-->

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Suspeito de matar policial civil e outros 30 homicídios é detido no Crato


Um homem, suspeito de participação em cerca de 30 homicídios no Interior de Pernambuco, foi preso pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) no Crato, região do Cariri. Dentre as vítimas dele estariam um policial civil e um agente penitenciário. Além do suspeito, outros três homens também foram detidos, incluindo entre eles, um soldado da PM cearense.

De acordo com o comandante da 5º Companhia do 2º Batalhão de Policiamento Militar (5ºCia/2ºBPM), major PM Lucivando Rodrigues, uma patrulha da Força Tática de Apoio (FTA) daquela companhia suspeitou da atitude do grupo e resolveu abordar os quatro homens, que estavam nas proximidades de um mercantil a bordo de um veículo Volkswagen Polo de cor prata. "Ninguém sabe ao certo qual era a intenção deles, mas não tinham ido à missa. Estavam mal intencionados", afirmou.

Dentro do veículo, conforme o oficial, foram encontrados dois rádios sintonizados na frequência da Polícia local, além de uma pistola ponto 40. Ninguém assumiu a responsabilidade pelo equipamento e acabaram todos presos por porte ilegal de arma de fogo.

O pernambucano Éwerton Pablo de Souza, 21, estava com mandado de prisão em aberto por um homicídio cometido em 2012, na cidade de Floresta, Interior de Pernambuco. Em 29 de maio daquele ano, o homem teria assassinado o mototaxista Antônio Osmar dos Santos, 28, de quem era primo, após uma briga de família.

Éwerton também é suspeito de assassinar o policial civil Arnaldo Leite Marques de Sá Júnior, em frente à Delegacia daquele Município. "Segundo a Polícia de Pernambuco, ele é um dos homens mais procurados daquele Estado e teria envolvimento em, pelo menos, uns 30 homicídios", afirmou o major Lucivando Rodrigues.

PM preso

Além de Éwerton, foram presos o soldado PM Wellington Freire de Souza Júnior, 30, o 'Júnior Quebra Osso', que é lotado em Campos Sales, no Ceará, e já responde por crimes de lesão corporal, resistência e desacato, além de ser suspeito de um homicídio cometido em agosto do ano passado; e José Roberto Silva de Brito, 30, condenado por ter participado de uma 'saidinha' bancária, em 2007.

Diário do Nordeste