo jogo de volta da semifinal da Série D, o atacante marcou o gol que levou o time para a decisão nacional.

Red; DN