-->

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Aracati conquista Cearense Sub-15 de Futebol de Salão


Foi disputado neste domingo(13), na cidade de Aracati, o jogo de volta da final do campeonato cearense de futsal na categoria sub-15, A equipe do Aracati enfrentou o time do Exército precisando apenas de um empate para levar o título do certame, pois já havia vencido o jogo de ida na Capital Cearense pelo placar de 2 à 1. 

A equipe do Aracati favorita ao título mostrou sua força jogando em casa, e com o ginásio lotado aplicou sonoros 4 à 2 (no agregado 6x3) na desfalcada equipe do Exército que havia perdido 5 atletas no jogo de ida, todos expulsos. Os gols do Aracati foram anotados por Gabriel Morais(2), Luan Santos(1) e Jorginho(1). 

Lembrando ainda que fizeram parte dessa conquista o jovens Igor, Hernandes e Lucas Veríssimo, eles que são de Russas e saíram até a cidade vizinha em busca de uma chance de mostrar os seus potenciais. A mãe de um dos jovens, a Srª Nilda participou ao vivo do programa Progresso nos Esportes da Rádio Progresso 1140 na manhã desta segunda(14), e agradeceu todo o apoio e valorização dados pela cidade vizinha aos atletas russanos. Fez questão também de destacar o menosprezo e a falta de apoio dados pelo governo municipal de Russas. 

Agora a equipe aracatiense inicia uma busca por reforços para a temporada 2016 e para o Brasileiro que será disputado no Rio Grande do Sul, já que o  titulo do cearense dá vaga direta ao Nacional.

Redação do Blog Erivando Lima