-->

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Deputado Ariosto Holanda é homenageado na assembleia


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O deputado federal Ariosto Holanda recebeu homenagem nesta quinta-feira (dia 30) em sessão solene da Assembleia Legislativa que comemorou os 20 Anos do projeto Centro Vocacional Tecnológico (CVT), por ele criado quando secretário da Ciência e Tecnologia. O parlamentar propôs à deputada Raquel Marques, autora do requerimento e que presidiu a sessão, um trabalho sobre o tema da capacitação tecnológica da população, a ser realizado pelo Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia em colaboração com o Instituto Centec, que mantém 32 CVT, três CVTEC e duas Fatec.
Na ocasião, foram homenageados o presidente do Instituto Centec, Silas Barros Alencar, o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, os ex-presidentes do Centec, Oriá Fernandes (em memória), Geórgia Aguiar, Samuel Brasileiro, Francisco Férrer e o primeiro coordenador de um CVT, Horley Lucena, gestor do CVT Brejo Santo.
Nos 20 anos, Rede CVT capacitou mais de meio milhão de pessoas em cursos de curta duração, formação para professores e por meio de práticas laboratoriais. Grande parte do publico atendido é de baixa renda e estava fora do mercado de trabalho. Os primeiros CVTs foram implantados em 1996 nos municípios de Jucás e Limoeiro do Norte. Em 1997, nos municípios de Aracoiaba, Itaiçaba, Tabuleiro do Norte, Piquet Carneiro e Orós; em 1998 nos municípios de Ipu, Quixeré, Santa Quitéria e Tauá; até completar 38 unidades.

Blo Erivando Lima