-->

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Terça-feira sangrenta no Ceará com 12 pessoas assassinadas no Interior


Pelo menos, 12 casos de assassinatos foram registrados no Interior do Ceará nas últimas 48 horas, segundo estatísticas dos organismos da Segurança Pública, um homicídio à cada duas horas.  Entre os 12 crimes de morte, três duplos assassinatos. Em um deles, mãe e filha foram localizadas enterradas e carbonizadas após quase três meses desaparecidas.

O primeiro duplo assassinato foi registrado em Groaíras, na Região Norte do Estado (a 246Km de Fortaleza).  Os corpos da dona de casa Lucineida Farias Ximenes, 46 anos; e de sua filha Flávia Vitória Farias Lima, 4 anos, foram descobertos carbonizados e enterrados em uma cova rasa na localidade de Fazenda Verde 2, na zona rural. O ex-companheiro de Lucineida, o agricultor aposentado Francisco Xavier da Silva, 65, foi preso e confessou o crime.

O segundo duplo homicídio aconteceu  na Vila São José, na zona rural do Município de Russas (a 163Km da Capital), quando Ewerton Riwson Almeida, 19; e José Carlos da Silva, 38; foram mortos, a tiros, por volta das 21h15. Segundo informações da Polícia, as vítimas foram atacadas por pistoleiros que chegaram no local em um veículo de cor escura.

O terceiro caso de duplo homicídio aconteceu na rodovia estadual CE-138, proximidades da Ponte do Jardim, na zona rural do Município de Alto Santo (a 247Km de Fortaleza), onde dois homens, que trafegavam em uma motocicleta foram atacados por bandidos e atingidos a tiros. Um deles morreu na hora. O segundo chegou a ser levado ao hospital da cidade, mas não resistiu. Os mortos foram identificados como Jean Silva de Sousa, 23 anos; e José Meirinilson Bezerra da Silva, 21 anos. O caso ocorreu por volta de 19h40 de ontem.

Mais crimes

Além dos três  duplos homicídios, mais seis homicídios foram registrados no Interior. Dois deles na cidade de Quixadá, no Sertão Central (a 154Km de Fortaleza).  O primeiro, na localidade de Poço Verde, distrito de Várzea da Onça, onde Francisco Edson Rodrigues Torquato, 25 anos, foi executado com tiros na cabeça quando abria a porteira de um curral.

Cerca de três horas depois, o adolescente Antônio Caio Lopes Soares, 14 anos, foi executado a tiros, na porta de casa, no bairro Renascer, na periferia de Quixadá.

Em Juazeiro do Norte, no Cariri, Região Sul do Estado (a 528Km de Fortaleza), José Rogério de Oliveira, 28 anos, foi morto a tiros, na noite de ontem, na porta de sua casa, no bairro João Cabral.

Já na cidade de Iguatu, na Região Centro-Sul (a 377Km da Capital),  Cícero Leite da Silva Neto, 35, foi assassinado, a tiros, na Rua do Trezinho, no bairro João Paulo II.

Em Araripe, no Cariri (a 556Km de Fortaleza), a vítima foi o mecânico Adão Gomes da Silva, 45, eliminado, a tiros, dentro de casa.

O 12º assassinato ocorreu na cidade de Irauçuba, na Região Norte (155Km da Capital), onde um homem, não identificado, foi assassinado, a tiros, também nesta terça-feira (16).