-->

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Botafogo x Ceará - Jogo tranquilo para o Glorioso, mas de vida ou morte para o Vozão

Nesta terça-feira, Botafogo e Ceará fazem jogo adiado da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Engenhão, às 21 horas. Em situações extremamente opostas, os dois times têm um jogo a menos do que seus concorrentes e podem conseguir importante vantagem em caso de vitória.

Com 59 pontos, o Fogão está quase garantido de volta na primeira divisão. Líder isolado da Série B, o time carioca tem três pontos a mais do que o segundo colocado Vitória e pode ampliar essa vantagem para seis.

Para o Ceará, a partida é ainda mais importante. Com 26 pontos, o Vozão tem momento de vida ou morte no campeonato já que ocupa a 18ª colocação e está nove pontos abaixo do Macaé, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

MUDANÇA NO GLORIOSO
Para montar o time do Botafogo, o técnico Ricardo Gomes terá o retorno do zagueiro Roger Carvalho, que deve formar dupla defensiva com Renan Fonseca. Dessa forma, Diego Giaretta disputa uma vaga com Rodrigo Lindoso no meio de campo, ao lado de Willian Arão, Tomas e Octávio. Neilton e Navarro completam o time no comando de ataque.

Como Rodrigo Lindoso foi poupado do último treinamento por conta de desgaste pelo jogo contra o Bragantino, o treinador preferiu não definir quem será o titular como volante. Tanto Lindoso quanto Giaretta estão relacionados para a partida e a decisão deve sair aenas momentos antes da partida.

DUPLA DE ZAGA SUSPENSA
Os problemas do técnico Lisca não param de aparecer no Ceará. Para essa partida, a dupla de zaga titular, formada por Gilvan e Charles. O primeiro foi expulso na última partida, contra o Criciuma, e o segundo recebeu seu terceiro cartão amarelo.

Dessa forma, Sandro e Wellington Carvalho devem formar a defesa que vai para a partida no Engenhão. A boa notícia para a torcida do Vozão é o retorno de Victor Luís. O lateral-esquerdo não disputou o último jogo porque estava cumprindo suspensão automática, mas volta a ficar à disposição.