-->

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Professora e Ex-Secretária de Russas Lindalva ministra palestra em Russas


A professora Lindalva Pereira Carmo, ex-secretária municipal da educação esteve no ultimo sábado(17) em Russas, quando participou do evento em comemoração ao dia do professor realizado pelo Sindicato APEOC, na A.A.C.R(Associação Atlética e Cultural de Russas)reunindo servidores da educação das esferas, estadual e municipal.

Na oportunidade Lindalva proferiu palestra que abordou os desafios dos educadores nos dias atuais, quando alertou que a sociedade mudou e principalmente o publico alvo das escolas que são as crianças e adolescentes.

Segundo ela, os professores devem saber que a escola do passado não é a mesma de hoje e que o professor deve  se manter sempre no presente, entendendo a família, escola e o aluno de hoje, e que todo professor deve gostar do que faz, caso contrario é melhor deixar o magistério, pois poderá atrapalhar o processo educacional, e que este profissional não deve trabalhar por amor e sim com amor, já que a educação exige amor e dialogo para que possa ter bons resultados.

Finalizando o evento foi servido um almoço, seguido de sorteio de brindes, tudo ao som do cantor Luiz de Castro.

O encontro foi organizado pelas professoras Lúcia Silva e Socorro Moreira ambas do Sindicato APEOC, municipal e estadual respectivamente.

falecomricardotorres.blogspot.com.br