-->

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Vice do Flamengo é preso pela PF; diretoria estuda medidas no futebol

Flávio Godinho foi levado por agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal nesta quinta-feira. Problema atinge em cheio departamento de futebol

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal cumpriram um mandado de prisão contra o vice-presidente do Flamengo, Flávio Godinho, por volta de 6h30 desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. As informações são do G1. A busca faz parte da Operação Eficiência, desdobramento da Lava Jato. A diretoria do Rubro-Negro monitora o caso, mas, procurada pela reportagem, ainda não se estende no assunto que alega ser de "cunho pessoal". Mas ao longo do dia se reunirá para tomar medidas e se posicionar de forma oficial, já que a prisão atinge o departamento de futebol. 
Flávio Godinho participa diretamente das negociações do Flamengo com reforços. Mas o acerto com o colombiano Orlando Berrío, atacante do Atlético Nacional, não deve ser problema. Rodrigo Caetano, gerente de futebol, é quem conduz essa negociação. 
O vice-presidente do Flamengo já havia sido conduzido coercitivamente à sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro anteriormente, em setembro do ano passado, também por causa da operação Lava Jato. 
O dirigente é acusado de participar de ocultação e lavagem de dinheiro das propinas que eram recolhidas das empreiteiras que faziam obras públicas no Rio de Janeiro. A PF e o MPF cumprem também outros oito mandados de prisão e quatro conduções coercitivas na cidade. Godinho era braço direito do empresário Eike Batista, que também é alvo da operação.