-->

quinta-feira, 2 de julho de 2015

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE QUARTA PARA QUINTA NO VALE

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS E DE TRÂNSITO EM RUSSAS E REGIÃO JAGUARIBANA - VERIFICADAS NA ÁREA DO 1º BPM, DO DIA 01 PARA O DIA 02 DE JULHO DE 2015

HOMICÍDIO A BALA REGISTRADO EM FORTIM
Nesta Quinta, por volta das 06h00, na CE-040, próximo à entrada de Fortim, foi vítima de homicídio à bala DIEGO TEIXEIRA DE SOUSA, filho de Telga de Oliveira Teixeira e José de Sousa da Silva, nascido em 24/10/1994, ex-presidiário e residente em Fortim. A composição teve conhecimento por denúncia anônima ao 190. A Polícia Militar foi até o local e constatou o fato, resguardando o local até a chegada da perícia e rabecão.

PRISÃO DE HOMICIDA POR MANDADO DE PRISÃO EM BEBERIBE
Nesta Quinta, às 09h30 Os Policiais abordaram um indivíduo de nome ENIVALDO ALVES DE SOUSA, nascido em 26/03/1979, natural de GOIAS – GO, filho de EXPEDITO LUCIANO DE SOUSA E ALDENORA BENEDITA ALVES DE SOUSA, na área comercial, que o mesmo afirmou já ter respondido por homicídio, sendo verificado em consulta junto ao SINESP, um mandado em aberto oriundo do ESTADO DA BAHIA. Que também foi detectado que o mesmo responde por crimes de homicídios e estelionato, sendo que um procedimento de homicídio foi lavrado no estado da BAHIA, outro na cidade de FORTALEZA e estelionato no estado de GOIAS. Que o mesmo foi conduzido à DPC LOCAL onde foi apresentado a autoridade policial para as providências cabíveis. 

TENTATIVA DE ROUBO A AGENCIA BANCÁRIA EM POTIRETAMA
Nesta Quinta, por volta das 02h00min, houve uma tentativa de roubo a agência do banco Bradesco da Cidade de Potiretama-Ce. Segundo consta, cerca de vários indivíduos distribuídos em vários carros, sendo um (01) Hyundai HB20, de cor branca, placa OSE-6853, inscrição de Fortaleza-Ce, sem queixa de Roubo/Furto, que posteriormente foi encontrado em chamas numa estrada que liga as cidades de Potiretama-Ce a Rodolfo Fernandes-RN, e várias motos não identificadas chegaram naquele local fortemente armados, e enquanto uma parte dos meliantes realizava disparos de fuzil de diversos calibres contra o destacamento policial, outra parte introduzia no caixa eletrônico artefatos explosivos que ao serem acionados não causaram o rompimento da estrutura do caixa, frustrando assim a ação delituosa. Enquanto os policiais do destacamento se protegiam dos disparos, mantiveram contato com o policiamento das OPMs circunvizinhas através do rádio solicitando reforço. A Polícia Militar de Jaguaribe saiu para prestar apoio, assim como a VTR de Iracema-Ce, além do policiamento de Alto Santo-Ce. Por volta das 3h30min a composição policial de Iracema-Ce localizou numa estrada vicinal que liga Potiretama-CE a Rodolfo Fernandes-RN, um veículo usado pelos criminosos em chamas. Diligências prosseguiram pela madrugada com o apoio de viaturas do COTAR. O local foi isolado, pois ainda havia um artefato explosivo junto ao caixa eletrônico da agência bancária. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) esteve no local para recolher o material explosivo deixado pelos criminosos. Incursões foram intensificadas com o intuito de encontrar os integrantes da quadrilha. Diligências prosseguem.

PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, CRIME AMBIENTAL E APREENSÃO DE VEÍCULO ADULTERADO EM JAGUARIBARA
Nesta Quinta, por volta das 10h00min, foi preso na localidade de Sossego Cotendos, Jaguaribara – CE, a pessoa de JARDSON ALVES PEIXOTO, nascido no dia 16 de Junho de 1984, filho de JAKSON PEIXOTO NOGUEIRA e MARIA ALVES PEIXOTO, naturais de Jaguaribe-CE, amasiado, agricultor, residente na localidade de Assentamento Sossego Cotendas – Jaguaribara-CE. Em posse da referida pessoa foram apreendidos os seguintes objetos ilícitos: 01 (uma) espingarda Cal. 36 da marca CBC com duas munições Cal. 44; 01 (uma) espingarda de pressão da marca Rossi nº D55130736 Cal. 5.5; 01 (uma) moto Honda Bros de cor preta sem placa, com Chassi e motor raspados; e 7 pássaros silvestres sendo eles 01 (um) sabiá (Turdus rufiventris), 01 (um) azulão (Cyanocompsa brissonii), 01 (um) golinha (Sporophila albogularis), 01 (um) galo de campina (Paroaria dominicana),  2 (dois) corrupiões (Icterus jamacaii) e 1 (um) bigodeiro (Sporophila lineola). A prisão ocorreu por ocasião de uma operação objetivando identificar os autores do assalto ocorrido contra a Agência do Bradesco de Potiretama-CE. O acusado juntamente com o material apreendido foi encaminhado para a delegacia de Jaguaribe-CE, onde foi autuado por infrações do art. 12 da Lei 10826/03 e do art. 29 da Lei 9.605.

HOMICÍDIO A BALA / LESÃO CORPORAL A BALA NA CIDADE DE ALTO SANTO
Nesta Quinta, por volta das 20:00 Os Policiais Militares foram informados via 190 de um possível homicídio e uma lesão à bala na localidade de baixio grande(zona rural)a 45 km da cidade, na residência do Sr. Vicente Alves maia. A viatura da Polícia Civil deslocou-se até o local da ocorrência e constatou a veracidade dos fatos,onde foi vítima de homicídio a bala o Sr. Maedson Chaves Teotonio, filho de Manoel de Oliveira Teotônio e Maria do Socorro de Lima Chaves natural da cidade de Tabuleiro do Norte-CE, nascido em 18/07/1994, agricultor, residente na cidade de Tabuleiro do Norte-CE, que nessa mesma ocorrência veio a ser lesionada a bala a Sra. Valeria Freire Maia, filha de Vanderley Souza Maia e Lenilce Rebouças Freire Maia, natural da cidade de Parauapebas(Pará), estudante,nascida em 07/10/1997, que foi socorrida para o hospital municipal de Tabuleiro do Norte-CE, onde a mesma recebeu atendimento.

PRISÃO POR INFRINGIR LEI MARIA DA PENHA EM RUSSAS
Nesta Quinta, por volta das 16h00min, na Rua Amâncio Mariano, 1504, Russas-CE, foi preso FRANCISCO MARCOS DO NASCIMENTO DA SILVA (natural de Russas-CE, nascido aos 23/10/1973, filho de Raimundo Nonato da Silva e Francisca Rodrigues do Nascimento da Silva, residente no local da ocorrência), este que foi flagrado agredindo sua companheira, a senhora MARIA JOSE DE SOUSA natural de Russas-CE, nascida aos 31/05/1977, filha de Manoel Raimundo de Sousa e Maria Antônia de Sousa, residente no local da ocorrência). A Polícia Militar conduziu ambas as partes ao 1º BPM para os devidos procedimentos.

1º BPM