-->

sábado, 24 de outubro de 2015

Ivo afirma que não há justificativa para manter hospital em Quixeramobim fechado


O deputado estadual Ivo Gomes declarou na manhã desta quinta-feira (22) na Assembleia Legislativa, que não há justificativa para manter fechado o Hospital Regional do Sertão Central em Quixeramobim.

"Eu não engulo a desculpa que o Governo não tem dinheiro para custeio. Tem que se virar. Tem dinheiro sim. Eu sei que tem e o Ceará sabe", afirmou Ivo.

O parlamentar defendeu que o Governo do Estado priorize a saúde da atenção secundária e terciária de alta complexidade. "Não me venha nenhum líder do governo me explicar que não tem dinheiro, porque eu sei que tem. Enquanto tá lá o hospital fechado, equipado e com gente selecionada. Só falta vontade de abrir", exaltou.

A unidade hospitalar foi inaugurada em 2014 pelo ex-governador Cid Gomes e até hoje não tem data para começar a funcionar.

Durante visita no mês de agosto ao Ceará, o então ministro da Saúde, Arthur Chiro afirmou: “ele foi construído com recursos do Estado, mas, para seu funcionamento, precisa do ministério. Nossas equipes estão trabalhando para analisar o processo de implantação, o quanto ele vai custar em cada uma das etapas - um hospital não inaugura 100%, ele tem fases de implantação.

Ceará News