-->

sábado, 10 de junho de 2017

Oito integrantes do PCC fogem da penitenciária

Os presos escaparam por um túnel, na rua 'A', por volta de 13h neste sábado (10)

   Mais detentos fugiram da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga. Por volta de 13h, deste sábado (10), pelo menos oito presos escaparam da penitenciária, que é dominadada por integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

Conforme informações de uma fonte oficial da Secretaria de Justiça (Sejus), que optou por não se identificar, os detentos escaparam por um túnel, na rua 'A'. Um agente penitenciário que trabalha na unidade conta que esse túnel havia sido encontrado e fechado na última terça-feira (6), no entanto, os presos não foram isolados do local, e conseguiram reabrir.

A CPPL III lidera em número de fugas. Esta é a quarta evasão registrada só em 2017. Com os oito foragidos, já são 76 presos que escaparam da penitenciária neste ano. A última fuga na unidade aconteceu há menos de uma semana. No último domingo (4), 10 internos escaparam de lá.

Um agente penitenciário também informou ao Diário do Nordeste que um preso foi morto neste sábado (10) na CPPL IV: "Os agentes da unidade já vêm alertando a secretaria sobre a precariedade da unidade", acrescentou o servidor. Procurada pela reportagem, a Sejus ainda não havia emitido nota sobre os ocorridos até a publicação desta matéria.

   
Red; DN